Passatempos ao ar livre

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça nov 06, 2012 4:06 pm

Olá,

Achei que seria giro partilharmos fotos e vídeos dos passatempos que partilhamos com os nossos Cães. Desde cãominhadas, a caminhadas, corridas, agility, etc, etc.

Obrigada :)
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça nov 06, 2012 10:26 pm

Cãominhada de uma associação da qual sou sócia/voluntária :b
Iniciativa organizada para os patudos da associação terem uma tarde de passeio e actividades e no fim ainda houve alguns que foram adoptados :D

Imagem
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça nov 06, 2012 10:41 pm

Eu tenho 5 cães mas estes são os que tebalho mais.

Esta é a Ari, um cão de água portugês, que trabalha em busca e salvamento.
[
Imagem
Imagem

E aqui o Eros setter ingles, treino de caça.
Imagem
Imagem
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 10:44 pm

Duas raças que adoro! Sempre tive um fraco por setters, acho lindos, em criança tive um mas ruivaço.
jPrudencio
Membro
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça nov 06, 2012 10:52 pm

São os primeiros que tenho destas duas raças e estou completamente apaixonado. São cães fantásticos, ele com uma paixão enorme pela caça, como qualquer setter deve ter e muito ligado ao dono, bastante obediente, e um guerreiro que não mostra dor nem por nada.
Ela uma cadela que concilia perfeitamente o cão de trabalho, tanto está a 200 como a seguir está deitada ao nosso lado, uma cadela que aprende muito rapido, com uma agilidade fantástica que a permite mover-se muito bem nos escombros, e com um andamento fantástico em grandes áreas, cobrindo grandes terrenos muito depressa.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 11:00 pm

O nosso era só de companhia. Destrambelhado mas muito meigo. Destruiu-me tanta roupa e tanto brinquedo. :lol:
jPrudencio
Membro

terça nov 06, 2012 11:03 pm

O meu não destrói, mas aquela cabecinha só vê caça, de resto é completamento maluco e desiquilibrado.
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 2:39 pm

A associação com a qual colaboro mais, também fez uma cãominhada assim(na qual participei), com os cães da associação, com o intuito de dar a conhecer a associação e quem sabe de ocorrer alguma adoção (e felizmente, foi um cachorro adotado graças à cãominhada). É bom saber que há mais associações a fazer cãominhadas dessa forma :wink

Vou deixar uma foto, e o álbum do facebook das retantes.
O álbum: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 599&type=3

Imagem
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta nov 07, 2012 2:42 pm

ReginaVieira Escreveu:Olá,

Achei que seria giro partilharmos fotos e vídeos dos passatempos que partilhamos com os nossos Cães. Desde cãominhadas, a caminhadas, corridas, agility, etc, etc.

tbm pode ser acções de solidariedade?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ReginaVieira
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 2:44 pm

Sobre os cães do user jPrudencio.
Acho interessantíssimo, tanto o 1º como o 2º caso. Mas o 1º deixa-me mais curiosa. O seu cão, ainda só participou em atividades experimentais, ou já trabalhou no "campo" mesmo?

Agora da minha Pucca, tenho um álbum muito fofito, de uma: "Caminhada especial no parque da cidade - 2500mt + banho".
O álbum tem imensas fotos, e está na página dela, e visto que é público, deixo aqui o link para não sobrecarregar o tópico: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 628&type=1
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 3:03 pm

AlexandreMqs Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Olá,

tbm pode ser acções de solidariedade?

Claro :)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta nov 07, 2012 3:16 pm

Sendo assim...
No final do mês de Setembro, eu mais um grupo de amigos (cães da expo), tivemos a recolher alimentos e outras coisas para dar a associação Gaticão que fica em Aveiro.
Tive também a oportunidade de fazer uma sessão fotográfica solidaria para ajudar na divulgação dos cães da associção. Até ao momento 4já foram adoptados.
Foto em Grupo:
Imagem

Gigio - que ainda esta para adopção
Imagem

e a Rosa, que também está para adopção:
Imagem
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ReginaVieira
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 3:18 pm

Com a beleza dos cães mais fotos dessas, não sei como ainda não apareceu um bom adotante :? :(
jPrudencio
Membro

quarta nov 07, 2012 7:27 pm

A minha cadela está em formação desde os 2 meses, ela vai fazer 2 anos no final de janeiro.
O tempo médio para ter um cão operacional, são 3 anos de treino ate chegar esse momento, eu penso que ela um pouco antes dos 3 anos já esteja operacional em grandes areas, mas por agora vamos trabalhando e treinando para o tão esperado dia em que possa trabalhar numa situação real.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 07, 2012 8:04 pm

Desculpe, jprudencio, mas eu o que mais espero é que a sua cadela, e outros cães treinados para o mesmo que ela, nunca venha a ser precisa... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”