aisd Escreveu:
Eu empolo, é verdade, mas só pelo prazer do debate.
E olhe que em exposições de pintura já ouvi piadas e risos altos.
O que é , é que, normalmente, o artista não está lá para ouvir.
Mas concordo que é super chato para o pintor em especial se ele é tímido e inseguro (como são , na sua maioria).
Embora, francamente, quem não vir o talento de uma obra como "Guernica" (não sei se se escreve assim) pois, é cego.
Claro que sempre há-de haver o Manel e a Maria que não pescam nada de nada.
Mas não acha que têm alguma piada ?
Afinal o elemento cómico também tem o seu lugar.
Pelo menos por cá.
Pois, aisd, no caso das exposições o criador normalmente está lá para ouvir. Se se acha piada ou não - depende da disposição. E se, no dia a dia, eu mesma estou sempre a dizer larachas, gosto de piadas e até tenho mais paciência para alarvidades que muitos dos meus colegas, quando vou a exposição fico mesmo sem disposição para observações idiotas. É que não vou passear, nem arejar os cães, e ser bicho de Jardim Zoológico não é a minha vocação. De resto, pode crer que é mais fácil o Manel e a Maria verem o talento de Picasso que perceberem que, debaixo dos pompons e dos lacinhos, um bom caniche (como qualquer bom cão, aliás) é qualquer coisa de extraordinário e igualmente belo (está a ver o que me fez dizer, que até os caniches podem ter piada?).
aisd Escreveu:
Ainda hoje estou impressionada com o "irish wolfhound" - é esta minha atração pelos cães grandes - que não posso ter por falta de espaço.
Conheci a raça numa expo.
Não vejo que haja outro sítio para conhecer raças de cães.
Pois eu antes de comprar a minha primeira cadela Bobtail tinha visto um unico cão da raça, de fugida e todo rapadinho. Claro que tinha (e tenho) uma data de livros e foi por aí que recolhi informação. Não fui a exposições para conhecer a raça (só comecei a ir depois de comprar essa cadela e porque, é a história do costume, o criador nos convenceu a ir). E se calhar, se tivesse ido, tinha mudado de opinião e de raça. É que as "penteações" dos Bobs é como a água tónica - aprende-se a gostar. O primeiro impacto é sempre muito negativo.
Relativamente às vendas vs. exposições, lembrei-me de um exercício engraçado de se fazer. Peça uma lista de criadores de uma raça, qualquer raça, ao CPC. E divirta-se a ver quantos dos que vêm listados aparecem regularmente em exposição. Eu aposto que entre 50 e 100% (consoante as raças) desses criadores não vão a exposição. Será que não vendem cães?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)