desculpe lá, começa a generalizar e depois "ai não é nada contra o autor do tópico". então crie outro tópico com um debate sobre esse assunto.
ora uma pequena interpretação do que escreveu: um bom dono não tem descuidos. ora se as associações só entregarem os animais depois de avaliarem se os futuros donos são responsáveis, tem mais lógica esterilizar um animal de uma pessoa que admite que não o pode fazer por sua conta do que um dos que está para adopção na instituição.

irónico, não é?
entrei neste fórum á pouco tempo e vejo algumas pessoas que são perfeitas, os meus parabéns. eu admito que posso ter falhas e acho que as pessoas e os animais devem ser ajudados quando precisam, porque como diz o ditado: vergonha não é pedir, é roubar!
se as cunhas existirem nas associações, a culpa é de quem as satisfaz, e se as pessoas que trabalham/são voluntárias lá forem realmente amigos dos animais essas coisas não acontecem. se já acontecem, com certeza a culpa não é das pessoas realmente necessitadas que vão pedir ajuda, por isso se tem alguma reclamação ou denúncia a fazer(dada a sua firmeza nesses argumentos parece que tem conhecimento de casos existentes), faça-as no local próprio para isso.
a sua opinião não me agrada porque simplesmente não adivinho o futuro, nem o meu nem o de ninguém. neste momento tenho uma gata bebe, e não sei o que pode acontecer á minha vida até á altura dela ser esterilizada, e acho muito bem que haja alguém que possa ajudar a minha gata se for preciso. não vou cuspir pró ar pra depois me cair em cima...