Problema com chip do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 30, 2012 12:14 pm

Faça as coisas como a kitten lhe esteve a ensinar...vai lendo os post dela e segue as instruções.
É como se tivesse a montar uma mobilia do ikea.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 30, 2012 12:14 pm

Transferência bancária ou dinheiro vivo?
Ainda pode imprimir o anúncio? Se não tiver impressora,pode fazer um printscreen do anúncio e materializa-lo mais tarde.Isto é, se o anuncio ainda estiver activo.
Confronte o homem com esta situação.
Provavelmente,poderá tentar negociar (é consigo)
Ou podem chegara um consenso (ainda para mais estará lá o contacto do tal conhecido).
Mas para isso terá que ir lá bater à porta e comportar-se como um homenzinho (conforme já disse).
Desculpe lá (isso do homenzinho) espero que não leve a mal.
Ou então chama todos à pedra.
Tudo depende da sua vontade, não tanto da sua disponibilidade.

o criador nem é o responsável mas sim a pessoa que o vendeu.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 30, 2012 12:23 pm

botas96 Escreveu:Transferência bancária ou dinheiro vivo?
Ainda pode imprimir o anúncio? Se não tiver impressora,pode fazer um printscreen do anúncio e materializa-lo mais tarde.Isto é, se o anuncio ainda estiver activo.
Confronte o homem com esta situação.
Provavelmente,poderá tentar negociar (é consigo)
Ou podem chegara um consenso (ainda para mais estará lá o contacto do tal conhecido).
Mas para isso terá que ir lá bater à porta e comportar-se como um homenzinho (conforme já disse).
Desculpe lá (isso do homenzinho) espero que não leve a mal.
Ou então chama todos à pedra.
Tudo depende da sua vontade, não tanto da sua disponibilidade.

o criador nem é o responsável mas sim a pessoa que o vendeu.
Nem mais, aqui acho que já todos perceberam e não se pode fazer mais nada para ajudar. Agora só mesmo o próprio.
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

terça out 30, 2012 12:26 pm

Obrigado a todos pela ajuda vou tentar falar com os 2 outra vez
micaelfilipe
Membro

terça out 30, 2012 3:01 pm

Boas, já liguei para a SIRA e para a SICAFE e o numero do chip não consta nas bases de dados deles, sendo assim posso meter aquele numero de chip em meu nome ou meter outro chip?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 30, 2012 3:12 pm

Pela ultima vez vou dizer isto. Fale com o titular do chip, vá falar com o criador, meta perninhas ao caminho e vá falar directamente com a pessoa e exponha-lhe o problema.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
micaelfilipe
Membro

terça out 30, 2012 3:14 pm

kittten Escreveu:Pela ultima vez vou dizer isto. Fale com o titular do chip, vá falar com o criador, meta perninhas ao caminho e vá falar directamente com a pessoa e exponha-lhe o problema.
Se o chip não ta na base de dados não tem titular se mandar ler o chip num veterinário não vai ter dados
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 30, 2012 3:18 pm

Se o cão tem chip tem que ter titular, agora se o vet mandou ou não os papeis já são outros 500.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
micaelfilipe
Membro

terça out 30, 2012 3:20 pm

kittten Escreveu:Se o cão tem chip tem que ter titular, agora se o vet mandou ou não os papeis já são outros 500.
Sendo assim o veterinário não mandou os papeis porque a pouco liguei para SIRA e para SICAFE e em nenhum das duas o nrº de chip consta na base de dados, por isso penso ser mais fácil resolver isso num veterinário ou tou errado?
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

terça out 30, 2012 4:25 pm

È o primeiro que eu diz para fazer.
Já me intentaram vender chips sem papeis porque são muito mais baratos e alguns pseudo criadores os utilizam só para registar no Clube de Cunicultura, mas não constam na base de dados porque ninguém envia os dados.

Por isso lhe diz para averiguar primeiro!!!
Nesse caso pode colocar outro chip a seu nome. Já tenho cães com dois chips por ser estrangeiros e aqui não se podem ler. Mas tem que ter a certeza que não estão a nome de ninguém.
ghosts
Membro

terça out 30, 2012 4:32 pm

Por isso agora o Clube de Canicultura exige a assinatura dum veterinário quando se declara uma ninhada já com chips.
ghosts
Membro

terça out 30, 2012 4:50 pm

Kitten: não existe nenhum titular porque o cão não esta registado !!por isso o criador não quer assinar algo que não existe!!
E se fez as coisas bem, então é o veterinário que colocou o chip o responsável ( desculpem meu mal português)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 30, 2012 5:08 pm

Aqui, surge-me uma pergunta: se o cão já veio com chip, existindo mesmo uma caderneta com as vinhetas desse chip, e não estando esse chip registado em nenhuma das bases de dados, não será possível registá-lo agora nelas com o nome do actual dono?
ghosts Escreveu:...

E se fez as coisas bem, então é o veterinário que colocou o chip o responsável ( desculpem meu mal português)
Exacto! Se há um boletim de saúde passado por um veterinário, porque não dirigir-se a esse veterinário, expor-lhe o caso e dar seguimento ao registo em nome do actual dono? Nem é preciso, acho eu, meter-lhe outro chip.

Por último, um reparo ao forista: é, pelo menos, nesta confusão que se cai quando se vai comprar animais ao OLX, ou a qualquer outro site do tipo. Espero que lhe tenha servido de emenda.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça out 30, 2012 5:16 pm

Eu faço sempre a colocação dos chips nos serviços camarários, depois confirmo no SICAFE e nunca tive problemas.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

terça out 30, 2012 5:47 pm

não fazia a minima ideia que havia esse tipo de problemas com os chips. Este post foi muito util, irei amanhã ligar para esses numeros confirmar que o chip da Heike esta lá registado.
Muito obrigado
Responder

Voltar para “Cães”