ladra em viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta nov 02, 2012 11:03 am

alguem me pode ajudar ou dar umas dicas?

o meu cao ultimamente anda-se a portar muito mal sempre que viaja de carro... ladra desalmadamente a tudo que se mova, pessoas nos passeios, bicicletas, motas etc entao se vir outro cao fica maluco, andar mais que 5 minutos de carro com ele fica insuportavel ele tem um latido forte fico com os ouvidos assobiar, ja pra nao falar da vergonha que me faz passar pois por onde passo fica tudo parado olhar, ele anda de carro desde pequenino e nao era assim, ja nos passeios de trela ignora quase essas coisas todas e bastante sociavel com qualquer outro cao, em casa e no carro está cada vez mais pestinha acha-se o dono das coisas... ja no outro dia parei para beber café com ele no carro e deixo sempre o vidro metade aberto, um amigo foi ao carro para lhe fazer uma festa ele nao deixou rosnou e mostrou-lhe os dentes (isso dito por ele, pk eu nao vi) achei estranho... tirei-o para fora pela trela vi exatamente o contrario o cao só o lambia e queria festinhas como faz sempre que lhe fazem festas...

consegui gravar este exemplo só porque um ciclista passou por nós:
http://www.youtube.com/watch?v=kvDKSjxA9f8

alguma dica para lhe mudar esses comportamentos no carro?
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 02, 2012 11:17 am

É um comportamento territorial.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta nov 02, 2012 11:23 am

sasquatch Escreveu:É um comportamento territorial.
mas esse comportamento pode ser corrigido ou nao será facil? mas ele ainda agora acabou de fazer 8 meses nao será cedo para mostrar já esse tipo de comportamentos? ele ainda é muito infantil...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 02, 2012 11:53 am

Tratando-se de uma raça dominante, acho que devia começar já a trabalhar esses aspectos com o treinador.

Um animal de trabalho com função de guarda e de defesa não deve ser assim, será muito mais fácil de treinar e de educar se não o deixarem pensar que manda.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 02, 2012 12:04 pm

se tiver um carro com espaço para isso, arranje uma transportadora ou crate e quando andar de carro ele anda na transportadora. sem o estimulo visual, ele vai aprender que os trajectos de carro são para se fazer sossegados e calado! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta nov 02, 2012 8:37 pm

Pelo que vejo a Lara não é a unica com esse problema do carro :cry:

Habituamos a Lara a andar de carro desdo o primeiro dia. Em Setembro fez Porto\Tavira e regresso muito bem comportada. Desde há umas semanas para cá resolveu testar os nossos ouvidos ladrando e esgravatando o banco do carro :evil:
Já lhe colocamos o cinto de segurança bem pequeno para ela não se 'tentar' com o que vai passando na estrada, mas não resultou :x

Sei que gosta de andar de carro, sempre que vê uma porta aberta num carro salta logo lá para dentro. Por vezes é mesmo dificil tira-la de lá de dentro .... :?

A Lara tem 6 meses, o Rijo tem 7....terá a ver com a idade??
<p>amiga 3msq</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 02, 2012 8:45 pm

Com o Rijo não será possível, mas com cães pequenos ou médios pequenos uma solução a tentar é obrigá-los a irem no chão, entre os bancos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta nov 02, 2012 8:52 pm

Floripes3 Escreveu:Com o Rijo não será possível, mas com cães pequenos ou médios pequenos uma solução a tentar é obrigá-los a irem no chão, entre os bancos.
E como é que usam cinto nessa solução? Ou ficam impedidos de ir ter com o condutor (que é exigido por Lei, sei que muitos não o fazem)?

Embora eu seja da geração em que as criancinhas iam à frente no carro ou atrás sem cinto de segurança, acho fundamental para o bem do animal que este vá protegido o melhor possível contra possíveis acidentes de viação (qualquer um está sujeito a os ter, basta um maluco se atirar para cima). Alias, para qualquer ocupante, seja animal ou pessoa.
Floripes3
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 8:57 pm

Depende do carro, mas há bastantes sítios a que prendê-los.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 02, 2012 9:01 pm

Floripes3 Escreveu:Com o Rijo não será possível, mas com cães pequenos ou médios pequenos uma solução a tentar é obrigá-los a irem no chão, entre os bancos.

O Tobias Manuel no carro tb é enervante - pelo menos os primeiros quilometros, vai de cinto de segurança no banco de trás, mas já tentei essa de o colocar aos pés do pendura - leia-se eu - e nem pensar - parece uma lombriga a contorcer-se - prefiro que ladre, ou melhor xie tipo macaco, e vá de cinto, do que correr o risco de ir atrapalhar o dono ou quem vá a conduzir, ou memso haver um acidente e ele sair lançado no carro - afinal 3,5Kg lançados, viram bala, e pode até ele morrer ao ser projetado pelo vidro.
Já a Micas Maria, vai de Vom#$%& tomado, ao meu colo, com uma toalha turca e dodots a postos, quieta e deitada a dormitar, mas mesmo medicada, rara é a vez que não vomita :?

Se alguém tiver uma receita para o meu meia leca deixar de guinchar, também irei ficar agradecida :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 9:09 pm

Há dias vi um epsidódio do Cesar Millan que tratava de um caso semelhante. Resumindo as muitas teorias e explicações, o remédio foi levar os cães (eram dois, um, cadela, ladrava muito, o outro não) até ao carro, fazer entrar primeiro o cão calmo e depois a cadela agitada, mas só quando se acalmavam. E mesmo depois de entrarem, só quando mostravam estar tranquilos à espera é que lhes punham os cintos.

Mas estes eram dois. Com um cão único, não sei que remédio dar, mas talvez levá-lo até ao carro e só o meter lá dentro quando lhe passar a euforia de ir viajar. E só arrancar quando o cão tiver sossegado dentro do carro.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 02, 2012 9:29 pm

Os meus vão comodamente a RESSONAR nas suas lindas transportadoras, eu não me aborreço com nada e eles então... Muito menos... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 02, 2012 9:30 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Os meus vão comodamente a RESSONAR nas suas lindas transportadoras, eu não me aborreço com nada e eles então... Muito menos... 8)
eu troco o Tobias Manuel por um beiçudo/a dos teus então!!!

Just kidding - meu rico menino, mesmo a guinchar!! :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 02, 2012 9:34 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Os meus vão comodamente a RESSONAR nas suas lindas transportadoras, eu não me aborreço com nada e eles então... Muito menos... 8)
eu troco o Tobias Manuel por um beiçudo/a dos teus então!!!

Just kidding - meu rico menino, mesmo a guinchar!! :oops:
Ai melher... Não sobrevivias ao coro nocturno... 8)
Ou então tinhas que estar a morrer ao final do dia como eu que até adormeço ao computador e tudo, para não os ouvires... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”