JohnnyBoxer Escreveu:BrownEye Escreveu:Com essa idade, o seu cachorrinho deveria estar com a mae, sem se preocupar com sitios predestinados para fazer xixi e coco, muito menos com jornais...
muito faz ele, em idade semelhante o ser humano usa fraldas...
Paciencia, muita paciencia e tolerancia e o que recomendo.
Sim.. já me disseram o mesmo.. o criador começou a dar a ninhada muito cedo porque eles para além de já não mamarem, já comiam da ração dos "pais" .... ele veio um pouco magro para mim... agora já não se vê o "piano"... mas agora anda todo vivaço e é um traquina! Eu faço uns truques como usar o relógio debaixo da manta dele para imitar o coração da mãe e ele fica horas e horas a dormir
Bem.. quanto aos topico em si... vou esperar mais um mesinho para começar a treina-lo afincadamente...
Afincadamente, será um termo para usar mais tarde.
Ele devia estar pelo menos mais uma semana aos cuidados da mãe... não acho mal em certos casos que os cães sejam retirados da mãe às 8 semanas, em especial se o ambiente junto da mãe, não for o melhor.
Muito sinceramente, um cachorro nessa idade o que aprende é na brincadeira com o dono, come e dorme.
Na brincadeira, ensine-lhe logo que há coisas que ele pode morder e brincar, ganhando a sua atenção e outros objectos como a mobilia não é própria, para roer.
Em relação, aos xixis e o resto, ignore e pode sempre ir restringindo o espaço graudalmente. Um exemplo: Agora tem 6 metros quadrados, cobertos de papel de jornal; com o passar do tempo vai diminuindo até 1 metro quadrado; por exemplo. E ir com ele à rua após comer e beber água, também ajuda que ele se habitue a fazer as necessidades na rua. Ainda que seja por pouco tempo, eu levava-o à rua, mesmo que a maior parte do tempo estivesse com ele ao colo. Mas como ainda não têm vacinas os donos têm medo e não os levam à rua, mas entram calçados, eles cheiram os sapatos e não mudam de roupa para pegar neles ao colo...não vou dizer saiam com os cães, antes das vacinas, senão caem em cima de mim, por conta.
[O local que eu ficava com mais receio, era mesmo no veterinário, nem na sala de espera ficava com eles, ficavam no carro, quando me chamavam ia busca-lo e o mais rápido possível levava-o de lá. Curiosamente quando vou ao veterinário vejo lá as pessoas a fazerem da sala de espera um autêntico centro de convívio

]