Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado out 27, 2012 4:56 pm

O meu objectivo com as fotos(mas podia por muitas mais de varios exemplares)... Somente para dizer que, as coisas feitas como deve de ser, por quem sabe... é igual a qualquer outra cirurgia... Uma semana cicatriza... E ja esta! Claro que ha trabalho de talas, mas isso ja nada tem a ver com o resto... Um coisa que devo dizer e como tenho exemplares inteiros e outros cortados, que nos de orelhas INTEIRA CORRECTAMENTE colocada em triângulo na cabeça(e não semilevantada e em rosa como em varios maus exemplares que tenho visto) tenho uma enorme incidencia em Otites, enquanto nos de orelha cortada NUNCA tive uma unica... ;) Portanto é algo que da que pensar, pelo menos a mim... MAs gosto de partilhar, claro... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado out 27, 2012 11:54 pm

kissmeaz Escreveu:Qual é o problema de cortar as orelhas? É uma questão de gosto. Igual a cortar outras partes do corpo. Alguns donos gostam, outros não. Também não há muito para cortar, para além das orelhas, das caudas e dos testículos, o que resta para cortar? As patas? Graças a Santo António ainda não apareceu nenhum maluco a achar que os cães ficam bonitos sem patas.
os testículos não são cortados fora, nem o escroto. é apenas feita uma pequena incisão e é dado "um nozinho". Com o tempo, vão "mirrando", testículos e escroto.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 27, 2012 11:58 pm

sxmota Escreveu:
kissmeaz Escreveu:Qual é o problema de cortar as orelhas? É uma questão de gosto. Igual a cortar outras partes do corpo. Alguns donos gostam, outros não. Também não há muito para cortar, para além das orelhas, das caudas e dos testículos, o que resta para cortar? As patas? Graças a Santo António ainda não apareceu nenhum maluco a achar que os cães ficam bonitos sem patas.
os testículos não são cortados fora, nem o escroto. é apenas feita uma pequena incisão e é dado "um nozinho". Com o tempo, vão "mirrando", testículos e escroto.
Nos gatos nao sao retirados os testículo?
Nos caes nao é igual?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 28, 2012 12:31 am

Retiram-se sim. Os canais deferentes é que são objecto desses nós de que a sxmota fala.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 28, 2012 9:57 am

Claro que retiram, nos cães e nos gatos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 28, 2012 10:01 am

Ah pronto! Já estava a ver que as castraçoes que conheço eram "anormais".
Nesse caso a única coisa que "mirra" é o escroto
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 28, 2012 10:15 am

o que mirra são os sacos onde estão os testículos porque deixam de ter conteúdo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo out 28, 2012 10:38 am

lol! dava-se o nózinho e o testiculo ficava lá a enfeitar! era para as exposições! ja não tinham que se preocupar com bolinhas de silicone nem nada! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo out 28, 2012 10:49 am

dinodane Escreveu:Retiram-se sim. Os canais deferentes é que são objecto desses nós de que a sxmota fala.
ufa!! tava aqui a pensar que afinal todas as cirurgias que vi foram mal feitas e tal,pois retiravam SIM os testiculos!!! :lol:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 28, 2012 11:46 am

erm... ok, dei barraca! ;) eu não queria dizer que não se removiam os testículos, obviamente que removem! Não sei que raio de filme passou na minha cabeça :lol: acho que fiquei chocada de pensar nas castrações "à moda da aldeia", em que o escroto é simplesmente cortado fora juntamente com o seu conteúdo :?

Deixo aqui o link para um vídeo que esclarece bem e mostra uma das técnics de castração de um macho adulto grande:
http://www.youtube.com/watch?v=1OAja_i1 ... re=related
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

segunda out 29, 2012 6:27 pm

Gustavo1986 Escreveu:Boa Noite
Gostaria de uma ajuda da vossa parte.
Irei adquirir um Dogue Alemao e gostaria de saber se devo ou não cortar as orelhas.
Ele neste momento tem 2 meses.
Onde poderei cortar e qual o valor associado a essa cirurgia.

Aguardo resposta de todos

Obrigado e Saudações caninas :D
Como pediu a opinião, devo confessar-lhe que é um crime mutilar qualquer animal, apenas por uma questão de estética. Se gosta de cães com as orelhas espetadas, procure uma raça que o satisfaça nesse aspeto e não tente "desenhar" um animal seja ele qual for, a seu belo prazer.
Não devemos esquecer que o animal é um ser vivo e reage à dôr como qualquer ser vivo.
Peço desculpa pela minha frontalidade. Bem Haja
dinodane
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 6:33 pm

Sehor, quem o ler ainda pensa que o corte é feito a sangue frio, sem anestesia e tratamento...

nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 29, 2012 6:36 pm

represas Escreveu:
Gustavo1986 Escreveu:Boa Noite
Gostaria de uma ajuda da vossa parte.
Irei adquirir um Dogue Alemao e gostaria de saber se devo ou não cortar as orelhas.
Ele neste momento tem 2 meses.
Onde poderei cortar e qual o valor associado a essa cirurgia.

Aguardo resposta de todos

Obrigado e Saudações caninas :D
Como pediu a opinião, devo confessar-lhe que é um crime mutilar qualquer animal, apenas por uma questão de estética. Se gosta de cães com as orelhas espetadas, procure uma raça que o satisfaça nesse aspeto e não tente "desenhar" um animal seja ele qual for, a seu belo prazer.
Não devemos esquecer que o animal é um ser vivo e reage à dôr como qualquer ser vivo.
Peço desculpa pela minha frontalidade. Bem Haja
Mutilar???Aópá :roll: :roll:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
dinodane
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 6:40 pm

Sim, é uma mutilação ou amputação electiva. No entanto, feita no veterinário com todos os cuidados assepsia e anestesia não é causa de dor para o animal, como já foi explicado ad nauseam aqui. Não confundam por favor um corte estético feito como deve ser com os marginais que cortam as orelhas rentes aos pits com facas de cozinha e a sangue frio.
Atenção, eu já dei a minha opinião no ínicio do tópico. Não condeno quem o faz, não o faria nem nunca o fiz aos meus dogues, gosto da orelha caída e natural.

Responder

Voltar para “Cães”