Aida, linda bebé tricolor - Lx - Adoptada :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 09, 2012 2:33 pm

Olá! :) Eu chamo-me Aida (pronuncia-se Aída, como na ópera de Verdi) e sou uma bebé com cerca de três meses.

Fui encontrada na rua com as minhas duas manas, que eram praticamente iguais a mim e se chamavam Norma e Carmen. Estávamos muito doentes com calicivirose e fomos internadas. Infelizmente, as minhas manas não sobreviveram, mas eu fiquei boa, tive alta há duas semanas e estou cá para as curvas, olá se estou! :wink:

Isto apesar de eu ter uma afecção com um nome complicado que é hipoplasia cerebelar, que tem a ver com a motricidade. No meu caso, felizmente, é apenas muito ligeira e não me impede em nada de ter uma vida perfeitamente normal. Corro, brinco muito, vou ao meu WC e estou sempre a tentar saltar para as pernas da tia Tassebem, que é a minha FAT. Ela diz que eu tenho pilhas Duracell e me mexo até demais, porque estou sempre a tentar saltar-lhe para as pernas. Eu só quero ir ter com ela lá acima, para ela me dar colinho e miminhos, e eu faço-lhe muitos ronrons como retribuição. :wink:

Já tive uma pessoa interessada em mim e que ficou de telefonar para eu ir para casa dela mas, não sei porquê, ela nunca mais disse nada, e então as minhas protectoras e a tia Tasse resolveram pôr aqui este tópico, para ver se eu encontro uma casinha e uns donos à maneira. Podem contactar com ela ou então com a Gatos à Solta.

Não demorem muito, está bem? É que eu aqui só tenho uma mana parecida comigo para brincar, mas que me dá pouca luta e não é quentinha, como outros primos meus e os colinhos dos humanos. :)

Vossa,

Aida

P.S.: A tia Tasse diz que já vai pôr aqui umas fotos minhas.
Última edição por Tassebem em sexta jan 04, 2013 2:40 am, editado 3 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 09, 2012 3:05 pm

Esta foi tirada no dia em que eu tive alta, 27 de Outubro:

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 3:13 pm

E estas são de anteontem, dia 7 de Novembro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado. Eu diverti-me bastante a tirá-las. :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 09, 2012 3:16 pm

Ahhhhh cosita maiiii linda, pá!

Isto não se faz, são uns mais lindos que os outros....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta nov 09, 2012 3:22 pm

Fofinhaaaaaa!!! e daquelas que eu gosto!!! :twisted:

Isto são umas perdições!! e esta já mostra ser uma grande lutadora!!

Boa sorte Aida!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 09, 2012 3:26 pm

Começo a pensar que tenho de fugir da Tasse. Ela bombardeia-nos com estas coisas horrorosas até nos tirar o fôlego....

Tou que nem posso já....

Não fosse eo ela fazer cocó e até pensava duas vezes....

Temos pena mas eu agora só adopto animais sem esse defeito genético. 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 3:27 pm

Garfield2010 Escreveu:Começo a pensar que tenho de fugir da Tasse. Ela bombardeia-nos com estas coisas horrorosas até nos tirar o fôlego....

Tou que nem posso já....

Não fosse eo ela fazer cocó e até pensava duas vezes....

Temos pena mas eu agora só adopto animais sem esse defeito genético. 8)
:lol: :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 09, 2012 3:43 pm

Tassebem Escreveu:

Imagem

Espero que tenham gostado. Eu diverti-me bastante a tirá-las. :wink:

Querida Aida, és linda tal como a ópera de Verdi, tenho a certeza de que vão aparecer por aí uns “grandes” que te vão dar um lar e deixar que trepes por eles até bem ao topo para lhes dares muitos dos bjinhos e miminhos que tens para eles e, para receberes o colinho a que tens direito.
Não vai ser essa afecção para a qual os humanos se lembraram de inventar nome esquisito, que vai impedir de que sejas uma gatinha tão normal como qualquer outra. Se esse “interessado” não deu resposta, podes crer que foi melhor assim, não te merecia com certeza.
Até aparecerem os doninhos certos tem paciência com essa mana, que não te dá luta nas brincadeiras, eu sei que consegues ultrapassar essa parte usando toda a tua energia para inventar muitas traquinices como só vocês gatos bebés são capazes. Depois de cansada tens a Tia Tasse para te dar muito miminho e colinho também.
Adorei todas as tuas fotos, além de lindíssima és muito fotogénica, deves ter-te divertido imenso sim, durante a sessão fotográfica.
Garfield2010
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 1:22 pm

namedandcl Escreveu:Voc¨º diz minha mente aberta! Imagem[/list]
Hum?? :o :?:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda nov 12, 2012 5:30 pm

