Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 30, 2012 1:17 pm

margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Quanto ao nome Oliver tambem acho bonito *.*
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.
pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada! :twisted:
nã nã ni nã não! Ela tem esse ponto a favor, já li que não quer cruzar o cão... O que é muito bom, que só agora vai ter um cão.
apostamos? :twisted: :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
anizabel3
Membro
Registado: domingo out 28, 2012 1:34 am

terça out 30, 2012 1:24 pm

indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Quanto ao nome Oliver tambem acho bonito *.*
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.
pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada!
:twisted:
nã nã ni nã não! Ela tem esse ponto a favor, já li que não quer cruzar o cão... O que é muito bom, que só agora vai ter um cão.

Pode apostar á vontadinha, só lhe garanto que perde ;)
anizabel3
Membro

terça out 30, 2012 1:29 pm

botas96 Escreveu:Panzer (carro de combate)
Ztuka (bombardeiro de voo picado)
Flak (peça anti-aérea mais tarde convertida a peça de artilharia)
Patton (carismático general americano da segunda guerra mundial e comandante do III exercito -George S. Patton)
Rommel- (carismático general da wehrmacht que recebeu a alcunha da "Raposa do deserto" pelos aliados)
Blitz.
Fiorde
Alaska
Sherman (carro de combate e um general da guerra civil americana)
Viking
Rollo (Nobre viking ao qual o rei de França concedeu a Normandia)
Willie
epa isso é só nomes de guerra ahah. . nem sei pronunciar alguns lol
Gosto de nomes mais fáceis de dizer . . willie é giro :) tambem me lembrei de wally, depois dizia "onde está o wally" ahah
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 30, 2012 1:30 pm

margoustink Escreveu:
Eu quando tinha 12 anos, juntei 3 mesadas, para comprar um rafeiro, porque a progenitora caçava coelhos e eu queria ir caçar coelhos com o tal cachorro. Fiquei sem mesada por 6 meses...enfim, também tenho os meus esqueletos no armário e não fiz pior porque já falavam um pouco do assunto lá em casa. Acho que até das lojas os comprava se não fosse "doutrinada" a respeito...as pessoas fazem muitas asneiras.

Acho que a 2ª geração dos users que frequentam a arca, já não vão começar assim. Este processo de sensibilização só deve dar frutos nas segundas aquisições das pessoas que frequentam a arca e na 2ª geração de users, ou seja, nos filhos das pessoas que aqui andam.
pensava que era só eu que cometia essas loucuras! com onze anos fui comprar uma pastora alemã, com 20 contos em moedas de 200 escudos, num mealheiro de lata, dinheiro esse que me tinha sido dado pelo meu avó pelos meus anos! dp como achei que os meus pais iam ficar chateados, disse que tinha comprado a cadela para dar ao meu pai, que fazia anos em Dezembro... estava era um bocado adiantada porque estavamos a meio de Outubro! :lol: :lol:

Levei o sermão da minha vida, e a criadeira tb teve que as ouvir dos meus pais!

a Lucky acabou por ser depois oferecida a um colega do meu pai, tb ele policia e treinador de cães. morreu há três anos de velhice!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
anizabel3
Membro

terça out 30, 2012 1:38 pm

Floripes3 Escreveu:Credo, que nomes tão pomposos que aqui vão! :lol: :lol: :lol: O canito tem corpo a menos para nomes de tão alto gabarito! :lol: :lol: :lol:

Chame-lhe simplesmente Zé.

Falando mais a sério: eu também dou sempre nomes de gente aos meus cães e aos meus protegidos. Actualmente tenho uma Rita e uma Rosinha (esta em FAT). Já tive um Manecas e um Gaspar (se soubesse no que iria dar este nome, teria procurado afanosamente outro :twisted: ). E um Milo Anopheles, também conhecido por Nilo e Nilote.

Antes desses também tive um Brederode, abreviado para 'Rode, uma Laila, uma Filó, uma Lili (abreviatura de Liliput, nome dado por razões óbvias), uma Antónia, mas também um Pató, um Juju, uma Jóia, uma Micas...

Se quer dar nome de pessoas ao seu cãozinho, procure na Net a lista de nomes permitidos no Registo Civil, vai ver que encontra nomes impagáveis e muito originais. :wink:

Muito boa ideia essa do registo civil, vou la dar uma olhadela pla lista ;)
Eu gosto e acho que fica engraçado os animais terem nomes de gente ihih,
Cá em casa há a Matilde, a Maggie, a Tasmânia e o Hercules, os 2 ultimos tem esses nomes devido a situações engraçadas lol
Já houve também o Oscar, o Camões, o kiko, desapareceram :(
e sempre que alguem tem animais pedem-me opiniao, ja dei nome a tantos que agora fiquei sem ideias pa mim lol (não gosto de repetir)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça out 30, 2012 1:52 pm

Ztuka - esta seria a minha escolha!
Aida por cima os pinshers norma geral merecem bem estes nomes.

