Displasia de anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luismm
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça out 30, 2012 7:38 pm

terça out 30, 2012 9:18 pm

Boa tarde,vivo no Porto e tenho um pastor alemão com 7 meses e na ultima visita ao veterinário fez um raio X em que o medico conclui que apresenta displasia bilateral mais acentuada do lado direito. Angulo de Norberg 85 dir e 95 esq. Apresenta deformacao de ambas cabecas femurais, sem sinais de artrose do acetabulo, ele vai ter que ser submetido a operação, preciso de contactos de clinicas e de preços. Visto que algumas operações são feitas antes de um ano de idade. Aguardo com expectativa :( Luis Marques
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 30, 2012 11:50 pm

Veio do vet sem essas informações?
contactos de clinicas e de preços
Eu podias referenciar um profissional em Lisboa... não no Porto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Piranhita
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Localização: 2 Cães e 1 cadela.

quarta out 31, 2012 4:32 pm

Olá antes de mais desejo que tudo corra pelo melhor com o seu patudinho, como descobriu o problema ele já tinha algum sintoma?!
geckomorphs
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta out 31, 2012 5:11 pm

Eu tive um rott que teve o mesmo problema a dez anos atras e foi operado pelo Dr sergio e depois da operaçao sempre levou um normal corria saltava.
Fica o link do hospital.

http://hospitalveterinario-gaia.pai.pt/

As melhoras para o pequeno
luismm
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça out 30, 2012 7:38 pm

quarta out 31, 2012 5:57 pm

geckomorphs Escreveu:Eu tive um rott que teve o mesmo problema a dez anos atras e foi operado pelo Dr sergio e depois da operaçao sempre levou um normal corria saltava.
Fica o link do hospital.

http://hospitalveterinario-gaia.pai.pt/

As melhoras para o pequeno
Boa tarde, obrigado pela sua ajuda.
Sei que no Hospital veterinário do Porto ele ficaria bem entregue, mas é um pouco caro, será que são os mesmos preços ou vai bater ao mesmo?

Já agora os preços desta operação rondam os?

Só para ficar com uma ideia.

Obrigado a todos pela disponibilidade!!
:)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 31, 2012 7:39 pm

luismm Escreveu:
geckomorphs Escreveu:Eu tive um rott que teve o mesmo problema a dez anos atras e foi operado pelo Dr sergio e depois da operaçao sempre levou um normal corria saltava.
Fica o link do hospital.

http://hospitalveterinario-gaia.pai.pt/

As melhoras para o pequeno
Boa tarde, obrigado pela sua ajuda.
Sei que no Hospital veterinário do Porto ele ficaria bem entregue, mas é um pouco caro, será que são os mesmos preços ou vai bater ao mesmo?

Já agora os preços desta operação rondam os?

Só para ficar com uma ideia.

Obrigado a todos pela disponibilidade!!
:)

se quiser mesmo optar por esse Hospital, não hesite por causa do preço - com uma cirurgia não se brinca e eu prefiro estar nas mãos de quem confio. Fale com eles - pode ser que não seja tanta assim a diferença e que lhe deixem fasear o pagamento.
Boa sorte com o menino!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cbraga
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Localização: gato, esquilos, peixes

quinta nov 01, 2012 10:47 am

Você não acha que o primeiro passo é fazer você mesmo essa pesquisa?

A minha cadela tem displasia, e já percorri "meio mundo" de informações, por assim dizer.
Boa sorte com o cachorro.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

quinta nov 01, 2012 12:30 pm

Mandei MP :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
geckomorphs
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta nov 01, 2012 1:35 pm

Eu nao conheco o hospital veterinario do porto do porto por isso nao posso opinar. Quanto ao hospital que referi so posso dizer bem, o meu cao foi operado a dez anos atras e na altura era muito dificel realizar em portugal a operaçao e foi feita pelo Dr Sergio e como disse o meu cao ficou 5 estrelas, alias ate hoje so confio os meus caes ao Dr Segio. Quanto ao valor, com certeza que eles deixam pagar em prestaçoes.

As melhoras para o pequeno.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sexta nov 02, 2012 10:38 pm

A minha Rottweiler teve problemas num joelho, a rotula saia do sitio e eu fui ao Hospital Veterinario da Ramada, em Odivelas.
Nao me lembro do nome do Dr. mas era excelente em problemas de Ossos. Fui a concelho de uma amiga que também tinha uma cadela com o mesmo afixo que a minha e só descobri mais tarde, mas a dela foi operada a outra coisa qualquer, porque se magoou.

Ela tinha 11 meses quando deixou de andar e foi à faca, pôs dois parafusos e um deles ainda está lá. Vai fazer 9 anos em Fevereiro e toma uns comprimidos para as articulações.
Como foi esterilizada nunca conseguimos controlar muito bem o peso, porque correr nunca foi com ela, e sempre tivemos receio de puxar por ela, porque o outro joelho era fragil, mas até hoje nunca mais foi operada pra ver dos ossos. Mas quando vem o frio é uma chatice.
Eu compro-lhe mantas, dorme umas horas tapada para ficar quentinha, mas às vezes de manha la custa um bocado.

Na altura paguei cerca de 500€ pela operação (anestesia, operação, gesso, pensos e medicação pós operação).
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
estevez
Membro
Mensagens: 142
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

quarta nov 14, 2012 10:05 pm

desculpem aproveitar este tópico para uma pergunta para a qual não encontrei ainda resposta:

a displasia é diagnosticada por raio-x com grande grau de certeza a partir dos 24 meses, pelo que leio.

mas um cão que não apresente sintomas por exemplo aos 3 anos ainda pode vir a tê-los? é comum os sintomas aparecerem mais tarde ou se não aparecerem até certa idade então o cão dificilmente terá displasia?

pergunto porque ando à procura de um cão adulto para adoptar e curiosamente tenho visto um ou outro pastor alemão, labradores, entre outros (a raça não é determinante, também tenho visto rafeiros dentro das características que procuro) e tenho receio que os estejam a dar ou tenham sido abandonados precisamente por terem esse tipo de problemas.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 15, 2012 12:25 am

A displasia severa é detectada geralmente cedo, no 1º ano de vida do animal.
Muitos animais de raças grandes e gigantes apresentam desgaste das articulações e artroses a partir da meia idade e isto acontece mesmo em animais que sempre foram saudáveis ou outros que até fizeram o despiste. Se um animal é abandonado ou posto para adoptar por ter este problema acredite que ele é visível e óbvio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”