Ai jasus o que é isto????? :o :o

Tass isto é crime, é crime... expor uma coisinha assim tão linda!!!! :D :D
Adorooooo a risquinha branca no focinho!!! :lol: :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 7:31 pm

Muito obrigada, Miaus, pela linda cartinha para a Aida e pelos votos. Ela manda de volta muitas traquinices e ronrons. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 7:33 pm

Rakelm Escreveu:Ai jasus o que é isto????? :o :o

Tass isto é crime, é crime... expor uma coisinha assim tão linda!!!! :D :D
Adorooooo a risquinha branca no focinho!!! :lol: :D
Rakel, se é crime, então mereço ser punida com pena pesada. Vou-me entregar, que assim até pode ser que beneficie de liquidação da pena. :lol:
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 7:37 pm

E aqui fica o texto que a Gatos à Solta (http://gatosasolta.blogspot.pt/) preparou para a divulgação da Aida:

Esta é a Aída, em honra da princesa heroína da ópera homónima de Giuseppe Verdi.

A Aida, que agora tem três meses, tinha duas irmãs: a Norma e a Carmen, também elas heroínas de ópera. Infelizmente as três pequeninas - conhecidas como as divas líricas - apanharam uma infecção muito violenta à qual apenas a Aída resistiu.

Conseguiu-se safar, talvez em parte, devido ao seu espírito desafiante e uma garra interminável.

Tanto lutou contra a infecção que quando a conseguiu vencer e voltar à sua vidinha normal já não era a mesma. Notava que quando andava as pernas já não lhe obedeciam da mesma maneira e às vezes a cabeça tremelicava como se lhe quisesse dizer qualquer coisa que ela não compreendia.

Lá se levou a Aída de volta ao veterinário para tentar perceber a causa destes sinais que o seu corpo lhe enviava à sua rebelia. E foi aí que se descobriu que a Aída ficou com hipoplasia cerebelar. Que grande palavrão.

Tivemos que explicar à Aída que há muitos gatinhos com hipoplasia cerebelar que vivem vidas normalíssimas e muito divertidas. É uma condição não degenerativa, ou seja, que não vai piorar com o passar do tempo mas que também não vai melhorar, embora não seja por isso que a Aída não possa viver uma vida feliz.

Já lhe dissemos que ela até tem uma forma muito ligeira de HC, que em nada lhe altera o bem-estar e a qualidade de vida. As manifestações são, por vezes, um tremor da cabeça (quando está a preparar um salto, por exemplo), o rabito sempre muito no ar para ajudar ao equilíbrio e o que parece ser uma falta de força nas patas traseiras - mas não é, é apenas descoordenação.

A Aída gosta de dormir na sua caminha com a nova "mana" - um peluche idêntico a ela e a sua melhor amiga - e as suas actividades preferidas são comer, brincar com a "mana" e com bolinhas, mordiscar dedos e sapatos e fazer muitos ronrons ao colo. É muito meiguinha mas rapidamente se cansa de colo e quer saltar para o chão como gata independente que é. É tão viva como o seu olhar denota. :)

Em geral os gatinhos que sofrem de HC não necessitam cuidados especiais, a única coisa especial que a Aída precisa é um adoptante especial, alguém que veja a sua (des)coordenação motora como mais uma das suas características lindas e únicas.

E que não se pense que por ter HC a Aída é uma gatinha triste, esta menina é capaz de por qualquer gatil em ordem com uma patada. :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 14, 2012 1:48 pm

Tassebem Escreveu:Muito obrigada, Miaus, pela linda cartinha para a Aida e pelos votos. Ela manda de volta muitas traquinices e ronrons. :)
Obrigada pelas turrinhas e ronrons da Aida, também para ela muitos beijinhos e turrinhas dos primos

Tenho que pedi r desculpa à Aida porque a cartinha seguiu incompleta. Depois de algumas tentativas para submeter a mensagem e de a ter perdido algumas vezes, optei por abrir duas janelas e copiar o texto, caso voltasse a correr mal não precisava escrever de novo mas devo tê-lo feito só parcialmente.

Todos aqui estamos a torcer para que apareça, muito em breve, a família muito especial que não queira perder todas as traquinices, gracinhas e mimos que a linda Aida tem para lhes oferecer….
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 8:05 pm

Miaus, a Aida diz que não tem importância. :)

E mais manda dizer que agora está mais contente porque tem uma companhia só um nadinha maior que ela, a Piripíri, que infelizmente acabou por não ser adoptada juntamente com o mano Alecrim.

Agora partilham brincadeiras enquanto aguardam que surjam donos que as mereçam.

Entretanto, a Aida já foi levar a primeira pica no sábado. Tirando andar a cuscar o consultório como se fosse dona daquilo, portou-se muito bem. :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”