Bom Dia...
1º queria dizer-vos que o gaspar já chegou, preto, lindo e com a tão famosa manchinha branca no peito...demais.
agora coloca-se uma questão, ele tem só 5 semanas, já come ração, mas mudou agora de casa e parece-me que embora brinque que nem um doido e durma mais ainda, a parte do apetite parece-me um pouco longe do tão famoso apetite de labrador. e a questão é?
Qual a quantidade que deverá um cão comer por dia durante as fases de crescimento? sei que o controlo deve ser feito em função do peso que tem, mas não haverá algumas dicas que me possam deixar? é que embora não tenha um ar magro ele parece-me estar a comer pouco, será que foi por ter mudado de casa e ainda não se habituou?
Obrigado por qualquer esclarecimento que me possam dar?
e preparem-se porque vão começar a aparecer fotos por aqui...
Até breve
e comida? quanto se deve dar?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
O melhor de tudo é seguir a indicação das quantidades que se têm de dar que costumam vir nas embalagens de ração. Atés aos 6-8 meses sei que se deverá de particionar a ração por 3 vezes, mais ao menos às 8.00h, às 12.00h e ás 20.00h, dividindo a indicação da quantidade descrita na embalagem por essa 3 refeições.
"Pelo menos a Royal Canin vem com a informação das quantidades."

"Pelo menos a Royal Canin vem com a informação das quantidades."

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
Parabéns desde já pelo bébé novo!
Como deve vir na embalagem da ração que comprou (embora não deva divergir muito de marca para marca), até aos 3 meses deve comer cerca de 75g de ração 3 vezes ao dia, normalmente de 5 em 5 horas. Depois dos 3 meses deverá aumentar a quantidade para 100g...
Mas como já disse, deve encontrar essa informação no pacote...
Como deve vir na embalagem da ração que comprou (embora não deva divergir muito de marca para marca), até aos 3 meses deve comer cerca de 75g de ração 3 vezes ao dia, normalmente de 5 em 5 horas. Depois dos 3 meses deverá aumentar a quantidade para 100g...
Mas como já disse, deve encontrar essa informação no pacote...