Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
katialacosta
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2012 10:08 pm

segunda nov 05, 2012 10:22 pm

Boas camaradas !
Sou nova por aqui no fórum (acabei de me registar :D) e tenho já algumas dúvidas a partilhar com vocês. Vou em Janeiro, comprar um labrador por 150 euros a um particular através de uma loja de aniamis da zona, é filho de pais labradores mas não tem pedigre nem nada do gênero.

Tenho agora algumas dúvidas que gostava que me respondessem se soubessem:

- o labrador que vou comprar não tem o pelo comprido como certos labradores que vejo, o pelo é curto, é outro tipo de labrador ?

- eu vivo numa casa camarária, tem bastante espaço e em termos de jardins e parques tem bastantes, basicamente é uma área grande, acham que ele se adaptará bem ?

- ainda não falei muito com o Sr da loja de animais que me vai arranjar o cão, ele disse que ele já nasceu e que daqui a 2 meses telefona-me para ir buscar, mas ainda não lhe perguntei se os pais do meu cão tiveram qualquer tipo de doença acham que antes de o comprar deva-o fazer ou o cão ?

Por agora é tudo, se surgir alguma dúvida penso que posso perguntar aqui, agradeço desde já, cumps

:wink: :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 05, 2012 10:28 pm

Labrador tem pelo curto. Em parte nenhuma do mundo tem pelo comprido. E nestas 3 cores

Imagem

Mas também lhe digo, comprar numa loja, sem papeis e por 150€ provavelmente é tudo menos labrador.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda nov 05, 2012 10:30 pm

kittten Escreveu:Labrador tem pelo curto. Em parte nenhuma do mundo tem pelo comprido. E nestas 3 cores

Imagem

Mas também lhe digo, comprar numa loja, sem papeis e por 150€ provavelmente é tudo menos labrador.
Kitten é um erro total, vai comprar um cão sem LOP, atraves de uma de uma loja, sem nunca ter visto os pais?Para isso vai ao Canil, e adopta, é porque pagar por um rafeiro.
kittten
Membro Veterano

segunda nov 05, 2012 10:33 pm

O maior erro é ir comprar sem saber muito bem o quê já que até confunde o labrador retriever com o golden retriever.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
katialacosta
Membro Júnior

segunda nov 05, 2012 10:37 pm

Bem, quanto ao pêlo eu estava-me a referir a estes:

Imagem

Não fazia a mínima que esse em cima não era labrador. O senhor da loja dize-me o mesmo mas eu pensava que os golden retriever eram na mesma labradores.

Quanto ao ser ou não labrador, o senhor dize-me que ele era labrador, filho de pais labradores, não tinha pedigre pois também ele dize que se tivesse provavelmente não era a esse preço.

Ele faz criação de cães, aliás tem uma cadela que compete, por isso penso que saiba do que fala :roll: [/img]
kittten
Membro Veterano

segunda nov 05, 2012 10:39 pm

Então não sabe ... está à vista que sabe.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
katialacosta
Membro Júnior

segunda nov 05, 2012 10:42 pm

kittten Escreveu:Então não sabe ... está à vista que sabe.
Não percebi o que quis dizer com isso ...
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda nov 05, 2012 10:48 pm

katialacosta Escreveu:
Para mim esse homem é um burlão, o Lop é barato 20 euros julgo, por isso penso que o preço não variava muito.Se quer um bom cão de raça vai pagar bem.
katialacosta
Membro Júnior

segunda nov 05, 2012 10:51 pm

Sporting7 Escreveu:
katialacosta Escreveu:
Para mim esse homem é um burlão, o Lop é barato 20 euros julgo, por isso penso que o preço não variava muito.Se quer um bom cão de raça vai pagar bem.
Sim, ele também me disse que ele custava 20 euros, mas ele disse-me qualquer coisa do gênero que para ter lop os avós e bisavós do cão tem de ser de raça pura pois eles vão ver o ''histórico'' do cão.

Mas se o cão é filho de pais labradores, ele é labrador certo ?

