Problema com chip do cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Faça as coisas como a kitten lhe esteve a ensinar...vai lendo os post dela e segue as instruções.
É como se tivesse a montar uma mobilia do ikea.
É como se tivesse a montar uma mobilia do ikea.
Transferência bancária ou dinheiro vivo?
Ainda pode imprimir o anúncio? Se não tiver impressora,pode fazer um printscreen do anúncio e materializa-lo mais tarde.Isto é, se o anuncio ainda estiver activo.
Confronte o homem com esta situação.
Provavelmente,poderá tentar negociar (é consigo)
Ou podem chegara um consenso (ainda para mais estará lá o contacto do tal conhecido).
Mas para isso terá que ir lá bater à porta e comportar-se como um homenzinho (conforme já disse).
Desculpe lá (isso do homenzinho) espero que não leve a mal.
Ou então chama todos à pedra.
Tudo depende da sua vontade, não tanto da sua disponibilidade.
o criador nem é o responsável mas sim a pessoa que o vendeu.
Ainda pode imprimir o anúncio? Se não tiver impressora,pode fazer um printscreen do anúncio e materializa-lo mais tarde.Isto é, se o anuncio ainda estiver activo.
Ou podem chegara um consenso (ainda para mais estará lá o contacto do tal conhecido).
Mas para isso terá que ir lá bater à porta e comportar-se como um homenzinho (conforme já disse).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Nem mais, aqui acho que já todos perceberam e não se pode fazer mais nada para ajudar. Agora só mesmo o próprio.botas96 Escreveu:Transferência bancária ou dinheiro vivo?
-
- Membro
- Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm
Obrigado a todos pela ajuda vou tentar falar com os 2 outra vez
-
- Membro
Boas, já liguei para a SIRA e para a SICAFE e o numero do chip não consta nas bases de dados deles, sendo assim posso meter aquele numero de chip em meu nome ou meter outro chip?
Pela ultima vez vou dizer isto. Fale com o titular do chip, vá falar com o criador, meta perninhas ao caminho e vá falar directamente com a pessoa e exponha-lhe o problema.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
Se o chip não ta na base de dados não tem titular se mandar ler o chip num veterinário não vai ter dadoskittten Escreveu:Pela ultima vez vou dizer isto. Fale com o titular do chip, vá falar com o criador, meta perninhas ao caminho e vá falar directamente com a pessoa e exponha-lhe o problema.
Se o cão tem chip tem que ter titular, agora se o vet mandou ou não os papeis já são outros 500.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
Sendo assim o veterinário não mandou os papeis porque a pouco liguei para SIRA e para SICAFE e em nenhum das duas o nrº de chip consta na base de dados, por isso penso ser mais fácil resolver isso num veterinário ou tou errado?kittten Escreveu:Se o cão tem chip tem que ter titular, agora se o vet mandou ou não os papeis já são outros 500.
È o primeiro que eu diz para fazer.
Já me intentaram vender chips sem papeis porque são muito mais baratos e alguns pseudo criadores os utilizam só para registar no Clube de Cunicultura, mas não constam na base de dados porque ninguém envia os dados.
Por isso lhe diz para averiguar primeiro!!!
Nesse caso pode colocar outro chip a seu nome. Já tenho cães com dois chips por ser estrangeiros e aqui não se podem ler. Mas tem que ter a certeza que não estão a nome de ninguém.
Já me intentaram vender chips sem papeis porque são muito mais baratos e alguns pseudo criadores os utilizam só para registar no Clube de Cunicultura, mas não constam na base de dados porque ninguém envia os dados.
Por isso lhe diz para averiguar primeiro!!!
Nesse caso pode colocar outro chip a seu nome. Já tenho cães com dois chips por ser estrangeiros e aqui não se podem ler. Mas tem que ter a certeza que não estão a nome de ninguém.
Kitten: não existe nenhum titular porque o cão não esta registado !!por isso o criador não quer assinar algo que não existe!!
E se fez as coisas bem, então é o veterinário que colocou o chip o responsável ( desculpem meu mal português)
E se fez as coisas bem, então é o veterinário que colocou o chip o responsável ( desculpem meu mal português)
Aqui, surge-me uma pergunta: se o cão já veio com chip, existindo mesmo uma caderneta com as vinhetas desse chip, e não estando esse chip registado em nenhuma das bases de dados, não será possível registá-lo agora nelas com o nome do actual dono?
Por último, um reparo ao forista: é, pelo menos, nesta confusão que se cai quando se vai comprar animais ao OLX, ou a qualquer outro site do tipo. Espero que lhe tenha servido de emenda.
Exacto! Se há um boletim de saúde passado por um veterinário, porque não dirigir-se a esse veterinário, expor-lhe o caso e dar seguimento ao registo em nome do actual dono? Nem é preciso, acho eu, meter-lhe outro chip.ghosts Escreveu:...
Por último, um reparo ao forista: é, pelo menos, nesta confusão que se cai quando se vai comprar animais ao OLX, ou a qualquer outro site do tipo. Espero que lhe tenha servido de emenda.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
não fazia a minima ideia que havia esse tipo de problemas com os chips. Este post foi muito util, irei amanhã ligar para esses numeros confirmar que o chip da Heike esta lá registado.
Muito obrigado
Muito obrigado