alergia a incensos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm
ola!!A minha cacá comecou a tossir de uma forma muito estranha a uns dias ainda pensei que fosse de bolas de pelo mas era estranho de mais para ser bolas de pelo e levei a logo a clinica!!A 1 pergnta que me fizera e se eu tinha um ambientedor novo em casa ou isso,eu no dia anterior tinha comprado incensos(adoro),a dr. disse logo que poderia ser bronquite alergica...
O raio X tava com os bronquios em colapso com liquido!Esta a ser muito complicado para lhe dar a medicacao,ela nunca tinha tado doente a bocado babou se toda com os comprimidos...horrivel mesmo!!!Ja tinha acontecido a alguem??

De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
Para dar bom cheiro à casa, e sendo eu asmática (portanto tendo crises sempre que sinto cheiro a incenso), utilizo essências. Umas gotinhas em água, com uma vela por baixo, dá um cheirinho fantástico e quando colocada à noite, a vela cria um ambiente muito agradável.
Aliás, vou acender uma agora. Com uma essência de maça.
-
- Membro
A inha cacá deu me uma noite horrivel so nao a levei logo as urgencias porque estava sozinha com a minha filha em casa e era de madrugada mas liguei a vet e hoje ela vi mais cedo para a ver!!Horrivel mesmo nunca mais vou usar aquela trampa
prefiro nao ter xeirinhos do que ter a minha menina assim!!ja tou farta de xorar!!nao vejo a hora de xegar a clinica!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tb prefiro essências a incensos!GSfanatic Escreveu:Para dar bom cheiro à casa, e sendo eu asmática (portanto tendo crises sempre que sinto cheiro a incenso), utilizo essências. Umas gotinhas em água, com uma vela por baixo, dá um cheirinho fantástico e quando colocada à noite, a vela cria um ambiente muito agradável.
mas será que os incensos prejudicariam tanto um animal ao ponto de ele ter um edema pulmonar?

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro
ficou internada
tenho a sorte de trabalhar na parte de baixo de uma clinica e de hora em hora ia ve la....a partida e asma felina!!Vai ser feito o tratamento normal durante 10 dias ao final desses 10 dias paro com o tratamento e tenho que ver se volta a tossir e a espirrar...se voltar tem mesmo asma e tem que ser sempre medicada(axo que e isso)!
Nao me fui despedir dela porque nas ultimas vezes que me via ficava muito ansiosa e comecava a babar se toda
A minha casa nao e a mesma sem ela!!estou tao triste

Nao me fui despedir dela porque nas ultimas vezes que me via ficava muito ansiosa e comecava a babar se toda

se for uma reacção alérgica, sim!indigo003 Escreveu:tb prefiro essências a incensos!GSfanatic Escreveu:Para dar bom cheiro à casa, e sendo eu asmática (portanto tendo crises sempre que sinto cheiro a incenso), utilizo essências. Umas gotinhas em água, com uma vela por baixo, dá um cheirinho fantástico e quando colocada à noite, a vela cria um ambiente muito agradável.
mas será que os incensos prejudicariam tanto um animal ao ponto de ele ter um edema pulmonar?
-
- Membro
a dr. deixou bem claro que poderia ser devido aos incensos!!!ja nao sei de nada!!!A partir de agora ja n ha incensos nem nada de xeira bens!!os meus gatuxos xeiram melhor!!Prefiro te los bem junto a mim 

Mas a sua menina ficou na tenda de oxigénio? a bronquite provocada por reacção alérgica é bem fácil de distinguir numa radiografia, e normalmente respondem bem e quase imediatamente a córticos e medicação para dilatar os brônquios...anacoelho02 Escreveu:ficou internadatenho a sorte de trabalhar na parte de baixo de uma clinica e de hora em hora ia ve la....a partida e asma felina!!Vai ser feito o tratamento normal durante 10 dias ao final desses 10 dias paro com o tratamento e tenho que ver se volta a tossir e a espirrar...se voltar tem mesmo asma e tem que ser sempre medicada(axo que e isso)!
Nao me fui despedir dela porque nas ultimas vezes que me via ficava muito ansiosa e comecava a babar se toda![]()
Espero que a sua gatuxa nao tenha de ficar internada todo esse tempo, a minha ficou 24 horas para observação e depois veio para casa. Acho que estar na casa deles ajuda muito na recuperação! Ainda teve uma segunda crise, meses mais tarde, mas com muito menos gravidade - foi quando percebi que era alérgica ao fumo - e reconheci logo os sintomas; liguei ao vet, que me indicou o que fazer (claro, tinha de ser num domingo à noite...). No dia seguinte, já muito melhor, ainda a levei a fazer uma radiografia, só para confirmar. Agora tenho cá em casa a medicação "de reserva" para uma emergência e sou muito cuidadosa com fumos na divisão em que ela estiver; felizmente, parece que ultrapassou o problema quando se tornou adulta mas não arrisco tirar a prova dos nove

As melhoras para a sua gatita, vá dando notícias!
-
- Membro
obrigado ajudou me muito mesmo!!E bom quando encontramos alguem que passou pelo mesmo!!ela levou logo com os corticos e hoje ja me disseram que estava calma e que ja tinha comido
baba se e muito...nao sei se sera do stresse ou de algum problema derivado disso!!Como fiquei a saber que ha uns dias morreu um cao e um gato de uns vizinhos(arracados de ciganos)fiquei com medo e pedi para fazerem analises ao sangue mas estava tudo normal!!Parece que e mesmo so asma felina!!
Consegue dar bem comprimidos ao seu gatuxo?!!Eu vejo me aflita....ela babava se logo t...

Consegue dar bem comprimidos ao seu gatuxo?!!Eu vejo me aflita....ela babava se logo t...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Bem eu sou fâ de incensos, uso diariamente e, felizmente, nunca tive problema com animal algum. Nem têm qualquer reacção ao mesmo...
As melhoras...
As melhoras...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Uma ou 2 vezes dei com o meu gato a tossir depois de ter usado a liteira. Presumi que ele tivesse se engasgado com o pó que levantou da areia qdo escavou. A areia é a mais baratuxa do continente, de sacos de 10 kilos. Não entra mais aqui em casa...