Gata com enfarte?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruisantos007
Registado: segunda nov 05, 2012 10:17 pm

segunda nov 05, 2012 10:31 pm

Boa noite
Tenho visto este site de tempos a tempos, e resolvi inscrever-me. O assunto que me aqui tras é o seguinte:
Ha uns meses, quando tava no café umas "pessoas" iam mudar de casa. E tinham 1 gata jovem linda e preta. Sempre manifestei o interesse de ter um gato, e ao fim de 5 minutos tinha-a no colo. Curiosamente ela ficou no meu colo, e até os donos ficaram admirados... É uma gata linda fofa e meiga.
Mais tarde soube que essas "pessoas" iam (desculpem a expressão mas é assim que eu vejo) deitá-la fora como se fosse uma peça de mobilia. Claro que não fiquei indiferente, e fiquei com ela.

Mas reparei num problema. Ela às vezes fica com um olho fechado... Bem, não é as vezes... Ela parece que controla independentemente as pálpebras. Quando lhe dou miminhos (que ela adora) ela fica com um olhinho fechado, porém o outro fica semi-aberto... Se eu lhe pego ela mia com um miar muito estranho. Sei que nenhum gato quando tá no colo quer sair, mas ela mia estranhamente... Tenho a possiblidade, e foi por isso que fiquei com ela, de lhe dar comida, água, mimos e todo o conforto necessário. Mas a parte do veterinário é um pouco complicada, visto que sou desempregado. Mas, se fiquei com ela foi para lhe dar tudo o que as outras "pessoas" não lhes deram.... E se isso envolve um pequeno sacrificio eu faço.

Logo apenas pergunto, visto a minha situação económica, será melhor levá-la ao veterinario? Ou o pior já passou? Há alguém que tenha visto algo semelhante?

Obrigado e miaus da minha Osíris (agradecia resosta)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda nov 05, 2012 11:57 pm

Numa situação destas, não se conhecendo o gato, e tendo os donos quererem despachá-lo, convém passar por um vet.

Compreendo a sua situação, mas se quer que o seu gato viva com qualidade, convém que ele seja visto regularmente por um vet.

Será que não tem ninguém que o ajude a pagar a consulta? Ou quando for ao vet expor a situação e ver o que ele diz

Espero que consiga resolver a situação a contento, e que o bichano fique bom.
ruisantos007
Registado: segunda nov 05, 2012 10:17 pm

terça nov 06, 2012 1:03 am

Vocês não sabem. mas eu passei por um infância muito díficil. E não vou aprofundar... Os gatos vadios, feios e cheios de coisas más me davam carinho... Eles são animais com sentimentos, tal como eu. Eu infelizmente não tenho família, mas foram os animais a ajudar-me a ultrapassar uma fase díficil da minha vida. E é por isso que me revolta pensar neles como peça de mobília.

Sim, vou com ela ao veterinário. E sou desempregado. Uma ração da boa custa 5€, um kilo de areia custa 1€, um brinquedo custa 0,50€. É por isso que me irrita certas coisas, eles dão-nos tudo, dão-nos um ombro a que chorar... Eu vou na sexta-feira ao vet (também não é preciso ser de urgência). É por isso quando dizem "epá, não tenho possibilidade de o manter..." me irrita...

Só gostava de saber se alguém teve algo parecido. Poderá ajudar até ao veterinário.

PS: Os animais não são mobília. Quem não os quer, de certo há-de haver quem os queira.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça nov 06, 2012 5:27 pm

ruisantos007 Escreveu:Vocês não sabem. mas eu passei por um infância muito díficil. E não vou aprofundar... Os gatos vadios, feios e cheios de coisas más me davam carinho... Eles são animais com sentimentos, tal como eu. Eu infelizmente não tenho família, mas foram os animais a ajudar-me a ultrapassar uma fase díficil da minha vida. E é por isso que me revolta pensar neles como peça de mobília.

Sim, vou com ela ao veterinário. E sou desempregado. Uma ração da boa custa 5€, um kilo de areia custa 1€, um brinquedo custa 0,50€. É por isso que me irrita certas coisas, eles dão-nos tudo, dão-nos um ombro a que chorar... Eu vou na sexta-feira ao vet (também não é preciso ser de urgência). É por isso quando dizem "epá, não tenho possibilidade de o manter..." me irrita...

Só gostava de saber se alguém teve algo parecido. Poderá ajudar até ao veterinário.

PS: Os animais não são mobília. Quem não os quer, de certo há-de haver quem os queira.
Não sei a quem se está a referir, se aos antigos donos ou à sociedade em geral. Sinto uma grande revolta no que escreveu. Concordo consigo que os animais têm sentimentos e que nos dão muito mais do que aquilo que nós lhe damos. Tenho 4 gatas em casa e também sinto dificuldades em as levar ao veterinário. As coisas não estão fáceis para a grande maioria das pessoas e muito menos para quem está desempregado como o senhor.

Em relação à gata, não me aconteceu nada com as minhas gatas como o que relata.

Ao responder ao seu tópico, eu apenas queria deixar um conselho.

Espero que a gata melhore. E já agora parabéns por a ter adoptado, contrariamente ao que aconteceu aos seus antigos donos.
Responder

Voltar para “Gatos”