ESTOU F***** (Fula)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda out 29, 2012 8:05 am

anioska Escreveu:Homem vs cão...

Se o senhor não quisesse ser incomodado com a "voz" dos cães, não provocava.Que parece ser o caso.

Uma coisa é os animais levarem o dia a ladrar, outra coisa é fazer com que ladrem!

Infelizmente é o que acontece com mais frequência.
Tenho uma situação parecida, mas a minha ainda me parece mais ridícula.
A minha casa é moradia, numa rua de várias, e com cães quase todas.Recentemente recebi novo vizinho na casa da frente.
Durante os primeiros dias, foi uma agitação com a mudança.Muitos carros a pararem, muitas pessoas a entrar e sair.Um cenário normal (parece-me a mim) para que o meu cão passasse a vida ao meu portão (do lado de dentro) a ladrar.
Ao nono dia deste frenezim, um sr vem encostar-se ao meu portão a mandar calar o meu cão, pelas 20 h!!!

Tenho o cuidado de a partir das 21.30h não o deixar sair, uma vez que a partir daí, escusado será dizer que o Max não lhe perdoou.
Mas achei a maior patifaria o homem vir provocar o meu cão, dentro do espaço dele a uma hora daquelas!!
Até porque o Max veio cá para casa por ter fama de se fazer ouvir bem.Não o mando calar enquanto está de serviço.

Não há necessidade de se arranjarem situações onde elas não existem.
Francamente, as outras pessoas não são obrigadas a levar com o barulho do seu cão, como o/a forista reconhece que o Max faz-se ouvir...
Aquilo a que o/a forista chama de provocação ao seu cão, não o é. A forista é que se sente ofendido.
Se não quer vir a ter dissabores, mais tarde, é melhor começar a respeitar os direitos dos outros.
Francamente!!!!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 29, 2012 8:35 am

A forista não desrespeitou ninguém!!!!
O cão ladra dentro de horas...
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 29, 2012 12:22 pm

Então, sendo assim, os nossos cães devem ser proibídos de ladrar, dentro das horas normais, nos nossos jardins, porque coitados dos vizinhos ficam incomodados. Os meus ladram a quem se aproximar da vedação e fazem eles muito bem, para isso são cães de guarda. Se o Max está no "seu" jardim há que mandá-lo calar porque os vizinhos não gostam de ladradelas dentro dos horários normais de expediente... Essa é boa :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda out 29, 2012 3:09 pm

Petruska1 Escreveu:
Francamente, as outras pessoas não são obrigadas a levar com o barulho do seu cão, como o/a forista reconhece que o Max faz-se ouvir...
Aquilo a que o/a forista chama de provocação ao seu cão, não o é. A forista é que se sente ofendido.
Se não quer vir a ter dissabores, mais tarde, é melhor começar a respeitar os direitos dos outros.
Francamente!!!!
as pessoas tbm não são obrgadas a ler estes disparates e lá tem que ler!!!

Entao a Anioska tem o cão dentro de sua casa, e o vizinho ás 20h da noite vem mandar calar o cão!!!

E então, os carros que passam na rua, tbm terão de desligar o motor para nao incomodar sua excelencia!!!
Chama se propriedade privada por alguma coisa!!! o que a Anioska faz de não permitir que o cao saia apartir das 21:30 já é muito bom!
Se houver respeito de amba as partes estas coisas nao acontecem....... coisa que hoje em dia respeito é uma coisa que está fora de moda e ninguém quer usar!!!
Petruska1
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:33 pm

Lucci Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Francamente!!!!
as pessoas tbm não são obrgadas a ler estes disparates e lá tem que ler!!!

Entao a Anioska tem o cão dentro de sua casa, e o vizinho ás 20h da noite vem mandar calar o cão!!!

