Ajuda!! O que saber antes de comprar um gato persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 09, 2012 3:57 pm

Pois é, eu quando vou a uma expo felina fico com tanta inveja dos que lá vejo: bem comportados, maneirinhos, penteadinhos :roll: . O meu nem naquelas boxes de tecido bonitinhas cabia. Quanto mais ainda lá conseguirem enfiar um WC e caminha e etc's :lol: ...

É um mutante de 8,5 Kgs com um feitio terrível e cuja tosquiadora habitual afirma ter uma pelagem que já é raro encontrar num Persa actual de tão densa. Ela diz que NUNCA teria um gato assim em casa só pela trabalheira que dá.... Aliás, por mais que se tente, não se consegue vislumbrar a pele do Bicas. Faz-me lembrar as chinchilas :lol: .
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta nov 09, 2012 4:16 pm

O meu mesmo rafeiro já pesa 5,5Kg e eu acho que parece um lince.... Agora 8,5 é dose mesmo.... Parabéns....
Devemos ajudar sempre os animais
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta nov 09, 2012 4:16 pm

nunca vi nada desse tamanho!
quanto a feitio ...pois, andam por aí uns com mau feitio!
principalmente inteiros mas, isso a culpa é das hormonas!

e foto do Bicas ?! :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 09, 2012 4:26 pm

homeless Escreveu:nunca vi nada desse tamanho!
quanto a feitio ...pois, andam por aí uns com mau feitio!
principalmente inteiros mas, isso a culpa é das hormonas!

e foto do Bicas ?! :lol:
Não, não. São 8,5 Kgs sem tintins. Com eles, passava os 10 :twisted: ...

Dom Vicente tem tópico próprio :lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89761

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
homeless
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 4:36 pm

já tenho leitura de fds.... 8)
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

sexta nov 09, 2012 4:42 pm

Qual o valor/quantidade de ração gastam por mês?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 09, 2012 4:53 pm

Tive um macho inteiro SRD com 7 quilos bem aviados. Metia respeito, tinha cá uma cabeçorra!
Não era falta de exercicio porque corria montes e vales com a mania da caça, não sei porque diabo cresceu tanto aquele gato. O que vale é que tinha bom feitio, o veterinário achava-o um espectáculo, cada vez que lá ia dizia sempre " és cá um gatarrão"!
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta nov 09, 2012 4:55 pm

Desculpe, isso não é um gato, é um leão bebé, que coisa mais linda, também já espreitei o tópico e percebi o quanto já sofreu....
Devemos ajudar sempre os animais
homeless
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 5:00 pm

tenho gatos de 7 kg mas, um deles só foi castrado lá pelos 3/4 anos.
o outro é simplesmente...rechunchudo! 8)
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta nov 09, 2012 5:05 pm

Garfield2010 Escreveu:
homeless Escreveu:8) há sempre uma excepção para confirmar todas as regras!
Por isso é que não quero outro. Vá que descubro que não são todos assim?

É que eu adoro o meu peluchão de 8,5 Kgs de puro mau feitio.

Mas sim, não estou a ver um "gaijo" a fazer tudo o que um Persa exige....

Daí ser a minha Barbie....

O que é que ele come?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 10, 2012 10:05 pm

uma pergunta tola: o CPF averigua, de alguma forma, que determinada ninhada existe mesmo? Pergunto porue me contaram que há criadores - e com afixo e tudo - que registam ninhadas fictícias a fim de vender o certificado (LOP) no mercado negro... :o
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado nov 10, 2012 10:11 pm

sxmota Escreveu:uma pergunta tola: o CPF averigua, de alguma forma, que determinada ninhada existe mesmo? Pergunto porue me contaram que há criadores - e com afixo e tudo - que registam ninhadas fictícias a fim de vender o certificado (LOP) no mercado negro... :o
Eu não falei em ninhadas fictícias. Falei em vender os LO à parte, por exemplo registar a ninhada e vender o gato por 500€ e o LO em separado por 400€ ou 500€. E também disse que nos cães sei que isso se faz, nos gatos não sei.
sxmota
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 12:34 am

eu sei que nao falou disso, mi xen, mas uma pessoa contou-me. Ao que parece, comprou um persa sem LOP (justamente pela diferença de 200 euros...) e falaram-lhe dessa possibilidade, de comprar um LOP de um gato de uma ninhada registada mas que nunca nasceu... e pelo que me disse, é procedimento comum! :o
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo nov 11, 2012 12:49 am

sxmota se hoje as trafulhices chegam a tanto não consigo chamar a essas criaturas de criadores sim criadeiros e exploradores em todos os aspetos pois exploram humanos e animais,daí aparecerem volta e meia persas abandonados e quase sempre em mau estado.

Em casa tenho SRD,persas legitimos que por 1 acaso me foram oferecidos quando 1 super amiga foi criadora durante lartgos anos, desistiu entretanto por tudo ter mudado,persas ilegitimos porque não teem registo vieram de situaçoes complicadas,podem ver as fotos nos pets do Francisco 1 colorpoint legitimo e da Meggie tambem colorpoint mas apenas de nome porque sofreu e eu hoje a adoro depois de a ter recuperado a nivel de saude e de vida feiota.

Não consigo entender por aqui isso de suceder os gastos grandes com os persas diferentes dos outros, a comida(ração boa equivale a boa saude) é igual para todos está sempre ao dispor tal como água, teem vacinas anualmente,teem desparazitaçoes e depois o pior é para nós as escovadelas e alguns detestam mesmo daí não ver onde podem existir mais despesas, assim como os banhos apenas tomam 2 ou 3 por ano porque não são animais de exposição com 1 bom xampoo e habitualmente sou eu que os dou ou então no inicio do Verão a altura das tosquias sim vai mais um pouco de euros mas não consigo abdicar dum persa adoro esta raça quase sempre super calma e mimosa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sxmota
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 2:23 am

Nunca me calharam persas, só tive alguns em FAT durante alguns dias (todos já com dono, apenas "em trânsito") e apesar de ter gostado do seu temperamento, não me imagino com um. Ocupam-nos muito tempo - escovar, limpar olhos, limpar pêlo e só para terem um ar "digno"... UFA! Tenho conseguido evitar e mesmo alguns casos que procuravam donos e me fizeram o "choradinho", consegui encaminhar para quem realmente aprecia e sabe cuidar destas criaturinhas tão dependentes de nós.

Em relação aos mercados paralelos e marginais.. nem sei que diga. Tud se vende, porque tudo se compra, nem sei quem é mais culpado, se aquele que procura, se aquele que oferece... exploradores, todos, sem dúvida, e depois aparecem os casos complicados em situações horrendas. Nenhum animal merece sofrer, é certo, mas acho os persinhas tão frágeis... acho que nenhum conseguiria sobreviver na rua, se para alguns gatos comuns isso já é tão difícil, para um persa é verdadeiramente atroz, ao fim de dois dias já parecem uma esfregona velha e remelosa, tadinhos. Já para nao falar dos que sofrem de doenças genéticas devido aos cruzamentos sem escrúpulos...

Não critico quem compre, eu não seria capaz de comprar e estar a alimentar sei lá que negócios obscuros, já não confio em ninguém; e com o dinheiro que gastaria a comprar um bom exemplar, mesmo que de companhia, poderia ajudar os desafortunados. Também não concebo a compra e a venda de animais como se de coisas se tratassem, como se pudessemos atribuir um valor a um ser que não nos pertence. Quando isso é feito com humanos chama-se escravatura e, caramba, os animais não são nossos escravos... :/
Responder

Voltar para “Gatos”