Seguro de saúde para cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta nov 08, 2012 12:52 pm

Boas Pessoal :)

Alguém já fez algum seguro de saúde para o seu cão?

Acham que compensa?
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta nov 08, 2012 2:12 pm

vai ser como qualquer outro seguro: se nunca tiver de utilizar, vai chegar ao fim a sentir que não valeu a pena ter feito o seguro.

Eu tenho um seguro a fazer agora 2 anos e por enquanto ainda não tive de utilizar.
<p>Hugo</p>
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta nov 08, 2012 2:48 pm

Sim, os seguros são quase sempre assim...

Mas quais são as coberturas do seguro do seu cão?

É que eu vou comprar um chihuahua e ainda não sei se é melhor fazer ou não...
Hug0g
Membro

quinta nov 08, 2012 3:25 pm

Veja por exemplo este seguro (que é o que eu tenho). Pelo que eu vi quando fiz o meu, eles não divergem muito de seguradora para seguradora.

http://www.fidelidademundial.pt/pt/part ... tacao.aspx

Veja também as condições gerais deste contrato. Na página 3 tem o que é que o seguro cobre e não cobre. Não coloco aqui devido à sua extenção:
http://www.fidelidademundial.pt/pt/Page ... x?sc=FM155
<p>Hugo</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 08, 2012 3:28 pm

Divergem num aspecto: há seguros que só podem ser utilizados numa rede própria de veterinários (tabela de co-pagamentos) e outros que funcionam na base do reembolso e onde se pode ir ao vet de sempre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta nov 08, 2012 3:31 pm

Tb já pensei fazer um seguro desses.
Mas ele ser na base do reembolso e onde se pode ir ao vet de sempre parece-me o melhor.
Alguém sabe informar mais.? Nunca fiz seguro para os meus cães.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta nov 08, 2012 3:40 pm

Eu e seguradoras temos sempre relações complicadas. Mas elas são precisas em vários momentos.
Temos seguros de automóveis, temos seguros de saúde...devem funcionar da mesma forma. O princípio deve ser o mesmo.

Eu nunca tinha presenciado situações tão graves como agora. Quando os donos não têm dinheiro para pagar a conta, na alta médica veterinária.
Das duas vezes que fui à visita. Houve um caso que todas as pessoas que estavam na sala de espera assistiram. E pelo que sei há muito mais que aqueles casos.

É mau para os donos, animais e os profissionais. Ninguém vive de vento, e portanto, temos de ser razoáveis.

Ainda há outra situação que talvez seja tão ou mais grave. Na minha opinião é mais grave. Os donos ao não terem dinheiro para o tratamento, vão para casa e esperam que chegue a hora de morrer. O pior não será a morte, mas sim o sofrimento que muitos deles vão ter. :?

Eu acho que devemos tentar sempre ter uma poupança, mas quem não consegue fazer a poupança o seguro talvez seja uma boa opção, porque é praticamente obrigado a poupar.
Eu acho que é mais uma despesa é certo, mas para algumas pessoas talvez seja uma boa opção. Eu vejo os animais com a saúde cada vez mais frágil, por outro lado com grande longevidade; nessa altura há mais problemas geralmente.

Acho que todas as pessoas precisam de reflectir bem no assunto.

Agora o seu "cão" precisava de um tratamento e o valor correspondia a mais de 600 euros... É preciso pensar que hoje estamos bem, amanhã nunca se sabe.
Agora imaginem as pessoas que nem 200 euros têm para pagar...e por aí fora.

Ainda não fui analisar bem os seguros de saúde dos animais. E ainda não sei bem quais os valores a pagar; que também devem ser variáveis de seguradora para seguradora.

Mas havia uns folhetos no veterinário, foi quando pensei no assunto, mediante a realidade actual.
Hug0g
Membro

quinta nov 08, 2012 4:11 pm

margoustink,

a longevidade dos animais não se coloca porque agora os seguros só são válidos até aos 8/9 anos.

retirado do site da fidelidade-mundial:

"As garantias do seguro caducam automaticamente:

•No final da anuidade em que o seu animal complete 9 anos de idade;
•Por morte ou transferência de propriedade do Animal Seguro. "
<p>Hugo</p>
margoustink
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 5:12 pm

Chamem-lhe burros, depois dos 8/9 anos... :roll:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta nov 08, 2012 5:25 pm

O da Pétis é vitalicio.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 6:01 pm

LFGomes Escreveu:O da Pétis é vitalicio.
Já melhorou bastante...é que muito sinceramente, um cão ao chegar a essa idade, vai precisar mesmo de cuidados veterinários, para se aguentar mais uns anos com qualidade de vida.
LFGomes
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 11:32 am

Sim, foi o que basicamente me fez optar pelo da Pétis... mas se formos a fazer bem as contas:

Se tenho que pagar por cada sinistro\assistência 10% ou no minimo 25 eurs + a consulta que nao está coberta, no meu caso, logo aqui estão 45eurs....
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta nov 09, 2012 12:22 pm

LFGomes Escreveu:Sim, foi o que basicamente me fez optar pelo da Pétis... mas se formos a fazer bem as contas:

Se tenho que pagar por cada sinistro\assistência 10% ou no minimo 25 eurs + a consulta que nao está coberta, no meu caso, logo aqui estão 45eurs....
Também já li algumas coisas sobre o seguro da Pétis:

http://meurotinha.blogspot.pt/2011/05/s ... petis.html
margoustink
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 2:02 pm

suprem0 Escreveu:
LFGomes Escreveu:Sim, foi o que basicamente me fez optar pelo da Pétis... mas se formos a fazer bem as contas:

Também já li algumas coisas sobre o seguro da Pétis:

http://meurotinha.blogspot.pt/2011/05/s ... petis.html
Os contratos são para ser bem lidos, não só o folheto publicitário. Não vamos pensar que as seguradoras estão no negócio para perder dinheiro.
Depois temos de fazer as coisas de acordo com o contrato...à pessoas que acredito que até dão despesas ao seguro e tiram benefícios grandes, há outras que por sorte ou azar, só pagam a mensalidade e não lhe acontece nada.

O pior foi ver as pessoas sem dinheiro para levar os animais para casa e foram mais que 1 caso e ao falar com veterinário o cenário é bem negro.
LFGomes
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 2:21 pm

Bem, eu preferia pagar a mensalidade e nao utilizar o seguro, era bom sinal...

Penso que é importante é deixar claro que embora existam seguros nao pensem que só pagam a mensalidade e o resto é a seguradora que paga, pois nao é assim que funciona.

Ter um animal implica muita responsabilidade e meios financeiros para o sustentar com qualidade de vida..com seguro ou nao, nunca sai barato.
Responder

Voltar para “Cães”