Cão acompanha dono em Downhill com velocidade alucinante
Moderador: mcerqueira
Esquece-se que os galgos sempre forma seleccionados pela velocidade. Nenhum rafeiro pode ultrapassar um sloughi, um saluki ou um greyhound.sxmota Escreveu:um SRD, com os seus muitos genes, pode fazer tanto ou melhor do que um cão de raça. Acho que ninguém "de cima", dos clubes de canicultura, anda a avaliar as capacidades dos rafeiros. Acredit prefeitamente que um rafeiro, híbrido, metiço u o que ueiram chamar-lhe, seja cappaz de ultrapasar um greyhound, ou ser o melhor em agility, ser um excelente caçador ou mesmo um guardião (pastor, por exemplo) que mete um serra da estrela ou um castro laboreiro num canto. Se viessem dizer q se tratava de um basset hound, ou mesmo um bloodhound, ou outra raça qualquer sem aptidao para velocidades, duvidaria; sendo um rafeiro, não duvido de nada!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ora seja o desporto que for, seja o animal que for...seja que velocidade for. Um cão pode ter muita resistência, é verdade. Mas ao alcançar o pico máximo de esforço não há pessoa ou animal, nem uma Chita, vai conseguir manter esse pico máximo de esforço durante muito tempo em corrida.
Agora é normal há animais com maior resistência, mais velocidade. Não me falem é em km e km em esforço máximo? É uma treta; nem a minha prima com 6 anos acredita nisso...não conseguem.
E está bem visto, os cães que no verão morrem dentro dos carros, claro o coração tem batimentos...upa, upa...não podem resistir muito tempo é lógico. Mas aí já vi pessoas que sabem dos riscos e ainda facilitam...e depois chapéu.
Não tenho nada contra o desporto que pratiquem com os cães, desde que não queiram prejudicar mais o animal; que "ajudar". Uma actividade que podia ser benéfica para o dono e para o cão há sempre quem pode tranformar numa tortura é preciso muita estupidez, ignorância e/ou pura maldade.
Os meus cães sempre me gostaram de acompanhar de bicicleta, mas também parava várias vezes, por eles e até por mim. E nem acho que eles fosse ao ritmo máximo de esforço. Sempre que achei que isso acontecia, abrandava e parava a bicicleta. Muito simples.
Desde que haja bom senso nada de grave o pior é quando aparecem os idiotas que querem "esticar" o cão...
Agora é normal há animais com maior resistência, mais velocidade. Não me falem é em km e km em esforço máximo? É uma treta; nem a minha prima com 6 anos acredita nisso...não conseguem.
E está bem visto, os cães que no verão morrem dentro dos carros, claro o coração tem batimentos...upa, upa...não podem resistir muito tempo é lógico. Mas aí já vi pessoas que sabem dos riscos e ainda facilitam...e depois chapéu.
Não tenho nada contra o desporto que pratiquem com os cães, desde que não queiram prejudicar mais o animal; que "ajudar". Uma actividade que podia ser benéfica para o dono e para o cão há sempre quem pode tranformar numa tortura é preciso muita estupidez, ignorância e/ou pura maldade.
Os meus cães sempre me gostaram de acompanhar de bicicleta, mas também parava várias vezes, por eles e até por mim. E nem acho que eles fosse ao ritmo máximo de esforço. Sempre que achei que isso acontecia, abrandava e parava a bicicleta. Muito simples.
Desde que haja bom senso nada de grave o pior é quando aparecem os idiotas que querem "esticar" o cão...

Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Há aparelhos para medir a frequência cardíaca para pessoas e cães, quando as pessoas se dedicam a algum desporto devem proteger; quem ama protege. O show off até é legitimo desde que feito com alguma consicência. .nicosa Escreveu:Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
xsmota, as raças mensionadas já deram provas. Os Greyhounds são praticamente umas chitas na corrida, custa acreditar.
Se eu tivesse um rafeiro que corresse mais que uma gazela...upa upa!