E então, os carros que passam na rua, tbm terão de desligar o motor para nao incomodar sua excelencia!!!
Chama se propriedade privada por alguma coisa!!! o que a Anioska faz de não permitir que o cao saia apartir das 21:30 já é muito bom!
Se houver respeito de amba as partes estas coisas nao acontecem....... coisa que hoje em dia respeito é uma coisa que está fora de moda e ninguém quer usar!!!
1º bold - dispensável, embora seja aplicado ao resto do seu texto.
2º bold - O que é que a propriedade privada tem a ver com o ruído? Querem ver que o ruído só se propaga dentro da propriedade?
Em relação ao ruído e às horas que tanto irritaram a forista, sugiro que consulte a Lei Geral do Ruído e verificará que há limites para o ruído, a qualquer hora do dia, mesmo às 20Horas.É a forista que diz saber que o cão faz muito barulho quando ladra, e que devido ao facto de ter vizinhos novos o cão faz um enorme banzé há 9 dias.

Penso que o melhor, é mesmo não fazer guerra com o vizinho. De vez em quando aparecem animais envenenados...Se gosta do seu cão, não o coloque em risco!

anioska Escreveu: Homem vs cão...

Se o senhor não quisesse ser incomodado com a "voz" dos cães, não provocava.Que parece ser o caso.

Uma coisa é os animais levarem o dia a ladrar, outra coisa é fazer com que ladrem!

A minha casa é moradia, numa rua de várias, e com cães quase todas.Recentemente recebi novo vizinho na casa da frente.
Durante os primeiros dias, foi uma agitação com a mudança.Muitos carros a pararem, muitas pessoas a entrar e sair.Um cenário normal (parece-me a mim) para que o meu cão passasse a vida ao meu portão (do lado de dentro) a ladrar.
Ao nono dia deste frenezim, um sr vem encostar-se ao meu portão a mandar calar o meu cão, pelas 20 h!!!

Tenho o cuidado de a partir das 21.30h não o deixar sair, uma vez que a partir daí, escusado será dizer que o Max não lhe perdoou.
Mas achei a maior patifaria o homem vir provocar o meu cão, dentro do espaço dele a uma hora daquelas!!
Até porque o Max veio cá para casa por ter fama de se fazer ouvir bem.Não o mando calar enquanto está de serviço.

<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
nanda4
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:41 pm

Sim...
Os seus cães (se os tiver) não devem fazer barulho nenhum...
Sou a nanda4...
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

segunda out 29, 2012 7:36 pm

Não, não fazem e sabe porquê? Porque devem andar sempre direitinhos que nem um fuso :lol:

Vá lá, aproveitou-se o último parágrafo :)
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda out 29, 2012 8:50 pm

Eu sublinho de novo que não há necessidade de se arranjarem situações onde elas realmente não existem.

Parece que da descrição que fiz, só um forista não percebeu bem.

Repare (se lhe apetecer): é um bairro, cada portão um cão...que costuma ladrar à simples passagem de uma pessoa na rua, não sei se está a imaginar o contexto.

O banzé que referiu, passou-se na casa defronte da minha.Quando descrevi o "frenezim", referia-me à excessiva movimentação que uma mudança de casa implica.

O meu cão reagiu, e muito bem, porque é um cão, aos estranhos!
Já agora, até lhe digo que o meu vizinho do lado tem um ganso, imagine, que até faz mais barulho que o meu cão.Parece o apito de um barco!! :lol:

Portanto, Petruska, continuo mesmo convicta de que não estou a agir de má fé ou a desrespeitar ninguém.
Até descrevi tudo muito bem, só não entendeu quem não quiz.E ainda bem que não somos vizinhos, pois já percebi o que poderia acontecer aos meus cães por usarem a linda voz que Deus lhes deu.

Cá no bairro há cães em todos os quintais, nem imagina qundo uns se põem a ladrar, outros a latir e outros a uivar...durante a noite mesmo, pois muitos dormem na rua.
Olhe, para mim, é música para os meus ouvidos.Mas os meus não incomodam mesmo ninguém.

