Bebés P/ adopção - Duas gatinhas e um gatinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta out 26, 2012 11:06 am

Boa opção MiausRafa :)
Sejam tds felizes agora com a casa cheia de lindos peludinhos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 26, 2012 1:24 pm

MiausRafa Escreveu:Os gatinhos estão adoptados.

Depois de muitos contactos, e de alguns dos últimos efectivamente quererem dois dos meninos, houve sempre algo que me fez pensar e não seguir com a adopção. O último casal foi recomendado por uma pessoa de grande confiança, queriam adoptar a Sol com a Luz ou com o Dany, deixavam o segundo menino ao meu critério. Efectivamente pareciam ter tudo para serem uma boa família para estes ou quaisquer gatinhos mas pecaram por terem tardado em chegar, deveriam ter aparecido uns mesitos antes… mais uma vez a cena voltou a repetir-se em vez de ficar contente fiquei angustiada. Não consegui escolher o mano que deveria acompanhar a Sol para o seu novo lar.
Depois de muito pensar e de duas noites passadas em claro acabei por admitir que não seria capaz de abrir mão de nenhum mano nem eles mereciam ser separados.
Mais uma vez veio ao de cima a péssima Fat que sou…
A meu favor e deles tinha a aceitação dos outros animais da casa, a Diana a que poderia ser mais problemática e que devido à sua idade e doença não deve passar por stresses aceitou-os lindamente, esta minha gatinha tem um lado muito maternal embora nunca tenha sido mãe…lambe-os como se fossem as suas crias mas também os põe em sentido se se portam mal....sempre foi assim com os outros bebés…
Faltava ver melhor a reacção das cadelas aos pequenos. A Eva sabia que não teria problema, esta só não pode ver gatos na rua, deve achar que o lugar deles é em casa e por isso não lhes liga ou então brinca com eles. A Alice não é bem assim, se um gato se mostra medroso, está feito, ela deita-se e bloqueia-lhes a passagem e se correm vai atrás deles…sendo os três pequenos quase iguais a Alice deve ter ficado bastante confusa…no inicio andava atrás deles a tentar cheirá-los mas se um fugia para um lado já outro estava na sua frente…e lá começava ela tudo de novo…o Dany e a Luz não se importam com ela, curiosamente a Sol que parece mais destemida e é mais aventureira tem medo da cadela e ainda não aprendeu a fugir dela…mas a Alice também está a melhorar.

Está uma casa cheia….

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Esta história não podia ter tido melhor desfecho. :D Está mesmo uma casa cheia de animais felizes e gente muito bonita. :D

Miaus, sabe se o casal já terá adoptado? Tenho aqui ainda três bebés lindos para adopção, o Alecrim, a Piripíri e o Zequinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta out 26, 2012 4:05 pm

Obrigada pelas vossas bonitas palavras de apoio nesta decisão que não foi fácil de tomar, precisamente por vivermos tempos tão difíceis e estarmos sempre receosos do que o futuro nos reserva. Assumimos uma enorme responsabilidade a somar com a que já tínhamos anteriormente, pedimos a Deus que nos deixe andar por cá, com saúde, enquanto eles precisarem de nós e, que possamos continuar a não lhes faltar com nada como até hoje. Felizmente o meu marido apoia-me nesta loucura, ele que quando o conheci não ligava a animais, agora é um coração de manteiga, sempre preocupado com o bem-estar de todos. Os patudinhos adoram-no, pudera ele faz-lhes todas as vontades...

Há vezes em que penso que foram as minhas três estrelinhas que se encarregaram de enviar os três estarolinhas, pois cada um destes meninos tem um pouco dos comportamentos de cada um deles. O Dany , até tem expressões do Lourenço, e também a doçura do Kiko com os outros manos.
O Obama que ficou muito triste e perdido com a partida do Kiko, está feliz, encontrou agora um amiguinho para melgar e estar aconchegadinho, como fazia com o Kikinho isso também pesou e muito na adopção. Separá-los era destabilizar o Obama, ele que também tem uma saúde frágil e que precisa de muita atenção...

Imagem

Lucci tem razão a casa está cheia de patinhas, são 40 (10x4) e muito pêlo até o aspirador fez greve...tive de contratar outro....

Pois é amiga Pequebrado temos p/b com fartura, cromos repetidos para a troca. A ver se combinamos um dia destes, vamos tomar um cafezinho.
A vantagem de mutos meninos da mesma cor é a de que confunde os vizinhos se não aparecerem à porta todos de uma vez… por cá não tem havido muita variedade de cores e se há algumas que adorava ter… mas é o que dá não escolher peludos gatos ou cães.

Micas a Diana é gatinha, tem 12 anos, sofre de insuficiência renal e cardiomiopatia hipertrófica. É a minha velhotinha linda, mimocas, doce e também mau feitio q/b.

Diana:
Imagem

Tassebem, da última vez que falei com o casal falei-lhes dos outros bebés que tenho em Fat e tomei a liberdade de falar também nos seus meninos. Eles tinham também conhecimento de mais dois manos com quase 8 meses que estavam para ser dados em adopção conjunta que por sinal também são P/B. Os senhores davam preferência a gatinhos muito jovens mas já não muito bebés. Ficaram de me telefonar caso não se desse a adopção para eu lhes dar o seu contacto, não voltaram a dizer nada pelo que pressuponho que tenham ficado com os tais irmãozinhos. Vou tentar saber.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 26, 2012 5:08 pm

Obrigada, Miaus. Era o ideal para a Piripíri e o Alecrim, por exemplo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 9:29 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, Miaus. Era o ideal para a Piripíri e o Alecrim, por exemplo.
Só consegui hoje falar com os Senhores, sempre adoptaram os tais manos P/B.

