Eu acho que fez bem, deixar o pinscher com a cauda inteira.
indigo003 Escreveu:botas96 Escreveu:Cortar as cordas vocais
Com tantas modificações, mais vale ter uma tartaruga.
mais vale não ter nada... não vá a tartaruga ladrar também!!
agora a sério, cortar as cordas vocais? vocês sabem de alguem que tenha feito isso? há veterinários que fazem isso?
Eu sei!
E também dizem que fazem essa operação aos cavalos para certas actividades.
Eu acho que não será uma operação muito frequente nos cães, mas fazem.
As operações para tirar a barbela ou papada...Há quem faça também, para mim é ridículo... mas fazem.
Mais que uma vez, quando escrevem os tópicos a reclamar que o cão ladra imenso eu penso...vou escrever: " tirem as cordas vocais, porque o cão, nunca vai miar." - Mas como não quero ser má e ter que inventar mais um nickname (ustink)...abafo o pensamento para mim.
Eu acho que as pessoas cada vez mais são intolerantes ao cão em si. Elas gostam da companhia do cão ao género quase de um tamagotchi, mas mais táctil.
Os cães têm aspectos que se as pessoas pudessem tenho a certeza que modificavam.
O que eu não gosto mesmo nada são os presunhos. É o que mais frequente me trazia mais problemas. Mais tarde ou mais cedo todos têm problemas com aquele "dedo". De uns anos para cá tudo que tivesse esse dedo, mandava tirar logo no criador ou depois...já os meus pais o faziam.
A cauda já tive problemas com apenas um cão...também não tiro a razão a qem as "tire"; se o animal for destinado a alguma actividade que seja melhor não ter a cauda.
Há motivos válidos sim. Foi durante tantos anos, uma prática corrente, não acredito que tivessem completamente errados. E agora é que estejam certos.
Mas hoje as pessoas vão buscar um cão de caça só para ficar no sofá. Vão buscar um cão de guarda e não querem que ele o seja. Enfim, hoje caimos também no rídiculo...os extremos nunca são muito estáveis.