Cauda, sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta nov 02, 2012 3:08 pm

O meu "cão de infância" tinha presunhos com unha encravada. Negligência? Sim. A ignorância conduz à negligência, mas podemos realmente culpar alguém porque não sabia?

Quem tratava o canito tinha o cuidado de lhe dar banhos, desparasitar, manter escovado, numa cama quente, mas desconhecia a necessidade de aparar a unha do presunho. O resultado foram unhas espetadas carne dentro e onde o cão, que para tudo o resto era um doce, não deixava tocar. Foi precisa a intervenção do veterinário por mais que uma vez e o cão desenvolveu um terror a tesouras que tornou a tarefa de aparar a unha ainda mais complicada. Hoje, sabendo o que sei, teria optado por remover a unha logo após o primeiro incidente, para segurança e conforto do cão, não para comodismo dos tratadores como gostam de sugerir aqui...

Também tenho cães com presunhos agora, comprei um corta unhas adequado e habituei-os a deixarem manipular e aparar os presunhos.
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

sexta nov 02, 2012 3:10 pm

Woodchester Escreveu:Lamento que a fiscalização não seja mais rigorosa. Temos visto casos aqui na arca de amputações que são proibidas mas que continuam a acontecer porque os donos "gostam mais assim". É a primeira vez que vejo alguém que diz cortar a cauda dum cão porque esta lhe batia nas pernas... espero que o bicho não se lembre de lamber as crianças da casa.
Lambe e lambe muito....que horor!!!! Quanto à lingua também já está programada a cirurgia.
Cumprimentos...
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sexta nov 02, 2012 3:22 pm

O meu Simba tem presunhos vou mandar cortar!!!
A minha Nina mandei cortar quando veio para mim,e nunca lhe afectou nada...
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta nov 02, 2012 3:23 pm

Kitten, um procedimento pouco invasivo é uma sutura. Este tipo de amputações para além de invasivas não são éticas.
Ocorre-lhe amputar alguns tecidos em si?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta nov 02, 2012 3:27 pm

Eu mando cortar os presunhos aos cachorros com 2-3 dias. O corte é feito com uma tesoura, quase não sangra, e 3 dias depois já cicatrizou completamente.

Não precisa de anestesia, nem de cuidados, nem de coisa nenhuma. É bastante menos invadido do que, por exemplo, tirar um sinal.

Os das patas da frente, como têm articulação, e precisam de levar uma sutura, não tiro.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 02, 2012 3:42 pm

Os meus só tinham atrás. E nem todos os cães tem.
Na altura não sabia disso, tive de mandar tirar quando começou a dar problemas. Por isso é que digo, é o tipo de coisa que prevenindo evita muita chatice.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta nov 02, 2012 3:42 pm

Quinx Escreveu: Fiquei curiosa. :)
Tinha a ideia de que uma cirurgia pouco invasiva era uma cirurgia que preservava os orgãos internos. Pela resposta, fiquei a saber que não corresponde.
Quer esclarecer-me, p.favor? :)
As cirurgias podem ser mais ou menos invasivas se forem mais ou menos traumáticas para o corpo. Não tem necessáriamente a ver com orgãos internos.

Voltando ao assunto... apesar de ser contra os cortes de qualquer parte dos organismos dos animais por questões estéticas ou por conveniencia do dono não tenho qualquer problema em aceitar que um veterinário decida um procedimento destes para beneficio da saúde do animal (como é obvio não falo de cortes da cordas vocais nem ablação das unhas nem nada do "género").
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 02, 2012 5:57 pm

Argay Escreveu:Kitten, um procedimento pouco invasivo é uma sutura. Este tipo de amputações para além de invasivas não são éticas.
E porque não se lá não estiverem a fazer nada? Mas que mania de comparar o que não tem comparação possível.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 5:58 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu mando cortar os presunhos aos cachorros com 2-3 dias. O corte é feito com uma tesoura, quase não sangra, e 3 dias depois já cicatrizou completamente.

Não precisa de anestesia, nem de cuidados, nem de coisa nenhuma. É bastante menos invadido do que, por exemplo, tirar um sinal.

Os das patas da frente, como têm articulação, e precisam de levar uma sutura, não tiro.
Os whippets só têm presunhos à frente e infelizmente que os têm.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 6:01 pm

Argay Escreveu:Kitten, um procedimento pouco invasivo é uma sutura. Este tipo de amputações para além de invasivas não são éticas.
Não, uma sutura é um tratamento, não é invasivo nem deixa de ser, a não ser que se façam suturas só porque apetece.
São pouco invasivas e são tão éticas como os cortes das caudas (que são permitidas).

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 02, 2012 6:12 pm

mas que raio de comparações! :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 02, 2012 6:16 pm

Os dentes do siso nos seres humanos também já são muitas vezes retirados por serem maiores os incómodos do que a função que já não existe....
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 6:29 pm

indigo003 Escreveu:mas que raio de comparações! :o
Estás a estranhar? isto é o normal da arca ;)
Já disse lá atrás e volto a dizer, ainda os hei-de aqui ler defendendo o fim das tosquias, porque se os cães nascem com pelo também não se devem tosquiar.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta nov 02, 2012 6:31 pm

kittten Escreveu:
Não, uma sutura é um tratamento, não é invasivo nem deixa de ser, a não ser que se façam suturas só porque apetece.
São pouco invasivas e são tão éticas como os cortes das caudas (que são permitidas).
Vai por aí uma enorme confusão. Supostamente, todos os procedimentos clinicos, invasivos ou não, são de diagnóstico/tratamento. Pelo que a sutura é um procedimento pouco invasivo. Claro, não falamos de pancas estéticas.
O presunho, tal como as orelhas ou caudas está intimamente ligado aos estalões das raças e pouco mais.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 6:32 pm

lololl

Mostre-me os estalão que manda cortar presunhos se faz favor.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”