Algum contacto que possa ainda ter não me esqueço da Piripíri e do Alecrim. Muita sorte para eles também....
Tassebem
Membro Veterano

terça out 30, 2012 12:27 am

Muito obrigada, Miaus. E já lhe enviei mail a dar conta das boas novidades em relação às minhas duas especiarias que faltavam adoptar. :D
MiausRafa
Membro Veterano

terça out 30, 2012 2:57 pm

Tassebem Escreveu:Muito obrigada, Miaus. E já lhe enviei mail a dar conta das boas novidades em relação às minhas duas especiarias que faltavam adoptar. :D
Tassebem, járespondi ao seu mail. Muito agradecida pelas muito boas novidades, fiquei muito contente.
MiausRafa
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 3:53 pm

Os três estarolinhas no intervalo de muitas correrias, diabruras e também muitos mimos cheios de ronrons:

Imagem

A Sol e a Luz têm esterilização marcada para a próxima Quarta-feira. Ainda faltam uns dias e já estou numa ansiedade...

Quero deixar o meu agradecimento a todos que passaram por aqui, quer deixando uma mensagem quer simplesmente visualizando.

Vou pedir à moderação para que passe o tópico para "Adoptados".
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado nov 03, 2012 6:26 pm

MiausRafa Escreveu:Os três estarolinhas no intervalo de muitas correrias, diabruras e também muitos mimos cheios de ronrons:

Imagem

A Sol e a Luz têm esterilização marcada para a próxima Quarta-feira. Ainda faltam uns dias e já estou numa ansiedade...

Quero deixar o meu agradecimento a todos que passaram por aqui, quer deixando uma mensagem quer simplesmente visualizando.

Vou pedir à moderação para que passe o tópico para "Adoptados".
Onde é que já vi isto? :lol: :lol:

Cafézinho quando quiseres MiausRafa e pode ser cá em casa mesmo...e a visita tão prometida concretiza-se :D :wink:

Muitos anos com muitas fotos como estas :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado nov 03, 2012 9:15 pm

epá!!! dei agora com este tópico - eu que não sou muito de miaus, mas estes têm a minha cor favorita - deve ser resquicio de ver o Silvestre - o que eu adoro aquele gato, tenho pena dele tadinho! :oops:

Resumindo, adoro pretos e brancos, se um dia me deixarem ter um miau, será assim!
e ver estes, logo 3!!!!!
que perdição! :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 04, 2012 1:24 am

este tópico comoveu-me... também eu detesto separar irmãos e se puder, nunca o farei. Tb tenho aqui 3 maninhos de apenas 4 meses, eram bravos como tudo, depois de muito trabalho ficaram as coisinhas mais mimocas e são tão amigos uns dos outros, sempre os 3 juntinhos... também foram muito bem aceites pela restante comunidade felina e até pelos cães, ue nunca temeram. São simples brancos com manchas tigradas, e um tigrado (pardos), não se distinguem por especial beleza e, apesar de terem vindo em regime de FAT, traziam uma conjuntivite que ainda persiste e ue em muito contribuiu para que fossem ficando, em tratamento... agora é tarde, já me afeiçoei, estão plenamente integrados e, a n ser que surja um milagre, são da família... Também me morreram 5 gatinhos no espaço de pouco mais de um mês e, por coincidência, entrou dia 18 a quinta gatinha "nova"... está para adopção, é linda e meiga, mas francamente duvido que saia daqui, ng se mostra interessado...e já convive bem com os 3 manos, apenas um mês mais velhos, dir-se-ia da mesma ninhada (e também é branca com manchas tigradas).

Desejo tantas felicidade para os seus "quarenta ladrões" como para os meus 26 gatunos, e que possamos estar sempre cá, com saúde q.b. para os amparar enquanto viverem!
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 10:19 pm

Metralhinhas lindos... :D

A esterilização correu bem, Miaus? Esperamos que sim. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 12:17 am

Tassebem Escreveu:Metralhinhas lindos... :D

A esterilização correu bem, Miaus? Esperamos que sim. :)
Sim, a cirurgia correu bem. A notícia menos boa é a de que ambas têm um sopro no coração, ligeiro mas têm...deverá ser congénito, é provável que o mano também tenha. Na consulta anterior não foi detectado talvez por estarem mais agitados e a ronronar...

Só fomos buscar as meninas no final do dia. Já comeram e agora estão assim:

Imagem

O Dany não está a perceber nada...porque é que não pode estar ao pé das manas....

Obrigada Tassebem, Sarina, Sofia, Sxmota, Pequebrados pelos vossos comentários e votos de felicidades.

Pequebrado, telefono para a próxima semana. Vou gostar de conhecer os teus pequenos.

Não sei o que é que se passa mas já é a terceira vez que escrevo a mensagem, faço enviar e acabo por perder tudo...
MiausRafa
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 1:30 am

sarina Escreveu:São muito bonitas. E o rapazinho tb, está claro. Fico a torcer muito para que tudo corra sempre bem com eles. E consigo tb, MiausRafa, bem merece por ser assim tão sensível e amiga dos bicharocos. :wink:
Também os acho todos muito bonitos...mas sou suspeita, claro está...acho que não há gatos feios...

Obrigada Sarina, esperemos que sim que corra tudo bem, a notícia do sopro no coração já me deixou bastante triste...são tão pequeninas e já com problemas.

O meu marido quando soube saíu-se com esta: " Um pack de três oferecido, tinha que trazer defeito". Claro que foi para desanuviar...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta nov 08, 2012 10:11 am

Oh que fofas as meninas agarradinha e a pensar, mas o que se passou ainda por cima estamos de fato!!! :D
Espero que fiquem bem, e que esse "pequeno" problema seja controlavel!

Boa sorte Miaus!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”