O que é preciso para ser toureiro a cavalo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 11, 2012 8:56 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça set 11, 2012 9:39 pm


:o :o :o :o :o wow! que investida carnivora!!
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça set 11, 2012 10:41 pm

Teffie Escreveu:

:o :o :o :o :o wow! que investida carnivora!!
Há um cavalo a tourear em Portugal que faz exactamente a mesma coisa se o "deixarem" :wink:
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

terça set 11, 2012 11:43 pm

Não percebo como alguém pode efetivamente gostar de um animal a ser torturado. Respeito quem gosta de tourada, tal como espero que me respeitem por não gostar.
Ainda a semana passada, durante a feira da minha cidade, foi feito uma espécie de desfile/mostra de touros de raça limousine. Os criadores traziam os animais só com uma cabeçada, e davam uma volta com ele pelo parque da feira, onde o espaço disponivel e a quantidade de pessoas era suficiente para os animais passarem. Animais bem maiores do que touros de lide. 2 machos que pesavam mais de 1000 quilos cada um. Ainda assim, não perdi a oportunidade de lhe fazer umas quantas festas :D Animais magníficos sem dúvida. Pena eu na altura estar com uns amigos e a máquina fotográfica tenha ficado com a minha mãe, mas ainda assim no dia seguinte a minha prima conseguiu tirar uma foto a um dos animas, mas desta vez nos expositores:

Imagem

Animal magnífico e de meter respeito sem dúvida :D
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
MVieira27
Membro
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

quinta set 13, 2012 8:50 pm

Os bois de carne são enormes e muito possantes e são lindos, é verdade :wink:
A maior parce são uns pacholas que não chateiam muito. Mas há sempre exepções....
O touro bravo é outro tipo de animal. a última vez que fui fazer saneamento a vacas bravas, a maioria tinha bezeros aflilhados. E acreditem ao não, os bezeritos de 2 e 3 semanas só queriam marrar no pessoal.... :lol: está-lhe no sangue, disso não há dúvidas
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

quinta set 13, 2012 9:04 pm

São animais magníficos. Eu fico sempre com esta cara :o sempre que oiço alguém dizer que são feios, ou nojentos, ou que só servem para alimentar o pessoal. Enfim :roll:
Acredito que sim :lol: Eu vivo em Montemor-o-Novo, e sempre que vou a Évora passo pela herdade de Pégoras. E claro, vejo os ditos animais. Uns quantos bezerritos aos saltos, ou então dois touros a meio de uma disputa por um motivo qualquer. Ainda gostava de parar lá um dia para os poder observar por um tempo. :D
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

segunda nov 05, 2012 2:57 am

boa tarde. Eu sou uma pessoa de ideias um tanto opostas.
Sou de familia de toureiros , ja montei com eles , e comprei o meu proprio cavalo e segui outras passadas . Mas no entanto percebo porque as pessoas gostam de tourada e porque ha outras que nao gostam. Eu confesso que tenho um pouco de ambas.
Percebo a aventura um pouco infantil falando metaforicamente , de o homem derrotar a besta , um pouco regredindo aos tempos imaginarios, das lutas eternas das espadas e das guerras contra dragoes e afins , estou covencida que se houvesse uma donzela presa no meio da praca mais pica lhes dava.
Percebo a aventura do perigo, desafiar o perigo , vence lo e humilha lo.
No entanto saindo do mundo dos principes , princesas e monstros temos uma realidade .. um animal indefeso que nao pediu para ali estar , que nao quer atacar ninguem , somente ataca porque se sente ameacado, e que sofre com a brutalidade do homem.
Eu nunca deixaria filho meu juntar se a tourada antes dos seus 16 anos , ate ele formar uma consciencia mais segura , e aperceber se que ha ali um ser vivo que sofre. Se apos isso ele continuasse a querer , tudo bem as escolhas nao deve ser um pai/mae fazer por eles.
Eu andei a tourear sem touros , e e' divertido , mas o facto de magoar um animal , faz de nos barbaros.
Respeito , mas nao o faria.
Acho que criancas nao deviam ser impingidas a estas actividades.
cumprimentos
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta nov 08, 2012 12:16 pm

De acordo!
JoanaaR
Mensagens: 6
Registado: sexta dez 28, 2012 11:22 pm

sábado dez 29, 2012 1:07 am

Só agora vi este tópico, tenho estado a ver as respostas de alguns anti-taurinos e parece que falam, mas não sabem o que falam. Para quem não sabe mas pensa que sabe, o toiro vem do campo, que meses antes é apartado com os outros, e entra nos curros no na madrugada do dia da corrida, no dia da corrida, de manhã, há a embolação, onde as pessoas dizem que ''cortam os cornos'', os cornos não são cortados, mas sim aparados como as unhas de um ser humano, se não fossem aparados, como as nossas unhas, andava aí tudo arranhado, depois, dizem que metem sacos nas costas dos toiros para ficarem cansados patati patata, o toiro acaba de ser embolado, vai para o seu curro e NÃO é mais mexido até sair à praça, como é que seria possível colocarem-se sacos nas costas dos toiros, um animal que é BRAVO e que não se deixa chegar ao pé, enfim .. Sedativos ? Os sedativos que se dão aos toiros são apenas dados a campo e em casos especifícos, para operações que tem que se fazer. Também falam neste tópico de gordura nos olhos ! Sim ! Porque nestes tempos modernos os toiros deixam que as pessoas cheguem ao pé deles e deixem fazer tudo o que querem, qualquer dia entram toiros em praça maquilhados e com os cascos pintados.. Tudo o que os anti-taurinos estiveram a dizer neste tópico, é tudo mentira e deviam ter ''vergonha'' por quererem ''deitar abaixo'' uma tradição tão portuguesa e que tem anos ! Eu defendo a festa brava até morrer, tenho amigos forcados, cavaleiros e entre outros e orgulho-me muito ! Orgulho-me em ser aficionada !
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 29, 2012 9:16 am