Em alternativa: Melga....
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 30, 2012 3:30 pm

indigo003...!Mas está de caras que perdias. Não te metas nisso.

[além de ires comprar cães com as poupanças, também desenterravas os gatos como eu fazia? li algures. :lol:
Eu tive sorte fiquei com o cão, eu levava raspanete, castigos, umas palmadas mas não tinham coragem de me tirar os bichos só ameaçavam dar os cães; mas tinham espaço, ficaram todos.]

Nomes por ordem decrescente: ugo, oshi, egas, dixie, nel, Robin, Ringo, Fred, peter, nuno (é o nome próprio humano, mais português de todos; é exclusivo português).

São tantos nomes, o botas96 tem nomes bem importantes...também gosto.
O próximo cão, terá um nome assim bem importante.

Melga :o é nome para poodle. Não para cães de guarda.
anizabel3
Membro

terça out 30, 2012 8:19 pm

margoustink Escreveu: Nomes por ordem decrescente: ugo, oshi, egas, dixie, nel, Robin, Ringo, Fred, peter, nuno (é o nome próprio humano, mais português de todos; é exclusivo português).

São tantos nomes, o botas96 tem nomes bem importantes...também gosto.
O próximo cão, terá um nome assim bem importante.

Melga :o é nome para poodle. Não para cães de guarda.
:lol: :lol:

gosto de todos menos ugo (por ter muitos amigos chamados hugo lol), e dixie . . já tenho aqui umas potenciais hipoteses agora so mesmo vendo a pinta do pequenote :p
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 30, 2012 11:56 pm

Se tivesse (altamente improvável) um microcanídeo chamava-lhe Alcagoita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta out 31, 2012 12:14 am

Eu defendo que quando se olha pela primeira vez para um cão, o nome nos vem à cabeça.
A minha sugestão vai pelo lado contrário...
Quando oiço, ou vejo, algum video daquele cantor , da voz fininha , o Mika, aquele que acaba uma musica com um " catchin_ga!", lembro-me logo de um pinsher. :lol: :lol: :lol:
Sofia
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta out 31, 2012 12:50 am

anizabel3 Escreveu:
indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu: pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada!

Sem querer alongar muito este assunto, mas já alongando... Será mesmo como diz?

anizabel3 Escreveu:tenho dois miaus pa dar pretinhos, sao ambos filhos da minha matilde que ta no avatar, um é como ela peludinho (versão matilde mas em preto) o outro é como o martini . . ela e a filha mais velha tiveram bebes ao mesmo tempo uma 6 e outra 5, feitas as contas tive 14 gatos ca em casa lol . . já so restam esses dois pa dar
:o
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
anizabel3
Membro

quarta out 31, 2012 1:05 am

dinodane Escreveu:Se tivesse (altamente improvável) um microcanídeo chamava-lhe Alcagoita.
ahah, nome um pouco estranho esse lol
anizabel3
Membro

quarta out 31, 2012 1:12 am

bhess Escreveu:
anizabel3 Escreveu:
indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu: pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada!

Sem querer alongar muito este assunto, mas já alongando... Será mesmo como diz?

anizabel3 Escreveu:tenho dois miaus pa dar pretinhos, sao ambos filhos da minha matilde que ta no avatar, um é como ela peludinho (versão matilde mas em preto) o outro é como o martini . . ela e a filha mais velha tiveram bebes ao mesmo tempo uma 6 e outra 5, feitas as contas tive 14 gatos ca em casa lol . . já so restam esses dois pa dar
:o
Sim é mesmo como digo, pretendo castra-lo . .
E até tenho uma duvida em relação ao tal, os cães castrados deixam de fazer as tais "mijinhas" de marcação de território?
Tambem não sei muito bem as consequências da castração mas até la informo.me disso tudo com o vet tambem . .
em relação aos meus miaus é mesmo :o sim lool. .
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta out 31, 2012 7:38 am

Tem cá uma piada! :roll:
Vai a correr castrar o cão, mas tem duas gatas inteiras :roll: :roll:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 31, 2012 8:08 am

Marcação de território, e depois?

Se tiver ensinado, e eles aprendem por eles próprios, e se for o único, eles não são como os gatos.
Conheci um pinsher, que sofria de síndroma de Napoleão.
Um autêntico "blood and guts".

- Titãn

Alcagoita, tiny ,pinypou, sweety são bons nomes para cães de porte grande. :D
Responder

Voltar para “Cães”