Francamente, as outras pessoas não são obrigadas a levar com o barulho do seu cão, como o/a forista reconhece que o Max faz-se ouvir...anioska Escreveu:Homem vs cão...
Se o senhor não quisesse ser incomodado com a "voz" dos cães, não provocava.Que parece ser o caso.
Uma coisa é os animais levarem o dia a ladrar, outra coisa é fazer com que ladrem!
Infelizmente é o que acontece com mais frequência.
Tenho uma situação parecida, mas a minha ainda me parece mais ridícula.
A minha casa é moradia, numa rua de várias, e com cães quase todas.Recentemente recebi novo vizinho na casa da frente.
Durante os primeiros dias, foi uma agitação com a mudança.Muitos carros a pararem, muitas pessoas a entrar e sair.Um cenário normal (parece-me a mim) para que o meu cão passasse a vida ao meu portão (do lado de dentro) a ladrar.
Ao nono dia deste frenezim, um sr vem encostar-se ao meu portão a mandar calar o meu cão, pelas 20 h!!!
Tenho o cuidado de a partir das 21.30h não o deixar sair, uma vez que a partir daí, escusado será dizer que o Max não lhe perdoou.
Mas achei a maior patifaria o homem vir provocar o meu cão, dentro do espaço dele a uma hora daquelas!!
Até porque o Max veio cá para casa por ter fama de se fazer ouvir bem.Não o mando calar enquanto está de serviço.
Não há necessidade de se arranjarem situações onde elas não existem.
Aquilo a que o/a forista chama de provocação ao seu cão, não o é. A forista é que se sente ofendido.
Se não quer vir a ter dissabores, mais tarde, é melhor começar a respeitar os direitos dos outros.
Francamente!!!!