Boa noite!
Tenho um cachorro bouledogue francês de 2 meses e 1 semana que está comigo desde sábado passado.
Tenho conseguido que faça as necessidades no jornal mas tenho reparado que o jornal é de dificil absorção e muito pouco higiénico.
Gostaria de passar para os tapetes absorventes, colocando exactamente no mesmo sitio.
Acham que o Marvel vai estranhar e "desaprender"?
Espero que me possam ajudar, obrigada!!
Jornais Vs Tapetes absorventes
Moderador: mcerqueira
Pode tentar colocar um bocadinho de jornal já utilizado, em cima do resguardo. Assim vai sentir o cheiro e rapidamente se vai habituar a lá ir.
Tem resguardos nos hipermercados, bem mais baratos do que os vendidos para animais
Tem resguardos nos hipermercados, bem mais baratos do que os vendidos para animais

<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu prefiro os resguardos mas têm os seus "Ques". Ou seja, qualquer tapete seu será também um bom candidato a sanitíario. Ainda assim uso resguardos, No entanto fiz o upgrade para um tabuleiro com grelha, com o resguardo por baixo. Parece-me mais asseado aos olhos da famillia não residente, A minha motivaçao foi ela não molhar os pelitos compridos no tabuleiro, como molha qd só tem resguardo. E compro do continrnte 60x90.
Última edição por srYuki em quinta nov 08, 2012 2:22 pm, editado 1 vez no total.
O resguardo é mais absorvente mas é anti-ecológico. Se o cão resolver ingerir é preferivel que coma papel a algodão e plástico. O jornal é mais económico e é uma forma de o reutilizar.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: terça out 16, 2012 10:54 pm
Muito obrigada a todos pela vossa opinião e ajuda. O meu único senão em relação ao jornal é mesmo a questão da pouca higiene, vejo o Marvel a fazer xixi e escorre-lhe até às patas, devido à pouca absorção.
O meu medo é que já esteja habituado ao barulho que o jornal faz e que a transição seja dificil, mas vou ter de experimentar!
Obrigada mais uma vez!
O meu medo é que já esteja habituado ao barulho que o jornal faz e que a transição seja dificil, mas vou ter de experimentar!
Obrigada mais uma vez!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu sempre achei piada a esse barulho...disobreiral Escreveu:Muito obrigada a todos pela vossa opinião e ajuda. O meu único senão em relação ao jornal é mesmo a questão da pouca higiene, vejo o Marvel a fazer xixi e escorre-lhe até às patas, devido à pouca absorção.
Obrigada mais uma vez!

Mas ao ler as vossas mensagens, num próximo cachorro juro que lhe arranjo um bocado daqueles tapetes de relva que se vende...e depois faço ali uma coisa qualquer que ele na certa, prefere a relva, mesmo em cachorros.
-
- Registado: terça out 16, 2012 10:54 pm
Pelo que sei já existem tapetes de relva com esse mesmo propósito!!
-
- Membro Veterano
É verdade...existem tabuleiros.disobreiral Escreveu:Pelo que sei já existem tapetes de relva com esse mesmo propósito!!
Alguns têm relva artificial e eu prefiro natural; depois os que tenho visto são muito altos, para um cachorrinho tem de ser mais baixo e maiores um pouco.
Os que vi nas lojas são um bocado fracotes. Quando começam a crescer já resolve. Mas em cachorros acho muito pequenos...quando começam a ter algum controlo fisiológico era natural que fossem para a relva.
É frequente até num cachorro ao começar a ter algum controlo, procurar uma relva ou ervas, para fazer xixi.
Os nossos tapetes como já foi mensionado, são mais absorventes, tem mais sentido que eles os prefiram. O que é chato, claro.
Agora no veterinário a cadela estava numa box, tinha um estrado de plástico e por baixo do estrado tinha uma toalha dessas absorventes. Até tem lógica a cadela fazia xixi, escorria para baixo para a toalha. Mas estamos a falar numa box, tipo jaula.
O metro dessa relva é entre 3 a 5 euros, compro um rolo, depois adapto a um suporte mais baixo e acho que prefiro.
-
- Membro Veterano
Fazia com erva natural...dinodane Escreveu:Não sei, acho pouco higiénico, como lavar essa relva artificial?