Como fazer para cao nao fugir de casa pelo portao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda nov 05, 2012 10:42 am

A cadela tem passeios diários suficientes? Os cães podem tentar fugir porque querem muito ir à rua e aproveitam de oportunidades. Um cão que saia o suficiente geralmente não tem tanta vontade de fugir.

Pode começar por tentar mostrar-lhe que quando o dono e ela estiverem perto da porta. Ela só sai quando tiver permissão. É boa ideia também começar a mandá-la sentar e esperar sempre antes de passarem por portas.
Só que é preciso não deixá-la ter muitas oportunidades de escapar, pois isso é auto reinforçante, e assim acaba por não obedecer pois acaba por aprender que consegue escapar bem.
Se vir que ainda não obedece bem e que não consegue reinforçar as regras (por exemplo se o portão for enorme e não conseguir barrar-lhe a saída), o melhor é mesmo segurá-la ou prendê-la quando o portão abre.

Às vezes mesmo com cães obedientes, nunca se sabe se podem fugir na mesma, por terem detectado algum cheiro do cio na rua.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 05, 2012 11:26 am

sheep23 Escreveu:...Só que é preciso não deixá-la ter muitas oportunidades de escapar, pois isso é auto reinforçante, e assim acaba por não obedecer pois acaba por aprender que consegue escapar bem.

...

Se vir que ainda não obedece bem e que não consegue reinforçar as regras...
Auto-reforçante.

Reforçante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda nov 05, 2012 12:33 pm

Floripes3 Escreveu:
sheep23 Escreveu:...Só que é preciso não deixá-la ter muitas oportunidades de escapar, pois isso é auto reinforçante, e assim acaba por não obedecer pois acaba por aprender que consegue escapar bem.

...

Se vir que ainda não obedece bem e que não consegue reinforçar as regras...
Auto-reforçante.

Reforçante.
Obrigada pela correcção. :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda nov 05, 2012 3:20 pm

Sekrew, ignore as respostas que não interessam... Eu compreendo o que diz. Há cães que têm essa tendência e não é por sermos negligentes, etc, etc... O que faço é ter cuidado, segurar quando alguém entra ou sai e ando a treinar o "fica". Pode começar por aí. Sei que a minha resposta não ajuda muito mas apenas vim mostrar a minha solidariedade consigo e o meu repúdio pelos comentários do costume... Boa sorte!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda nov 05, 2012 7:21 pm

O user agradece, apesar de ter aberto o tópico em 2010.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda nov 05, 2012 8:04 pm

respondendo directamente á pergunta, ainda que abos depois: «abra uma janela» :lol: :lol: :lol: :lol:
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda nov 05, 2012 10:54 pm

Quem foi "desenterrar" o tópico?Foi o user? :lol: :lol:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Responder

Voltar para “Cães”