olhe o pitt foi desta pa melhor, com um dono daqueles. enfimFloripes3 Escreveu:É conforme os cães. Tal como acontece com as pessoas, há os que nascem atletas e há os que não.User25 Escreveu:Enfim apenas alguns cães morrem de exaustão, mas nada demais existem tantos, o que interessa a que é fixe.
A sua cadela, por exemplo, não é nenhuma corredora de fundo, como podem sê-lo, e frequentemente são, os terriers, por exemplo. Os cães de caça também são bons corredores. Os cães de guarda quase nunca o são.
Cão acompanha dono em Downhill com velocidade alucinante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Quando o esforço físico, chega ao pico da capacidade física, não se deve prolongar durante muito tempo.
É do senso comum, podemos ver nas provas dos 100 m, os velocistas não correm os 42 km de uma maratona.
Não achava mal se os donos tivessem esta consciência, assim não.
Não há animais que o façam durante tanto tempo sem dar para o torto, depende do que para ele o pico de esforço máximo. A frequência cardíaca aumenta demais; manter isso durante demasiado tempo é asneira.
É do senso comum, podemos ver nas provas dos 100 m, os velocistas não correm os 42 km de uma maratona.
Não há animais que o façam durante tanto tempo sem dar para o torto, depende do que para ele o pico de esforço máximo. A frequência cardíaca aumenta demais; manter isso durante demasiado tempo é asneira.
margoustink Escreveu:Quando o esforço físico, chega ao pico da capacidade física, não se deve prolongar durante muito tempo.

Um dos animais que conheci com melhor aspecto aos 14 anos era uma cadela pastor belga que acompanhava o dono, louco por desportos radicais, em tudo!
Vi essa cadela já velhota, atirar-se a um lago, trepar penhascos, andar de canoa. Não parava e fazia uma expressão que parecia que se estava sempre a rir.
Ninguém dizia a idade que tinha. Até slide fazia, o dono arranjou-lhe equipamento especial para ela poder estar sempre com ele.
Vi essa cadela já velhota, atirar-se a um lago, trepar penhascos, andar de canoa. Não parava e fazia uma expressão que parecia que se estava sempre a rir.
Ninguém dizia a idade que tinha. Até slide fazia, o dono arranjou-lhe equipamento especial para ela poder estar sempre com ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
obviamente que um dono responsável e consciente treina o seu cão para estar em forma, para que possa suportar este tipo de actividade fisica! mas há n raças que são hiper resistentes. raças de caça por ex, conseguem aguentar horas numa corrida e uma velocidade constante!
já um molosso, não considero que seja o mais adequado para este tipo de exercicios, mas mais uma vez depende do cão e da sua respectiva preparação fisica!
já um molosso, não considero que seja o mais adequado para este tipo de exercicios, mas mais uma vez depende do cão e da sua respectiva preparação fisica!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É diferente.sasquatch Escreveu:Um dos animais que conheci com melhor aspecto aos 14 anos era uma cadela pastor belga que acompanhava o dono, louco por desportos radicais, em tudo!
Está a falar de actividades que fisicamente são totalmente diferentes, as exigências são outras.
O cão até pode chegar várias vezes ao pico máximo de esforço, desde que se respeite o tempo de duração e a recuperação em descanso do esforço.
O que pode existir é variações no pico máximo de esforço de animal para animal, no entanto, nenhum deles aguentam demasiado tempo nesse pico. E também há animais com recuperação mais rápida em repouso que outros, ou seja conseguem mais facilmente baixar e normalizar a frequência cardíaca. Mas é sempre preciso respeitar isto, é fisiologia não funciona de outra forma.
E com as pessoas funciona da mesma forma.
... os maratonistas, também conseguem. Mas não estão a correr nunca durante muito tempo no pico máximo de esforço. Isso é para curta duração, que geralmente guardam alguma energia para o fazer próximo da meta. E nem sempre conseguem.indigo003 Escreveu:obviamente que um dono responsável e consciente treina o seu cão para estar em forma, para que possa suportar este tipo de actividade fisica! mas há n raças que são hiper resistentes. raças de caça por ex, conseguem aguentar horas numa corrida e uma velocidade constante!
http://www.youtube.com/watch?v=e3OCtbrdlD0
http://www.youtube.com/watch?v=qP__Ng4y-Uo
E poderia colocar aqui mais umas centenas de videos iguais a estes.
Por ter havido um atrasado mental que se lembrou de arrastar 2 cães com uma bicicleta e antes que digam que não isto foi retirado da noticia
Morrem é no verão, fechados dentro de carros, isso sim!
Por ter havido um atrasado mental que se lembrou de arrastar 2 cães com uma bicicleta e antes que digam que não isto foi retirado da noticia
não quer dizer que todos os dias existam cães que morram por exaustão!A Polícia da cidade de Morgan Hill (a 108 km de San Francisco) prendeu Palomarez após receber uma denúncia de um homem arrastando dois cachorros com uma bicicleta.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
O bikejoring é uma actividade, que eu gostava bastante de praticar com os meus cães. estou só a espera de juntar uns dinheirinhos para a bicicleta e material para os cães.
E vai ser muito util tanto para o meu setter com para a cão de água, pois vai aumentar a sua resistencia o que vai ajudar tanto na caça como na busca.
E vai ser muito util tanto para o meu setter com para a cão de água, pois vai aumentar a sua resistencia o que vai ajudar tanto na caça como na busca.
x2kittten Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=e3OCtbrdlD0
não quer dizer que todos os dias existam cães que morram por exaustão!A Polícia da cidade de Morgan Hill (a 108 km de San Francisco) prendeu Palomarez após receber uma denúncia de um homem arrastando dois cachorros com uma bicicleta.
A comparação com o caso do Pitbull e Boxer é extremamente infeliz, não estão relacionados com o que se está a debater: maus tratos vs cães acompanharem -livremente- os donos nos desportos.
Se o cão estiver cansado simplesmente pára, não vai continuar a correr feito parvo até à morte (por exaustão)