Estão na minha propriedade.A horas diurnas.Se for incorreto podem chamar as autoridades, estou à vontade.

Apenas quis manifestar a minha compreensão pela má experiência da Arguida, que me fez logo lembrar a minha.
Irritam os cães só para os ouvir ladrar e depois se poderem queixar :roll:

Mas pronto, o resto das pessoas decifrou a minha mensagem :wink:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda out 29, 2012 9:02 pm

É a forista que diz saber que o cão faz muito barulho quando ladra, e que devido ao facto de ter vizinhos novos o cão faz um enorme banzé há 9 dias.
Aqui é que talvez não me tenha expressado tão bem...uma das características do Max era que ladrava a estranhos.Característica essa que me agradou, já que fui assaltada 3 vezes e a minha cadela nem miava :twisted:

Mas ladra normalmente!!Repare bem no peso das palavras, e em como conseguiu ampliar o sentido das palavras que eu usei, e até mesmo deturpá-las :evil:
Petruska1
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 9:10 pm

anioska Escreveu:Eu sublinho de novo que não há necessidade de se arranjarem situações onde elas realmente não existem.

Parece que da descrição que fiz, só um forista não percebeu bem.

Repare (se lhe apetecer): é um bairro, cada portão um cão...que costuma ladrar à simples passagem de uma pessoa na rua, não sei se está a imaginar o contexto.

O banzé que referiu, passou-se na casa defronte da minha.Quando descrevi o "frenezim", referia-me à excessiva movimentação que uma mudança de casa implica.

O meu cão reagiu, e muito bem, porque é um cão, aos estranhos!
Já agora, até lhe digo que o meu vizinho do lado tem um ganso, imagine, que até faz mais barulho que o meu cão.Parece o apito de um barco!! :lol:

Portanto, Petruska, continuo mesmo convicta de que não estou a agir de má fé ou a desrespeitar ninguém.
Até descrevi tudo muito bem, só não entendeu quem não quiz.E ainda bem que não somos vizinhos, pois já percebi o que poderia acontecer aos meus cães por usarem a linda voz que Deus lhes deu.

Cá no bairro há cães em todos os quintais, nem imagina qundo uns se põem a ladrar, outros a latir e outros a uivar...durante a noite mesmo, pois muitos dormem na rua.
Olhe, para mim, é música para os meus ouvidos.Mas os meus não incomodam mesmo ninguém.

Estão na minha propriedade.A horas diurnas.Se for incorreto podem chamar as autoridades, estou à vontade.

Apenas quis manifestar a minha compreensão pela má experiência da Arguida, que me fez logo lembrar a minha.
Irritam os cães só para os ouvir ladrar e depois se poderem queixar :roll:

Mas pronto, o resto das pessoas decifrou a minha mensagem :wink:
anioska Escreveu:Homem vs cão...

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.PDF
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 29, 2012 9:10 pm

:lol:

Ganda Max, vais ter de ladrar também ao ganso do lado. Seria cá um dueto :o

Anioska e o vizinho (forrasteiro :lol: ) não tem canários sequer?
anioska
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 9:26 pm

Joie2
Colocada: Seg Out 29, 2012 9:10 pm Assunto:

Ganda Max, vais ter de ladrar também ao ganso do lado. Seria cá um dueto

Anioska e o vizinho (forrasteiro ) não tem canários sequer?
Olhe, tem um pato.Ou uma pata!não quero levantar mais intrigas :oops:

Quá...baixinho para não incomodar :twisted:
anioska
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 9:28 pm

E vou-me daqui porque realmente gosto muito dos meus cães, e têm um dono que é maluco por eles. :wink:
nanda4
Membro Veterano

terça out 30, 2012 12:38 am

Anioska não vá, a reclamação vinda de quem vem já não espanta nem o menino Jesus...
Os cães da senhora devem ser de louça :twisted: :twisted:
Sou a nanda4...
zitapets

terça out 30, 2012 10:40 am

Por favor participem sem provocações e com respeito.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”