Dicas como tirar óleo de motor de gatinho com 6 semanas :S

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta nov 09, 2012 10:22 am

Bom dia,
foi resgatado ontem um gatinho preto e branco num estado lastimável e cheio de óleo preto, que suspeitamos que seja de um motor de carro, já tentei limpar com toalhetes e não sai na zona da barriguinha é o pior, sempre que pego nele fico com as mãos pretas, por mais que o limpe n consigo tirar, acham que posso dar banho a um gatinho tão pequeno?!
Que tipo de champô usar?!
Posso lavar a cabecinha?!
Lavo só a zona da barriga?!

Peço desculpa mas nunca me aconteceu um caso destes, estou :o :oops:

Obrigada
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta nov 09, 2012 10:29 am

Não posso ajudar Luna, porque também não sei!!

espero que alguém lhe dê solução e as melhoras do gatinho!!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta nov 09, 2012 10:51 am

Bom dia,

Dar banho ao gatinho não lhe vai resolver o problema, terá que ir lavando as partes que têm o óleo com detergente biodegradável para não atacar a pele do gatinho (super gel, por exemplo), mas sempre ao de leve para evitar o contacto profundo com a pele.
Vai ser um trabalho de paciência.
Não utilize dissolventes porque contêm diluentes que irão provocar problemas de pele ao animal (até para nós são agressivos).
Clara
Lunabloom
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 10:57 am

Obrigada
estava a pensar em lava-lo com gel de banho ou champô para bebés, por serem mais suaves, o que eu queria era que não estivesse tão pastoso, que pelo menos dê para escovar e depois limapr com toalhitas, faz confusão pois nas patitas de trás está sempre a sacudir para se limpar, mas ao se lavar leva oleo para a boca :? :?
enfim vai ser um processo longo e demorado tadinho do Farrusquinho :( , é tão mini :|

Obrigada
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta nov 09, 2012 12:03 pm

Bom dia..

Apesar de ser realmente um gatinho muito pequenino para se dar banho, não será por isso que ele morrerá, a minha Micas também levou banho quando a encontrei... o pior é realmente o óleo que tem no corpo.

Vou dar uma dica que funcionou com um cachorro de uma amiga minha.

Dê um banho morno com sabão azul e branco.... faça tipo uma sabonaria esmagando o sabão na água quentinha no lavatório e esfregando com cuidado... o sabão é usado para muitas coisas incluisivé para lavagem de feridas... e não vai fazer mal ao gatinho...

Mesmo que não saia tudo de uma vez pode repetir passado um dia ou dois. Tem é que manter o gatinho aquecido depois do banho e bem enroladindo..

Espero que ajude...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 09, 2012 1:06 pm

Eu também vou mais pela sugestão da Micas, dando esse banho ao gatinho na casa de banho previamente bem aquecida e, se ele não ficar muito assustado, secando-o com o secador de cabelo na potência mínima -- e, depois, deixando-o ficar lá até secar completamente. Depois deixava a casa de banho baixar a temperatura antes de o tirar de lá, por causa das transições bruscas e para evitar uma possível constipação.

Boa sorte, Farrusquito e Lunabloom. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 1:24 pm

Obrigada a todas :D

Já falei com a minha mãe e já tenho o sabão, estou ansiosa por chegar a casa e ver como está se comeu e se fez a s suas necessidades, este Farrusquito tão fofo, depois coloco fotos do antes e depois :lol: , os outros penduritas é que não gostaram muito principalmento o Rubi era uma ventania :lol: :twisted: , deixei o pequenote num transportadora de grades, das grandes, com areia, caminha, água e patê :) vamos ver... :wink:

Obrigada
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta nov 09, 2012 2:12 pm

À primeira vista li o tópico assim "Como titar o óleo do motor do gato"

:lol: :lol: :lol:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta nov 09, 2012 4:26 pm

Boa sorte e dê noticias....
Devemos ajudar sempre os animais
Lunabloom
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 11:05 pm

Obrigada a todas,
o Farrusquito já tomo uma bela banhoca e posso dizer que gostou, só não lavamos a carinha, que vou lavando com toalhitas, tirei muitas pulguinhas, n tirei fotos do antes pois qdo me lembrei já estava no banho :oops: :oops: , fomos ao vet á tarde e iramos lá alumas fotos e qdo as tiver coloco aqui, vou criar um tópico para ele quando estiver a 100%.
Entretanto e como a situação já está resolvida vou pedir á moderação para eliminar/bloquear o tópico.

Obrigada mais uma vez a todos
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado nov 10, 2012 12:35 am

ja que o oleo do motor do gatinho ja foi mudado so falta mm o filto de oleo :lol:
zitapets

segunda nov 12, 2012 3:06 pm

Tópico bloqueado a pedido da autora, visto a questão já estar resolvida.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”