FURAO, PRIMEIRO CIO?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

segunda nov 05, 2012 11:05 pm

bondage concordo plenamente!! nao os levo nem a passear na rua , sempre colinho , na praia ja considero que os posso soltar a vontade pa escavarem e brincarem , mas de resto protejo :P
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 05, 2012 11:25 pm

Qual é a diferença da praia para os outros locais?
Novamente relembro para ter sempre à mão os documentos deles.

Dada a legalização do furão, não é necessária uma certa burocracia para os criar e vender (legalmente)? Estou a perguntar porque não sei mesmo.
;)
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

terça nov 06, 2012 12:46 am

como disse, deve ter todas as precauções.. desparasitações, vacinas, chip(?)...

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
SuaAlteza
Membro

terça nov 06, 2012 1:41 am

a praia e mais limpa que a rua... logo ai nao vou levar o furao a passear plos passeios onde todos os caes fazem cocos e xixis , vou leva lo a praia onde pode escavar e rebolar se . Zahn.. rebolavas te nos passeios de lisboa? e na praia? ha uma diferenca de higiene :P Acho que lhes vai fazer bem ao espirito , e a mente.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça nov 06, 2012 12:34 pm

SuaAlteza Escreveu:a praia e mais limpa que a rua... logo ai nao vou levar o furao a passear plos passeios onde todos os caes fazem cocos e xixis , vou leva lo a praia onde pode escavar e rebolar se . Zahn.. rebolavas te nos passeios de lisboa? e na praia? ha uma diferenca de higiene :P Acho que lhes vai fazer bem ao espirito , e a mente.
Depende, certas praias tambem não sao limpinhas, podem er beatas, plasticos entre outros objetos que podem fazer obstrução. Atenção tambem a isso.
SuaAlteza
Membro

terça nov 06, 2012 4:36 pm

Obviamente , as praias sao as de cascais/estoril/carcavelos nesta altura do ano estao limpas e saudaveis! :))
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
SuaAlteza
Membro

terça nov 06, 2012 9:33 pm

ja agora mando vos umas fotos aqui dos pequeninos e agradecimentos :P Imagem
Imagem
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça nov 06, 2012 9:44 pm

SuaAlteza Escreveu:Mas Nitara sabe de alguma informacao valiosa que me possa ajudar em termos de criacoes , sei que devo separa los , e nao mexer nos filhotes , que ela pode rejeita los e come los com o nervosismo. A parte disso , creio que e deixar a natureza desenvolver se por si. Intervir no basico, e deixar a mama trabalhar
Não quero dar informações erradas, visto não ser criadora de furões.

Mas, para começar, pode pesquisar o básico na Internet ( coisas como cio, amamentação, gravidez, cuidados a ter com os filhos, cuidados gerais, alimentação, entre outros ). Depois, é sempre excelente obter opiniões e conhecimentos de criadores assério e discutir os mais diversos assuntos com eles, bem como tirar as dúvidas existentes. Pode ( e deve ) também recorrer a suportes escritos ( livros, enciclopédias, revistas da especialidade, ... ).

Há muitas formas de adquirir conhecimento nos dias de hoje. Mas há uma coisa fundamental que é necessária para uma criação ter sucesso: paciência. Nada de pressas, que podem resultar em coisas muito graves. O planeamento de uma criação desde tipo pode levar mesmo anos para ser bem sucedida. Já pensou em todos os gastos que pode ter em veterinários ? Tem um veterinário a que recorrer se alguma coisa correr mal ? Tem tempo e disponibilidade para obter todos os conhecimentos necessários ? E para acompanhar os progenitores durante a criação e os futuros filhotes ?

Pense bem ...

E boa sorte :wink: .
Responder

Voltar para “Exóticos”