Para lá de todos os documentários que existem, acho que todos já vimos, não falta documentação sobre essas coisas pela net.
Vejam lá se os marcadores estão a funcionar corretamente...ou passo a acreditar em duendes.
Não esquecer que 40mph ~ 18 m/s 65mph = 29 m/sThese dogs regularly race short distances at 30 to 40 mph.
http://www.ehow.com/about_4902199_how-f ... g-run.html
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Ainda vou chegar a Sintra e ver um destes meninos tenrinhos a subir ao Monge puxado pelo Lu-lu...
Há dias em que nem com desenhos... eu não estou a duvidar minimamente que os galgos sejam a raça de cães mais rápida. Simplesmente também não duvido que haja certos rafeiros, com determinadas características, que os conseguem acompanhar. O que eu duvido é que alguém se dê ao trabalho de avaliar rafeiros... é assim tão difícil de perceber?margoustink Escreveu:Há aparelhos para medir a frequência cardíaca para pessoas e cães, quando as pessoas se dedicam a algum desporto devem proteger; quem ama protege. O show off até é legitimo desde que feito com alguma consicência. .nicosa Escreveu:Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
xsmota, as raças mensionadas já deram provas. Os Greyhounds são praticamente umas chitas na corrida, custa acreditar.
Se eu tivesse um rafeiro que corresse mais que uma gazela...upa upa!
Para lá de todos os documentários que existem, acho que todos já vimos, não falta documentação sobre essas coisas pela net.
Vejam lá se os marcadores estão a funcionar corretamente...ou passo a acreditar em duendes.
Não esquecer que 40mph ~ 18 m/s 65mph = 29 m/sThese dogs regularly race short distances at 30 to 40 mph.
http://www.ehow.com/about_4902199_how-f ... g-run.html
Última edição por sxmota em sábado nov 10, 2012 10:07 pm, editado 1 vez no total.
É, para mim é. Repara, as corridas de cães dão €€€€, tu crês que se houvessem por aí rafeiros a conseguir acompanhar na corrida um greyhound, um whippet ou um saluki não os veriamos em competição?
Não entendo, ou melhor até entendo, esta raiva surda a tudo o que envolve características de certas raças ...
Não entendo, ou melhor até entendo, esta raiva surda a tudo o que envolve características de certas raças ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não, não mantêm!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Claro que não mantém! A chita também não mantém uma velocidade constante de 110 km por hora...
Veja a anatomia de ambos os animais e depois compare com o físico do seu... não é por acaso que o corpo do galgo é como é! é como comparar um Fiat a um carro de F1...
Veja a anatomia de ambos os animais e depois compare com o físico do seu... não é por acaso que o corpo do galgo é como é! é como comparar um Fiat a um carro de F1...
não me lembro de quem tem na sua assinatura que não é responsável por aquilo que os outros entendem. Onde tu vês raiva surda a raças, eu poderia ver "mania da perseguição"...kittten Escreveu:É, para mim é. Repara, as corridas de cães dão €€€€, tu crês que se houvessem por aí rafeiros a conseguir acompanhar na corrida um greyhound, um whippet ou um saluki não os veriamos em competição?

P.S. - estou a precisar de dinheiro, onde são essas corridas de cães? Há coelhos? Vou pôr a minha Flor a render, finalmente, e enriquecer à custa dela!Muahahahahaha

Última edição por sxmota em sábado nov 10, 2012 10:29 pm, editado 2 vezes no total.
Sabe porque razão não é possível sxmota?
Porque os galgos são das raças mais antigas do mundo e têm corpos seleccionados para a velocidade... têm um corpo aerodinâmico, um coração maior, um corpo esbelto mas bem musculado e a coluna vertebral mais flexível do mundo canino, é por isso.
Nenhum rafeiro fruto de cruzamentos aleatórios pode superar um tipo de cão que é seleccionado assim há centenas de anos.
Porque os galgos são das raças mais antigas do mundo e têm corpos seleccionados para a velocidade... têm um corpo aerodinâmico, um coração maior, um corpo esbelto mas bem musculado e a coluna vertebral mais flexível do mundo canino, é por isso.
Nenhum rafeiro fruto de cruzamentos aleatórios pode superar um tipo de cão que é seleccionado assim há centenas de anos.
Não vou discutir mais as capacidades do meu cão porque não foi para isso que foi criado o tópico. Tenho ideia que os galgos mantêm super velocidades mais que o meu cão... estive a ver vídeos no youtube há uns tempos e pareceu-me...