Orelhas feridas - basset hound
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm
Olá mais uma vez.
Ultimamente sempre que passeava a Layla, reparava que ela ficava com a parte de cima das patas da frente com manchas de sangue, e nao andava a entender de onde vinha. Até que me apercebi que ela, por ter orelhas compridas que andam sempre de rojo no chão, tem pequenas feridinhas na pontinha das orelhas. já lhe pus betadine, mas como passeamos muito continua sempre a magoar. Já lhe tentei prender as orelhas mas ela faz de tido para tirar a fita. Alguém tem uma ideia?
Ultimamente sempre que passeava a Layla, reparava que ela ficava com a parte de cima das patas da frente com manchas de sangue, e nao andava a entender de onde vinha. Até que me apercebi que ela, por ter orelhas compridas que andam sempre de rojo no chão, tem pequenas feridinhas na pontinha das orelhas. já lhe pus betadine, mas como passeamos muito continua sempre a magoar. Já lhe tentei prender as orelhas mas ela faz de tido para tirar a fita. Alguém tem uma ideia?

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

Pensam em tudo, eu até pensei em molas da roupa, que horror...era torturar o animal.

Isto já é muito velho, eu tive cockers há cerca de 30 anos e era o que usava para comerem e irem à rua, especialmente em vésperas de exposições.margoustink Escreveu:![]()
Pensam em tudo, eu até pensei em molas da roupa, que horror...era torturar o animal.
A menina da foto não necessita de touca, só serviu para exemplificar, já que tem as orelhas pequenas e que em norma andam transportadas atrás junto à nuca

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
E é feito artesanalmente ou compra-se em algum lado?
Botas96 - sim sim tudo resolvido =D muito obrigada
Botas96 - sim sim tudo resolvido =D muito obrigada
Eu faço-os, mas qualquer pessoa com o mínimo de habilidade pode fazer, aquilo não passa de um tubo com um elástico em cada ponta.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas é uma boa ideia, melhor que molas da roupa...
Sim a pequena da foto tem orelhas mais práticas.
off tópic:
( a cadela dos meus pais já foi operada, agora é que ficou esterilizada, mas correu tudo bem, agora só 6ª feira vem para casa. )

Sim a pequena da foto tem orelhas mais práticas.
off tópic:
( a cadela dos meus pais já foi operada, agora é que ficou esterilizada, mas correu tudo bem, agora só 6ª feira vem para casa. )
Penso que não é normal ferirem as orelhas, apesar de andarem sempre de rojo e por vezes eles próprios as pisam. Mas as orelhas são muito resistentes, e nem mesmo o pêlo é arrancado.
A minha teve uma ferida uma vez quando ainda era cachorra, mas aconteceu durante uma brincadeira com outro cachorro. Era uma ferida mínima, mas depois durante os passeios foi aumentando, e nunca iria sarar, porque ela ao pisa-la arrancava a crosta e voltava tudo ao mesmo.
O que fiz foi, antes dos passeios fazer um penso bem resistente, com adesivo e gaze. Só assim é que sarou.
A minha teve uma ferida uma vez quando ainda era cachorra, mas aconteceu durante uma brincadeira com outro cachorro. Era uma ferida mínima, mas depois durante os passeios foi aumentando, e nunca iria sarar, porque ela ao pisa-la arrancava a crosta e voltava tudo ao mesmo.
O que fiz foi, antes dos passeios fazer um penso bem resistente, com adesivo e gaze. Só assim é que sarou.
"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
-
- Membro
Pois eu tambem nao imaginava que elas ferissem
são 2 pequeninas feridinhas em cada orelha. =/
sabes de algo que lhe possa pôr para curar? nao sei se posso usar betadine ou assim... =O
são 2 pequeninas feridinhas em cada orelha. =/
sabes de algo que lhe possa pôr para curar? nao sei se posso usar betadine ou assim... =O
-
- Membro
comprei bepanthene plus, e ja fiz umas pensos com gaze para nao andar com a orelha suja nem de rojo =)