Mas pessoalmente prefiro também orelhas e caudas completas. Por exemplo os min pins e os dobs, acho-os muito queridos quando estão com orelhas e caudas completas.

Moderador: mcerqueira
Aqueles em que ladram muito e os vizinhos se queixam e não se querem chatear com treinos do cão e etc... cortam as cordas vocais e o cão já não ladra. É proibido.indigo003 Escreveu:quem é que corta as cordas vocais aos cães? isso sim, é uma aberração!!![]()
mais vale não ter nada... não vá a tartaruga ladrar também!!botas96 Escreveu:Cortar as cordas vocais![]()
Com tantas modificações, mais vale ter uma tartaruga.
Claro que é falso.Rucandrade Escreveu:É verdade ou mito que amputar a cauda a um cão de caça apura o seu faro? Já ouvi dizer isso varias vezes mas desconheço a sua veracidade.
com 4 meses??dinodane Escreveu:à nascença, ainda vá, com 4 meses nunca o faria.amputar a cauda ao meu cão de 4 meses
Nem mais, quando a unha vira e se espeta na carne (acontece muito a cães de pelo porque fica escondido no pelo) e pior ainda quando rasga e rasga com muita facilidade.marianamar Escreveu:Claro que é falso.Rucandrade Escreveu:É verdade ou mito que amputar a cauda a um cão de caça apura o seu faro? Já ouvi dizer isso varias vezes mas desconheço a sua veracidade.
Floripes, também sou completamente contra o corte de orelhas e cauda (e cordas vocais???), mas abro excepção no caso dos presunhos porque esses sim, podem tornar-se um problema para o animal. É um apêndice sem qualquer utilidade e quando a unha encrava... torna-se tortura. Já vi cães com a unha do presunho encravada e não é bonito.
"hesitamos"smartinha Escreveu:Boa noite... eu acabei de amputar a cauda ao meu cão de 4 meses. Inicialmente não o ia fazer mas tenho 2 miudos e a cauda dele parece um chicote. Tenho de admitir que prefiro vê-lo assim. Já era nossa intenção fazê-lo mas depois de vivermos a experiência de levar com o cauda nas pernas constantemente, não exitamos. É um cane corso.