Andre100 Escreveu:Olá, é a primeira vez que escrevo no forum :)
Eu quero ser toureiro a cavalo mas nao sei o que é preciso alguem sabe??
Obrigado
Dinheiro ou capacidade de arranjar patrocínios e viver no sec XIX em termos mentais.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 29, 2012 9:26 am

Cara Joana R...eu sou de uma familia que já tinha como se dizia antigamente, costados de nobreza ainda os antepassados desses marialvas que se armam em monárquicos, andavam a arrancar nabos do chão.

Entendo a tourada como sendo um divertimento bárbaro, compreensível em termos históricos até ao meio do sec XX, devido á cultura lusitana e ao isolamento salazarista...

Nos dias de hoje não vejo justificação para fazer sofrer de forma consciente um animal para "divertimento". Só lamento que a política de desprezo pela natureza de todos os governos e de lucro imobiliário da direita ou da esquerda, leve a que se tolere o sacrificio dos touros para evitar a destruição de dezenas de espécies que sobrevivem graças a esse acaso de manutenção de expensas zonas sem culturas intensivas ou criaçãod e campos de golfe. Como gostaria que o dinheiro de uma só dessas auto-estradas supérfluas tivesse ido para transformar os montados em centros de proteção da biodiversidade e só tivessemos touros bravos para manutenção da raça.

A tourada tem os dias contados. infelizmente os sistemas de biodiversidade que se mantiveram por acaso associados a eles também.

Já estive umas vezes na tailândia, apesar de bárbaro gosto dos combates tradicionais de muay thai. Sabe porquê ? Porque é entre homens e não se sacrifica um animal.

A prática de embolar os cornos é para mim, uma atitude cagarola. não o façam. Não há honra em lutar contra um animal a cavalo ou a espetar-lhe bandarilhas. os únicos a que reconheço coragem são os forcados, esses ao menos são um homem contra um animal. Aí, sim há tomates.
pitx
Membro
Mensagens: 161
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

sábado dez 29, 2012 9:42 am

AQuartelmar Escreveu:Cara Joana R...eu sou de uma familia que já tinha como se dizia antigamente, costados de nobreza ainda os antepassados desses marialvas que se armam em monárquicos, andavam a arrancar nabos do chão.

Entendo a tourada como sendo um divertimento bárbaro, compreensível em termos históricos até ao meio do sec XX, devido á cultura lusitana e ao isolamento salazarista...

Nos dias de hoje não vejo justificação para fazer sofrer de forma consciente um animal para "divertimento". Só lamento que a política de desprezo pela natureza de todos os governos e de lucro imobiliário da direita ou da esquerda, leve a que se tolere o sacrificio dos touros para evitar a destruição de dezenas de espécies que sobrevivem graças a esse acaso de manutenção de expensas zonas sem culturas intensivas ou criaçãod e campos de golfe. Como gostaria que o dinheiro de uma só dessas auto-estradas supérfluas tivesse ido para transformar os montados em centros de proteção da biodiversidade e só tivessemos touros bravos para manutenção da raça.

A tourada tem os dias contados. infelizmente os sistemas de biodiversidade que se mantiveram por acaso associados a eles também.

Já estive umas vezes na tailândia, apesar de bárbaro gosto dos combates tradicionais de muay thai. Sabe porquê ? Porque é entre homens e não se sacrifica um animal.

A prática de embolar os cornos é para mim, uma atitude cagarola. não o façam. Não há honra em lutar contra um animal a cavalo ou a espetar-lhe bandarilhas. os únicos a que reconheço coragem são os forcados, esses ao menos são um homem contra um animal. Aí, sim há tomates.

concordo consigo
eu pratiquei muay thai embora fosse em Espanha e fosse mais soft que na Tailândia... pratico actualmente MMA e capoeira como passatempo. porque gosto mas é aqueles 20 minutos num ringue ao fim do combate era capaz de ir para os copos com a pessoa com quem lutei... agora touradas sou contra respeito quem goste... na rua evito problemas como qualquer lutador que se preze... agora joana não diga isso assim dessa maneira...

tenho inveja de ainda não ter ido a Tailândia
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 02, 2013 7:54 pm

Orgulho-me em ser aficionada !
:| Um dia vai perceber as coisas de outra forma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaaR
Mensagens: 6
Registado: sexta dez 28, 2012 11:22 pm

quarta jan 02, 2013 7:58 pm

Cada um tem a sua opinião, mas na minha maneira de ser, os que não são aficionados deviam-nos respeitar, a nós que gostamos desta festa !
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta jan 02, 2013 8:45 pm

Eu respeito na medida em que não ando por aí a insultar os partidários da tourada como costumam fazer alguns maluquinhos da pseudo-defesa dos animais.
não aceito no entanto que se refiram a tourada como festa..por definição uma festa é para todos se divertirem. os touros sofrem com algo cujo tempo já passou.

Uma coisa é comer animais para viver.Outra é faze-los sofrer desnecessáriamente para nosso prazer. Os indios norte-americanos respeitavam os animais que caçava..acho curioso que uma cultura que se encontrava no tempo do neolítico esteja mais avançada que uma da era digital...
Responder

Voltar para “Cavalos”