feridas nas almofadas ,,,ajuden-me por favor

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
doberpinga
Registado: domingo out 21, 2012 8:33 pm

quinta nov 01, 2012 12:05 pm

bom dia a todos,em primeiro lugar obrigado tatiana..é assim tenho um labrador que segundo a veterinaria é alergico a algo mas não se sabe a quê,o que acontece é que tem cosntatemente as almofadas das patinhas em chaga e ja cegou a ter nos olhos e focinho,,sem sabermos como esteve tres anos sem nada,mas voltou a ter e só com imunosupressores é que alivia e as analises para saber de onde vem essa alergia csta 750 euros..algum me pode ajudar de alguma forma????
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 01, 2012 12:10 pm

Ajudar, como? Não pode ser mais explícito?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
doberpinga

quinta nov 01, 2012 12:24 pm

Floripes3 Escreveu:Ajudar, como? Não pode ser mais explícito?
os imunosupressores para alem de carissimos deixam o animal muito fragil e debilitado e andar os dias inteiros a pr betadine e alibute e ligaduras nao penso ser solução..sei lá poderia haver outro tratamento nao faço ideia pk me faz mal ver o animal neste estado e não tenho meios nem recursos de descobrir ao ke é que é alergico,ja mufei a raçaõ os bebedouros e comedouros ja arranquei uma era que tinha plantada..e nada
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 01, 2012 12:58 pm

E pensaram em detergentes? Lava o chão onde o cachorros passa con algum detergente?
(Pode ser parvo mas foi a ideia que me surgiu... :| )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta nov 01, 2012 2:07 pm

É possivel, um dos meus gatos tem alergias e por vezes incham as almofadinhas. Pôs-se a hipotese de ser do detergente (mas por acaso não era, duma vez foi a areia e doutra alimentar)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta nov 01, 2012 4:52 pm

a hipótese da Maraya não pode ser descartada. Uma hipótese poderá ser até da lixívia, que é comum usar-se nas limpezas da casa

Ponho essa hipótese, porque uma das minhas gatas tem um problema brônquico e o vet pôs a hipótese de ser a lixiívia

A lixívia, ou outro produto mais agressivo que utilize talvez possa provocar queimaduras nas patas e pode também provocar problemas nas vias respiratórias e nos olhos.

Fale com o vet do seu cão para ver se existem outras possibilidades.

Existem também muitas plantas em casa que são tóxicas para os animais. É uma questão de verificar na net as listas de plantas tóxicas.
doberpinga

sexta nov 02, 2012 8:46 pm

ambv Escreveu:a hipótese da Maraya não pode ser descartada. Uma É uma questão de verificar na net as listas de plantas tóxicas.
agradeço desde já a todos mas infelismente não me parece ser disso pk ele durante tres anos não teve nada,e usou-se as mesmas coisas nessa area ou seja lixivia e detergentes,tenho um quintal muito grande onde costumam estar mas está todo pavimentado ,,,eu era mesmo no sentido de alguem ter tido algo de igual e saber de onde poderia vir a alergia,,pk de facto as analises são carissimas..o meu muito obrigado a todos
voiux
Registado: sexta ago 06, 2010 4:56 pm

domingo nov 04, 2012 8:46 pm

De certeza que não pode ser da lixívia? Eu também não percebo muito disto, mas com as pessoas as alergias podem surgir depois de muito tempo em contacto com o agente. Por exemplo, o meu namorado é hoje alérgico a gatos, mas passou a infância e adolescência com gatos em casa sem qualquer tipo de problema. Agora não se pode aproximar muito de um sem começar a espirrar e a lacrimejar.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 04, 2012 9:24 pm

voiux Escreveu:De certeza que não pode ser da lixívia? Eu também não percebo muito disto, mas com as pessoas as alergias podem surgir depois de muito tempo em contacto com o agente. Por exemplo, o meu namorado é hoje alérgico a gatos, mas passou a infância e adolescência com gatos em casa sem qualquer tipo de problema. Agora não se pode aproximar muito de um sem começar a espirrar e a lacrimejar.
Tratando-se de alergias nem há outra forma. Durante muito tempo está tudo bem e de repente, devido ao contacto prolongado, o sistema imunitário "passa-se" e encara o agente como "inimigo" Diferentes são as intolerâncias, que se manifestam logo.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”