Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 29, 2012 1:24 pm

Os nomes dos cães devem ser curtos e ter uma vogal bastante aberta, pois eles não reagem a um nome, tal como nós o entendemos, e sim a um som.

Vicente é muito longo, com sons um bocado átonos, e com o tempo vão abreviá-lo, de certeza, pois não é cómodo para nós proferir três sílabas num momento de urgência. :D

Alguém sugeriu, mais atrás, o nome de Egas: para o meu gosto, é óptimo, encaixa-se que nem uma luva a um canito pequeno e espevitado como esse virá a ser, mas, é claro, nestas coisas de nomes cada um tem o seu gosto e preferência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 29, 2012 2:19 pm

bhess Escreveu:Não tem LOP mas é de raça carago!!!
É a primeira vez que tem um cão, não se esqueçam que na primeira vez, muitos fizeram pior ainda.

E há cães com LOP que também deixam muito a desejar. Mas são outros 500; aqui falar nisso só vai baralhar mais o que já por si é um autêntico baralho.

Uma altura, calhou um animal que tinha um problema de origem genética. E como eu tinha o LOP do cão, consegui comunicar o problema ao criador e ele, comunicou-se com outros. É claro que foi importante. Eles foram estudar o caso e assim é que se avança e se tem bons resultados nos animais que criam. E assim que deve seguir...neste caso, nada disto pode ser feito com nenhum exame. É claro que devemos apoiar as boas práticas, confiar nas instituições oficiais, são uma ferramente preciosa.

O correto é não alimentar de forma alguma estes negócios pedantes; estamos perante um caso flagrante, é uma verdade e estou plenamente de acordo... todos já sabemos disso. E a pessoa que abriu o tópico cada vez mais irá ter noção de toda a questão levantada, ao comprar um cão nestas condições.

A questão agora é que o cão já nasceu e tem alguém que vai tratar dele. E só posso dizer "boa sorte vicente" se de facto ele for "adotado", por alguém que cuide dele, que seja um animal saudável se não for que vai ter a assistência necessária. E na próxima vez, a pessoa provávelmente mesmo que tudo tenha bom desfecho, ao frequentar a arca vai aprender mais algumas coisas, inclusivamente.

A pessoa que fica com o "vicente", não vai mudar de ideia agora. Ela já está ligada emocionalmente ao cachorro e isso é óbvio.

Ao fazer o tal exame, o médico vai falar sobre o assunto. Ao ver o resultado, também vai comentar e vai tendo mais conhecimento sobre o assunto. Ao ficar por aqui, vamos todos acompanhar o caso, todos ganham com isso. Em especial o "vicente"; pode ser que tenha sorte, este pelo menos fica livre de ir parar ao canil como tantos outros.

Aqui na maior parte dos casos, são pessoas que já cometeram erros semelhantes e piores; mas hoje já não o fariam, esta pessoa é apenas mais uma. E daqui a uns bons meses, vamos ter alguém que não voltará a alimentar estes negócios como outros tantos que frequentam o fórum.

Agora neste momento, já só posso mesmo desejar que corra tudo bem...

O nome egas não dava muito para abreviaturas, também gosto.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda out 29, 2012 3:17 pm

Floripes3 Escreveu:Alguém sugeriu, mais atrás, o nome de Egas: para o meu gosto, é óptimo, encaixa-se que nem uma luva a um canito pequeno e espevitado como esse virá a ser
Depende, eu associo a um cão de 70kg pois conheci um Boerboel com esse nome... :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 3:35 pm

bhess Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Alguém sugeriu, mais atrás, o nome de Egas: para o meu gosto, é óptimo, encaixa-se que nem uma luva a um canito pequeno e espevitado como esse virá a ser
Depende, eu associo a um cão de 70kg pois conheci um Boerboel com esse nome... :D
:lol: :lol: :lol: Pois, a experiência conta, é um facto. Eu associo-o sempre a um indivíduo pequeno, magro e nervoso porque o associo ao Eça e aos seus livros, onde o nome é frequente.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 3:47 pm

Floripes3 Escreveu:
bhess Escreveu:
:lol: :lol: :lol: Pois, a experiência conta, é um facto. Eu associo-o sempre a um indivíduo pequeno, magro e nervoso porque o associo ao Eça e aos seus livros, onde o nome é frequente.
Mas esse nome é muito importante prof. dr. Egas Moniz. Foi nobel...ele foi neurologia, político, escritor...professor. Um génio.
Mas egas só é nome comum, claro. :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda out 29, 2012 3:49 pm

margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Quanto ao nome Oliver tambem acho bonito *.*
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.
pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda out 29, 2012 3:54 pm

ReginaVieira Escreveu:Voto em Oliver também :P
É fofo, não é? :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 3:56 pm

margoustink Escreveu:Mas esse nome é muito importante prof. dr. Egas Moniz. Foi nobel...ele foi neurologia, político, escritor...professor. Um génio.
Mas egas só é nome comum, claro. :lol:
Claro. Só que o Prof. Egas Moniz, fisicamente, não tinha nada de pinscher, era mais assim para o boerboel. :lol:

Fico a perder, pronto!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 29, 2012 4:02 pm

bhess Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Voto em Oliver também :P
É fofo, não é? :wink:
Muito :)
Como eu só pretendo futuramente fêmeas cá em casa, nunca penso muito em nomes para machos, mas esse adorei mesmo. :)
margoustink
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:16 pm

indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.
pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada! :twisted:
nã nã ni nã não! Ela tem esse ponto a favor, já li que não quer cruzar o cão... O que é muito bom, que só agora vai ter um cão.

E com o tempo ela vai perceber tudinho sobre isto, ainda vai pregar umas belas lições a quem lhe vende o cão agora.

Ando à procura de um link que li à tempos, era um user(fang) que já não está por aqui. Ele explicava perfeitinho tudo sobre o LOP e tinha uma situação excelente de exemplo.

Eu não sou muito esquisita com os nomes, já sabem...quem já batizou um cão de caroço. Não pode ter créditos em bom gosto.

Egas, é curto e soa bem. Não se mistura com as palavras de sit, fuss e coisas do género, que ele vai ser um cão educado e disciplinado ...
Oliver, é muito giro; mais maricas e lembro-me do cozinheiro inglês. :lol:
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 29, 2012 5:49 pm

Amei o nome de Oliver :D voto!
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 29, 2012 5:53 pm

Ando à procura de um link que li à tempos, era um user(fang) que já não está por aqui. Ele explicava perfeitinho tudo sobre o LOP e tinha uma situação excelente de exemplo.
Se é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370 não é do Fang, é um texto meu mesmo. Se não é, peço desculpa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 29, 2012 5:56 pm

margoustink Escreveu:

E o cão gosta sempre do nome, quando nem o caroço reclamou do nome, podem por todos os nomes.

Mania de quererem validar as criadeirices com o exame. Em 10 avaliações, uma dá RI e apenas RI, não é LOP... o animal tem que ser avaliado como excelente ou muito bom por DOIS juízes, o pessoal acha que é só pagar e voilá, o canito já tem LOP.

Bom, fica o regulamento, mais uma vez:
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:57 pm

O nome Vicente, faz-me lembrar um professor que tive muitooo melga, molenga e bonzinho demais que adormecia na aula, nos exame. E sempre que tinhamos de apresentar algum trabalho...tinha de fazer cof, cof. Para ele se aguentar mais 5 min acordado.
Ele tinha apneia do sono...coitado.
Responder

Voltar para “Cães”