E certamente que os donos que partilham actividades fisicas intensas com os seus cães os treinam e têm bom senso de lhes dar água e repouso (assim como os próprios donos têm de repousar e hidratar

Só para terminar, o meu velhote de 13 anos adora correr feito doido ainda hoje

Os olhos do meu cão parece que brilham quando eu pego na bicicleta! O cão gosta imenso de correr...! Ele aguenta na boa 20km a acompanhar-me (obviamente com uma ou duas paragens para água e para se refrescar em cursos de água); obviamente também não o obrigo a correr... é algo que ele adora... e vai porque quer e com muito gosto. Ele consegue atingir facilmente os 60Km/h, claro que não mantém... mas atinge. Tem uma resistência fenomenal (não sonharia em submetê-lo a este grau de exercício se ele não gostasse ou não conseguisse acompanhar). Todos os vídeos que vi os cães estão com um ar alegre, felicíssimo... não podemos comparar isso a maus tratos... então usar um boxer é cruel... eles podem gostar de correr e fazer exercício... mas aquele focinho tem sempre mais dificuldades.
60 km/hora Mimoo? Está a brincar não? Tem um greyhound ou um saluki?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tb eu!! um dia... um dia!!jPrudencio Escreveu:O bikejoring é uma actividade, que eu gostava bastante de praticar com os meus cães. estou só a espera de juntar uns dinheirinhos para a bicicleta e material para os cães.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
Tenho um belo de um SRD que me deixaram à porta. Consegue atingir essa velocidade, mas apenas a mantêm durante segundos; no entanto consegue manter os 20km/h (20 e picos) durante meia hora. Não me julguem, eu não o obrigo a nada!kittten Escreveu:60 km/hora Mimoo? Está a brincar não? Tem um greyhound ou um saluki?

Eu não a julgo, só que desculpe que lhe diga, também não acredito nesses 60 km.
senão veja
senão veja
Mas não atinge esta velocidade sem treino é necessário que se diga.O Greyhound é um cão de companhia e conhecido como o cão mais rápido do mundo. Atinge a velocidade de 65 km/h.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
um SRD, com os seus muitos genes, pode fazer tanto ou melhor do que um cão de raça. Acho que ninguém "de cima", dos clubes de canicultura, anda a avaliar as capacidades dos rafeiros. Acredit prefeitamente que um rafeiro, híbrido, metiço u o que ueiram chamar-lhe, seja cappaz de ultrapasar um greyhound, ou ser o melhor em agility, ser um excelente caçador ou mesmo um guardião (pastor, por exemplo) que mete um serra da estrela ou um castro laboreiro num canto. Se viessem dizer q se tratava de um basset hound, ou mesmo um bloodhound, ou outra raça qualquer sem aptidao para velocidades, duvidaria; sendo um rafeiro, não duvido de nada!