"Insuf. Renal" em gato com quase 3 anos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 02, 2012 10:12 pm

eu tenho de os separar ou então ficar de sentinela. cada gatuxo come uma ração especial :roll:
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sexta nov 02, 2012 10:47 pm

Os meus so comem quando lhes apetece. Estão é mal habituados.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 03, 2012 11:51 am

Os meus também tinham comida sempre à disposição. Agora, como há rações específicas, isso deixou de acontecer, mas vêm todos comer quando eu lhes ponho as tigelas. Lá nos adaptámos. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado nov 03, 2012 12:44 pm

Tassebem Escreveu:Os meus também tinham comida sempre à disposição. Agora, como há rações específicas, isso deixou de acontecer, mas vêm todos comer quando eu lhes ponho as tigelas. Lá nos adaptámos. :wink:
Cá em casa é igual. Comida a "hora certa", separados e ficam um bocado com a comida, depois tiro.
Para quem tem muitos até é bom para ver se alguém não anda a comer
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado nov 03, 2012 10:10 pm

Pois, mas como cá em casa importam-se pouco com eles, o que mais podia acontecer era ficarem com fome.

Já o micky, pus-lhe comida humida e voltou a pegar nela muito bem. Mas acho que tá mais leve que da ultima vez, a ver se na segunda o levo lá à clinica, nem que seja para o pesar nas balanças deles que são mais certinhas.

Ele tá bem, ja andou a correr com os outros, pegou no granulado. O gajo nao come granulado se tiver algum tempo, só quando ponho mais umas bolinhas é que o gajo come. A humida tá neste momento acabar de comer.

Não há descanso 1 único segundo. Daqui a pouco quem toma comprimidos para o coração sou eu. Eu já tenho sérios problemas com ansiedade na minha vida normal, quando algo nao está bem com os bichos fico doente!!
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 03, 2012 11:21 pm

Catarina1 Escreveu:Pois, mas como cá em casa importam-se pouco com eles, o que mais podia acontecer era ficarem com fome.

Já o micky, pus-lhe comida humida e voltou a pegar nela muito bem. Mas acho que tá mais leve que da ultima vez, a ver se na segunda o levo lá à clinica, nem que seja para o pesar nas balanças deles que são mais certinhas.

Ele tá bem, ja andou a correr com os outros, pegou no granulado. O gajo nao come granulado se tiver algum tempo, só quando ponho mais umas bolinhas é que o gajo come. A humida tá neste momento acabar de comer.

Não há descanso 1 único segundo. Daqui a pouco quem toma comprimidos para o coração sou eu. Eu já tenho sérios problemas com ansiedade na minha vida normal, quando algo nao está bem com os bichos fico doente!!
Não se ria, eu já os tomo...nem aguentava de outra maneira! :lol:
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quinta nov 08, 2012 5:59 pm

Olá!

Segunda feira adormeci não consegui ir com o Micky ao vet, na terça estava com um horário intermédio, nao deu para ir. Ontem estava tudo cheio, hoje de manha eram só cirurgias, e voltei de lá agora.

Fui só para pesar o Micky, torcendo para que ele nao tivesse perdido peso, e realmente não perdeu. Até ganhou umas 100Gr. O que é bom, manter o peso é sempre bom sinal, se engordar melhor, mas para a estrutura dele não é um peso baixo.
Ele tem comido até bem, com as manhas de só querer comer granulado acabadinho de sair do saco, e húmida a mesma coisa, então vou dando varias porções de comida varias vezes enquanto estou em casa, tentando desperdiçar o menos possível. Ainda agora vou na 4ª porção de comida humida e ele tá a comer tudo, vou dando enquanto ele ainda lamber o prato. eheh Quando acaba de comer pode sair para ir ter com os outros gatos e fazer-lhes a vida negra.
Mas o vet disse que ele está bem e fico então mais tranquila. Mas claro, estou à vontade para aparecer com o Micky sempre que estiver preocupada com alguma coisa. :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 09, 2012 12:19 am

Claro que sim, e fico contente com as boas notícias. :D Pode também aparecer para nos ir dando notícias, ou partilhar alguma coisa engraçada, ou nos brindar com umas fotos do Micky & Ca.

A vida (e a Arca não é excepção) é feita de coisas boas e de coisas más. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”