Problema com chip do cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm
Liguei para o CPC e o cão está registado e ainda em nome do criador mas também me disseram que não podem obrigar o criador a enviar-me os papeis do LOP sim a morada tenho acesso porque se ligar para CPC eles dizem-me mas não sei se vai servir de alguma coisa mandar uma carta porque o criador não atende nem responde a mensagens nem no facebook
Mas o LOP não interfere com o chip, pode tratar deste sem ter o LOP. O chip é um sistema de identificação do dono, mais nada.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
Eu sei que o LOP não interferente com o chip e para dizer a verdade eu nem me interessa o LOP só queria mudar o chip para meu nome, mas para isso o criador tinha de me enviar uma declaração a dizer que me cedeu o cãoFloripes3 Escreveu:Mas o LOP não interfere com o chip, pode tratar deste sem ter o LOP. O chip é um sistema de identificação do dono, mais nada.
O criador não pode fazer nada!! Ele entregou o cão e já não é dele.
A pessoa que tem que assinar é quem esteja identificado no papel do chip.
Fale a SIRA / SICAFE e averigúe a nome de quem esta o cão e essa pessoa é quem tem que assinar.
A pessoa que tem que assinar é quem esteja identificado no papel do chip.
Fale a SIRA / SICAFE e averigúe a nome de quem esta o cão e essa pessoa é quem tem que assinar.
-
- Membro
O chip ainda ta em nome do criador
O chip está em nome do criador porque o criador não entregou os papeis do LOP visto ter oferecido o cão.
Siga os links que eu coloquei lá atrás, entre em contacto com o criador via facebook e peça-lhe só que passe a declaração de transferência do chip, se lhe começa a falar em LOP ele manda-o à fava.
Se não conseguir assim no anuncio de venda dos cachorros tem os contactos.
Siga os links que eu coloquei lá atrás, entre em contacto com o criador via facebook e peça-lhe só que passe a declaração de transferência do chip, se lhe começa a falar em LOP ele manda-o à fava.
Se não conseguir assim no anuncio de venda dos cachorros tem os contactos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
eu ja lhe fiz pedido de amizade no facebook e ainda não aceitou e quando ele me respondia eu disse-lhe que não estava interessado no e que só queria meter o cão em meu nome
Por o cão em seu nome não, mudar a propriedade do chip para si. Se diz que quer por o cão em seu nome ele manda-o a outro lado.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
kittten Escreveu:Por o cão em seu nome não, mudar a propriedade do chip para si. Se diz que quer por o cão em seu nome ele manda-o a outro lado.
Faz a minima ideia do que está a aconselhar o user a fazer?
Não acredito que esteja!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Não ofereceu não...kittten Escreveu:O chip está em nome do criador porque o criador não entregou os papeis do LOP visto ter oferecido o cão.
micaelfilipe Escreveu:Bom Noite, eu a uns tempo comprei um labrador e como nunca tinha comprado cão nenhum cai o erro de comprar um sem procurar um criador comprei o cão com 3 meses e o dono do cão disse-me que ainda não tinha os papeis do lop e que logo me enviava isso e que o criador era o tio dele o que é certo é que o cão já faz um ano amanha e a pessoa a quem comprei o cão já não me atende o telefone nem responde as sms pesquisei e consegui o numero do criador mas este disse-me que não me podia enviar uma declaração como o cão agora era meu, porque ele tinha dado o cão ao outro senhor que supostamente era sobrinho o que não era, agora não sei o que posso fazer para mudar o chip para meu nome
O cão vou oferecido mas não a este user... Portanto tá aqui um bico de obra...micaelfilipe Escreveu:
Obrigado pela resposta, eu paguei com dinheiro e testemunhas só a minha mãe e o meu irmão. O problema e que não sei a Morada do criador porque o comprei a outra pessoa, só descubri qual era o criador porque em Beja so existe um e que confirmou que tinha sido ele o criador daquel cão
Faço sim. E o(a) ralmar faz ideia do que eu escrevi?ralmar Escreveu:kittten Escreveu:Por o cão em seu nome não, mudar a propriedade do chip para si. Se diz que quer por o cão em seu nome ele manda-o a outro lado.
Faz a minima ideia do que está a aconselhar o user a fazer?
