chiuaua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

segunda out 29, 2012 10:56 pm

Boa noite!

Sou nova por aqui, eu tenho um gato que se chama Boris.

Mas estou quase a comprar um chiuaua macho a um criador, para oferecer a minha mãe pois ela ama animais precisa de uma companhia para o apartamento,só que ainda tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

Basicamente é na compra de um chiuaua macho, já sei que o criador está registado no cpc . O criador disse que o cachorinho vem com duas vacinas, lop e microchip. E que faz contrato de compra e venda com garantia do cachorrinho. Mas que pode custar entre 500,00 a600,00euros . Acham mt? E como posso saber se o lop é verdadeiro ? Quem emiteo lop ?

Aguardo ajuda.

Obrigada.

"Nunca abandone um animal, parte-me o coração"
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda out 29, 2012 10:58 pm

Quem emite o LOP é o CPC. Pode pedir a lista de criadores de chihuahua e ver se esse vem na lista.
Mais importante é ver com os próprios olhos as condições dos caes e as condições em que sao criados. Pergunte também se fez algum tipo de exame/despiste de doenças frequentes na raça. Veja se o criador não cria só por criar, veja se percebe do que fala, se não faz ninhadas excessivas, se escolhe os progenitores com cuidado etc
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
achi
Membro

segunda out 29, 2012 11:17 pm

Obrigada, eu não percebo nada de cães, às vezes também pode ser um questão de sorte... mas se tem garantia já pode ser um bom princípio não é verdadeiro?
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda out 29, 2012 11:36 pm

É Chihuahua :wink:
achi
Membro

terça out 30, 2012 12:35 am

NaoInteressa Escreveu:É Chihuahua :wink:
Isso mesmo:-)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 30, 2012 12:36 am

achi Escreveu:Boa noite!

Sou nova por aqui, eu tenho um gato que se chama Boris.

Mas estou quase a comprar um chiuaua macho a um criador, para oferecer a minha mãe pois ela ama animais precisa de uma companhia para o apartamento,só que ainda tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

Basicamente é na compra de um chiuaua macho, já sei que o criador está registado no cpc . O criador disse que o cachorinho vem com duas vacinas, lop e microchip. E que faz contrato de compra e venda com garantia do cachorrinho. Mas que pode custar entre 500,00 a600,00euros . Acham mt? E como posso saber se o lop é verdadeiro ? Quem emiteo lop ?

Aguardo ajuda.

Obrigada.

"Nunca abandone um animal, parte-me o coração"
é um bom começo..

Mas respondi mais para mais uma vez corrigir uma ideia: O Clube Português de Canicultura e o Livro Português de Origens não registam criadores, registam cães, ninhadas.

O preço que refere é um valor normal por um cão de criação ética sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça out 30, 2012 1:55 pm

Aleluia, alguém que não vai comprar um cão desta raça na loja do centro comercial ou no OLX :D

Até que enfim que vejo aqui um cão que vem com vacinas, lop e chip....
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 30, 2012 3:53 pm

:lol:

Está a começar com o pé direito.
Venha o nome do cachorro.
achi
Membro

quarta out 31, 2012 12:16 am

Estou a mais de um ano a pesquisar e também porque tenho receio de comprar um cachorro de um preço elevado(a minha mãe nem concorda com compra e venda de animais)mas tb não e por isso, mas porque há tanta mentira na internet e oportunistas...que até meter nojo, desculpem o termo!

Nome ainda não tem; mas aceitam-se sugestões para um macho.só tenho um nome em mente...Pepe

Obrigada por os conselhos...

Parabéns a este site e a quem o criou, e mt bom tenho adquirido alguns conhecimentos úteis!

:-)

margoustink Escreveu::lol:

Está a começar com o pé direito.
Venha o nome do cachorro.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta out 31, 2012 1:33 pm

Certifique-se de que realmente os cachorros vêm com tudo o que ele diz, porque dizer não custa...
O próximo passo será visitar o criador e ver as condições da ninhada, repare se o local está limpo, se os cachorros têm bom aspecto, peça ainda para ver os progenitores (ambos, a mãe deve estar junto dos cachorros mas peça para ver também o pai) e sua documentação (LOP, despistes de doenças mais comuns na raça, etc). O pai pode não ser propriedade do criador, nesse caso questione sobre a escolha do pai e peça para ver fotos.
Se os cachorros já tiverem mais de 7 semanas, altura em que normalmente se inicia o protocolo de vacinação peça para ver o boletim de saúde para ver as vacinas e as desparasitações.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta out 31, 2012 1:45 pm

só uma achega! o pai da ninhada pode não estar presente ou não ser pertença do criador. muitos criadores (a maior parte, julgo eu) cruzam as suas cadelas com cães de outros criadores, alguns vão mesmo ao estrangeiro cruzar as suas cadelas! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta out 31, 2012 2:05 pm

indigo003 Escreveu:só uma achega! o pai da ninhada pode não estar presente ou não ser pertença do criador. muitos criadores (a maior parte, julgo eu) cruzam as suas cadelas com cães de outros criadores, alguns vão mesmo ao estrangeiro cruzar as suas cadelas! ;)
Sim, eu mencionei isso! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
achi
Membro

quarta out 31, 2012 9:29 pm

Aagradeço a todos os conselhos, até vós posso dar o site da criadora,
http://amigomini.no.comunidades.net/index.php

Mas a criadora disse mesmo para eu ir ver os país lá a casa e eu vou lá na sexta-feira.

Eu não percebo nada de lop, nem dessas coisas, mas quando ela disse que o cachorro tem às vacinas tem que me dar o respectivo livro. Quanto a disparatizacao e como nos gatos um comprimido? E o micro chip como funciona ?

O que me deixa um pouco descansada e que a criadora faz um contrato de compra e venda. Mas na sexta vou lá e vou tirar todas às dúvidas.

Obrigada a todos a vossa disponibilidade.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 31, 2012 10:14 pm

É desparasitação ;) e sim pode ser em comprimido ou em pasta.
Se tem vacinas tem a respectiva caderneta com a vinheta do chip colada.
A vinheta do chip deve estar colada também no Registo provisório.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
achi
Membro

quarta out 31, 2012 10:37 pm

Mt obg!

Preciso só de uns esclarecimentos a umas questões: (se possível)

*quando for ver os país e o ambiente, devo perguntar pelo lop dos país?

*e quando for para ir buscar o cachorrinho , trago o boletim de vacinas com o registo das vacinas e do chip?

*a desparatizacao e de qutanto em quanto tempo?

*a criadora diz que vão para os novos donos passado mais ou menos 2 meses e meio com o2 vacinas, quais São? E passado quanto tempo tem que levar a outra?

*o lop, do cachorrinho q eu vou comprar e o "bi" do cachorrinho ? Depois tenho que fazer mais alguma coisa? Preciso de ligar para o cpc?

*alguém me pode mostrar um lop?

Desculpem estar com tantas questões mas penso que São normais às dúvidas...

Agradecida!
Responder

Voltar para “Cães”