Outra coisa que ele me disse é que ele no seu caso, tirou o lop ao pastor alemão dele pois era para entrar em competições ...
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda nov 05, 2012 10:58 pm

katialacosta Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
katialacosta Escreveu:
Sim, ele também me disse que ele custava 20 euros, mas ele disse-me qualquer coisa do gênero que para ter lop os avós e bisavós do cão tem de ser de raça pura pois eles vão ver o ''histórico'' do cão.

Outra coisa que ele me disse é que ele no seu caso, tirou o lop ao pastor alemão dele pois era para entrar em competições ...
Ora, vamos lá:

Se os avós e bisavós não são de raça pura logo os pais também não o serão, por muito que o cão pareça um labrador. Estará portanto a comprar um cão que não tem a certeza ser de raça - pode crescer e não ter nada a ver com um labrador - por 150€... mau negócio a meu ver ;)
katialacosta
Membro Júnior

segunda nov 05, 2012 11:01 pm

greenandme Escreveu:
katialacosta Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
katialacosta Escreveu:

Ora, vamos lá:

Se os avós e bisavós não são de raça pura logo os pais também não o serão, por muito que o cão pareça um labrador. Estará portanto a comprar um cão que não tem a certeza ser de raça - pode crescer e não ter nada a ver com um labrador - por 150€... mau negócio a meu ver ;)
Finalmente uma resposta que percebi. Obrigado desde já.
Então sendo assim para o cão ser mesmo puro tem de ter pelos menos 3 gerações da raça labrador, correcto ?

Se o cão tivesse lop, já se saberia disso, mas neste caso não tem nem nenhum dos pais ... não sei o que fazer :cry:
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda nov 05, 2012 11:06 pm

Se o cão tivesse LOP teria a certeza que o cão era um labrador puro, sem ele é impossível. Depende daquilo que quer - se quer um labrador então sugiro procurar criadores decentes (não vai encontrar por menos de 500€) que tenham cães puros, com exames das doenças a que estes tenham propensão, etc. será ainda necessário estudar e conhecer bem a raça para ter a certeza daquilo que quer e procura - ou, querendo apenas um cão, eu adoptava ;) Há por aí muitos rafeirinhos à procura de uma casa à séria
katialacosta
Membro Júnior

segunda nov 05, 2012 11:10 pm

greenandme Escreveu:Se o cão tivesse LOP teria a certeza que o cão era um labrador puro, sem ele é impossível. Depende daquilo que quer - se quer um labrador então sugiro procurar criadores decentes (não vai encontrar por menos de 500€) que tenham cães puros, com exames das doenças a que estes tenham propensão, etc. será ainda necessário estudar e conhecer bem a raça para ter a certeza daquilo que quer e procura - ou, querendo apenas um cão, eu adoptava ;) Há por aí muitos rafeirinhos à procura de uma casa à séria
Pois, lá esta, o lop é que me ia dizer se era ou não puro, mas como disse nenhum tem lop. Até podia ter a sorte de os avós e bisavós serem labradores, mas nunca se sabe, é um tiro no escuro ... :roll:

Nunca pensei em dar dinheiro por um cão, principalmente tanto, só ia comprar este pois pensei que se ele fosse filho de labradores já era considerado labrador.

Sendo assim amanhã vou passar pelo canil do Porto.
kittten
Membro Veterano

segunda nov 05, 2012 11:22 pm

katialacosta Escreveu:
Não percebeu? Então se alguém que supostamente tem uma labradora não lhe soube dizer que labradores e goldens são raças diferentes, não está à vista?

Olhe, eu já vi tudo.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
katialacosta
Membro Júnior

segunda nov 05, 2012 11:25 pm

kittten Escreveu:
katialacosta Escreveu:
Não percebeu? Então se alguém que supostamente tem uma labradora não lhe soube dizer que labradores e goldens são raças diferentes, não está à vista?

Olhe, eu já vi tudo.
Eu disse-lhe que ele disse-me o mesmo que você me disse na resposta a cima, eu é que não compreendi o que o sr da loja disse.
Responder

Voltar para “Cães”