Não acredito que esteja!
Eu disse ao user que pedisse para mudar o nome de proprietário no chip, não a mudança de proprietário do LOP. Percebeu agora?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Olha lá, onde disse eu que o cão tinha sido oferecido ao user? Para o criador o cão foi oferecido, não ao user, a outra pessoa e como tal não entregou o registo no LOP que manteve em seu nome.NaoInteressa Escreveu:Não ofereceu não...kittten Escreveu:O chip está em nome do criador porque o criador não entregou os papeis do LOP visto ter oferecido o cão.
micaelfilipe Escreveu:Bom Noite, eu a uns tempo comprei um labrador e como nunca tinha comprado cão nenhum cai o erro de comprar um sem procurar um criador comprei o cão com 3 meses e o dono do cão disse-me que ainda não tinha os papeis do lop e que logo me enviava isso e que o criador era o tio dele o que é certo é que o cão já faz um ano amanha e a pessoa a quem comprei o cão já não me atende o telefone nem responde as sms pesquisei e consegui o numero do criador mas este disse-me que não me podia enviar uma declaração como o cão agora era meu, porque ele tinha dado o cão ao outro senhor que supostamente era sobrinho o que não era, agora não sei o que posso fazer para mudar o chip para meu nomeO cão vou oferecido mas não a este user... Portanto tá aqui um bico de obra...micaelfilipe Escreveu:
Obrigado pela resposta, eu paguei com dinheiro e testemunhas só a minha mãe e o meu irmão. O problema e que não sei a Morada do criador porque o comprei a outra pessoa, só descubri qual era o criador porque em Beja so existe um e que confirmou que tinha sido ele o criador daquel cão
Daaahhhhhh
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Desculpe, o criador pode ficar com o LOP mas não com o papel do chip.
Fale ao criador e diga: que necessita ao transferencia do chip porque tem a obrigação legal de declarar o cão na Junta de Freguesia e tem que ter o chip em seu nome!!
Mas antes veja de onde é o chip e fale a perguntar se está na base de dados.o numero de seu cachorro. Muitas vezes colocam o chip e não enviam os papeis a SIRA/SICAFE .
Nesse caso pode colocar outro chip
Fale ao criador e diga: que necessita ao transferencia do chip porque tem a obrigação legal de declarar o cão na Junta de Freguesia e tem que ter o chip em seu nome!!
Mas antes veja de onde é o chip e fale a perguntar se está na base de dados.o numero de seu cachorro. Muitas vezes colocam o chip e não enviam os papeis a SIRA/SICAFE .
Nesse caso pode colocar outro chip
Não me leve a mal, mas não o conheço de lado nenhum e só está cá a sua versão,não é desconfiar de si, mas as histórias geralmente tem duas versões. Mas...
Se isso do chip é assim tão importante para si...
Já foi lá falar pessoalmente com o homem?
Se a resposta for negativa...
De quê está à espera?
Se for lá,nem que seja "um pau", controle-se e nunca perca a racionalidade e mantenha a calma,poderá ser muito difícil de fazer, especialmente se a outra parte for adversa (não sei, não conheço a pessoa).
Possui alguma prova concreta (palpável) em como comprou o cão?
Ainda tem o site (se tiver sido) onde o comprou?
Em suma, tem alguma coisa substancial que apoie as suas alegações e pretensões?
Já viu onde eu quero chegar?
Ou sim ou sopas.
De quê está à espera?
Se for lá,nem que seja "um pau", controle-se e nunca perca a racionalidade e mantenha a calma,poderá ser muito difícil de fazer, especialmente se a outra parte for adversa (não sei, não conheço a pessoa).
Ou sim ou sopas.
-
- Membro
O chip é importante para mim porque o cão a partir de 4 meses tem que estar registado na junta de freguesia, o cão estava a venda no olx quando o vi, provas que o comprei só mensagens da pessoa que mo vendeu e a minha mãe e o meu irmão que foram lá comigo...botas96 Escreveu:Não me leve a mal, mas não o conheço de lado nenhum e só está cá a sua versão,não é desconfiar de si, mas as histórias geralmente tem duas versões. Mas...
De quê está à espera?
Ou sim ou sopas.