bhess Escreveu:Não tem LOP mas é de raça carago!!!
É a primeira vez que tem um cão, não se esqueçam que na primeira vez, muitos fizeram pior ainda.
E há cães com LOP que também deixam muito a desejar. Mas são outros 500; aqui falar nisso só vai baralhar mais o que já por si é um autêntico baralho.
Uma altura, calhou um animal que tinha um problema de origem genética. E como eu tinha o LOP do cão, consegui comunicar o problema ao criador e ele, comunicou-se com outros. É claro que foi importante. Eles foram estudar o caso e assim é que se avança e se tem bons resultados nos animais que criam. E assim que deve seguir...neste caso, nada disto pode ser feito com nenhum exame. É claro que devemos apoiar as boas práticas, confiar nas instituições oficiais, são uma ferramente preciosa.
O correto é não alimentar de forma alguma estes negócios pedantes; estamos perante um caso flagrante, é uma verdade e estou plenamente de acordo... todos já sabemos disso. E a pessoa que abriu o tópico cada vez mais irá ter noção de toda a questão levantada, ao comprar um cão nestas condições.
A questão agora é que o cão já nasceu e tem alguém que vai tratar dele. E só posso dizer "boa sorte vicente" se de facto ele for "adotado", por alguém que cuide dele, que seja um animal saudável se não for que vai ter a assistência necessária. E na próxima vez, a pessoa provávelmente mesmo que tudo tenha bom desfecho, ao frequentar a arca vai aprender mais algumas coisas, inclusivamente.
A pessoa que fica com o "vicente", não vai mudar de ideia agora. Ela já está ligada emocionalmente ao cachorro e isso é óbvio.
Ao fazer o tal exame, o médico vai falar sobre o assunto. Ao ver o resultado, também vai comentar e vai tendo mais conhecimento sobre o assunto. Ao ficar por aqui, vamos todos acompanhar o caso, todos ganham com isso. Em especial o "vicente"; pode ser que tenha sorte, este pelo menos fica livre de ir parar ao canil como tantos outros.
Aqui na maior parte dos casos, são pessoas que já cometeram erros semelhantes e piores; mas hoje já não o fariam, esta pessoa é apenas mais uma. E daqui a uns bons meses, vamos ter alguém que não voltará a alimentar estes negócios como outros tantos que frequentam o fórum.
Agora neste momento, já só posso mesmo desejar que corra tudo bem...
O nome egas não dava muito para abreviaturas, também gosto.