ESTOU INDIGNADO - actualização: gatinha em mau estado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta nov 09, 2012 3:23 pm

É completamente diferente ver um gatinho no caixote, agarra-lo e levá-lo para casa dum que se vê no caixote, paga-se 50 euros e só depois é que se leva para casa. Os 50 euros não são garantia de nada mas as probabilidades daquele animal ser abandonado (ainda) é menor. Digo ainda porque cada vez mais se vêem animais comprados abandonados.

Lamento informar que eu sou uma dessas proprietarias de "Bimbas com lopes e afins" carissimas que não quer saber do seu electrodomestico mas também sou proprietaria de 2+1 (2 dentro de casa e 1 no terraço) gatos rafeirissimos que me custaram coisa nenhuma mas são os meus peludos mais que tudo. :roll:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado nov 10, 2012 6:48 am

Por isso é que tantos abandonam os animais por não terem meios de sequer vacinar os cães...é do amor...
homeless Escreveu: não é preciso ser rico para se tratar bem um animal! é preciso ter a vontade de o tratar bem e ter por ele o amor que o justifique. e, o dinheiro não tem nada que ver com isso!???
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado nov 10, 2012 9:41 am

não,é por falta de vontade de o ter que se abandona um animal.
não por falta de dinheiro para o vacinar.

e, já agora, como propõe que seja demonstrada a competência económica para ter um animal de estimação??
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado nov 10, 2012 10:03 am

AQuartelmar Escreveu:Por isso é que tantos abandonam os animais por não terem meios de sequer vacinar os cães...é do amor...
homeless Escreveu: não é preciso ser rico para se tratar bem um animal! é preciso ter a vontade de o tratar bem e ter por ele o amor que o justifique. e, o dinheiro não tem nada que ver com isso!???
Quem é que abandona por não ter dinheiro para as vacinas? Se não há dinheiro para a vacina, de todo, correm o risco de o animal adoecer e não dão a vacina, não o abandonam por isso. Se usam isso como desculpa é outra questão
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado nov 10, 2012 6:10 pm

A minha mãe trabalha numa loja de animais e tem lá uma gatita rafeirinha, que custa 15 euros. Achei estranho inicialmente, mas a proprietária da loja explicou-me que assim, as pessoas pensam duas vezes. E eu concordo. Quem ama, ama de qualquer maneira, quer sejam pagos ou não, sim. Mas quem não ama, pensa duas vezes antes de adquirir, quando é para pagar. E a verdade é só uma: quem não tem 15 euros para pagar por um gato, como vai ter 50 para o levar ao vet e comprar comida? Fz sentido.

A tal miúda disse que os pais afinal não deixavam blá blá blá, desculpas!! Eu só não comecei ao berros com ela, porque quero ter a gatinha deste lado primeiro, depois hei-de insulta-la muito! Enganou-me bem! Tinha outra senhora interessada na gata e não decidi dar antes a esta rapariga, por achar que ela era mais responsável. Enganou-me bem!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado nov 10, 2012 7:17 pm

acontece....com um bocado de sorte da próxima a gata encontra uma "forever home"! :wink:

por muitas adopções que façamos há sempre alguém que nos enfia o barrete... :oops:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 10, 2012 9:29 pm

o dinheiro no que respeita aos animais diz muito das pessoas. ora se há quem considere uma estupidez tratar bem osanimais em termos de alimentação e de cuidados de todo o tipo... neste caso, o dinheiro à partida seria uma forma de os dissuadir. o problema é se não arranjarem num lado, encontram logo milhentos, noutro.
johnnyblue
Membro

domingo nov 11, 2012 1:22 pm

Mas as coisas não deviam ser assim...

Tenho um gato persa, que comprei e tenho dois rafeiros. Um que apareceu aqui em casa, entrou para a sala e deitou-se no sofá como se tudo fosse dele e por aqui ficou (já devia ter dois anos), e a outra foi resgatada, com apenas duas semanas, de dentro de um contentor do lixo, magrinha e doente. E os três têm as mesma regalias. Comem os três Royal Canin e vão os três ao veterinário. Estão os três dentro de casa, recebem mimos por igual.

Não devia ser por serem pagos ou não que são tratados menos bem. Mas, infelizmente, com certas pessoas tem de ser assim :(

E acho que já arranjei dona para a gatita... A menina que ia ficar com a ceguinha (a gata recém-nascida do outro post, que acabou por falecer).
johnnyblue
Membro

quarta nov 21, 2012 3:12 pm

Cmo havia dito, a "pessoa" que ficou a gatita, decidiu devolvê-la.
Acontece que a fui buscar no domingo e, qual não foi o meu espanto, quando a gata não parecia a mesma.

A rapariga nem saiu do carro, entregou-me a gata como se de um brinquedo estragado se tratasse. Nem transportadora, nem manta, nada. Não abria os olhos, tal era a constipação, os espirros e as remelas nos olhos. E magra. Magra como eu nunca vi nenhum gato. Os ossos da bacia salientes, fraquinha que nem miar conseguia. Abracei-a logo, tirei o meu casaco e embrulhei-a. Através do meu casaco grosso de inverno conseguia sentir-lhe os ossos da espinha... Fiquei desesperado. Vieram-me as lágrimas aos olhos. Ela está em minha casa agora, a comer, a descansar e com soro nos olhos. Já os consegue abrir, embora ainda espirre. Come muito e muito bem. E já brinca com os meus gatos. Adora a lareira... Esté bem.

Mas não deixo de me sentir culpado pelo estado dela e por aquilo que ela pode ter passado nestes dias.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 21, 2012 3:53 pm

Se eu fosse a si não punha a gata aos pé dos outros gatos.
Leve-a ao vet e veja o que se passa mas mantenha-a separada dos seus, em quarentena.
johnnyblue
Membro

quarta nov 21, 2012 3:55 pm

Ela está a maior parte do tempo separada dos meus gatos, mas chora... Chora muito.
E no domingo já vai para os seus donos definitivos, alguém da minha confiança, para quem devia ter ido logo de início.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta nov 21, 2012 4:40 pm

Mas olhe que a gatinha devia ir à mesma ao veterinário, isso até pode ser coriza, sabemos lá, né? Pode precisar de tratamento...
RS
johnnyblue
Membro

quarta nov 21, 2012 4:52 pm

Ela n deita secreções pelo nariz e já não espirra tanto. Apesar de estar magra, acho que foi por não comer pois agora ela come muito bem. Mas ainda hoje ou amanhã de manhã levo-a ao médico. Também não quero que os meus gatos fiquem doentes... Obrigado pelas dicas! Espero que não seja nada mais do que uma constipação. A coriza costuma ser mais frequente em colónias e ela estava sozinha, deduzo eu.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta nov 21, 2012 4:54 pm

johnnyblue Escreveu:Cmo havia dito, a "pessoa" que ficou a gatita, decidiu devolvê-la.
Acontece que a fui buscar no domingo e, qual não foi o meu espanto, quando a gata não parecia a mesma.

A rapariga nem saiu do carro, entregou-me a gata como se de um brinquedo estragado se tratasse. Nem transportadora, nem manta, nada. Não abria os olhos, tal era a constipação, os espirros e as remelas nos olhos. E magra. Magra como eu nunca vi nenhum gato. Os ossos da bacia salientes, fraquinha que nem miar conseguia. Abracei-a logo, tirei o meu casaco e embrulhei-a. Através do meu casaco grosso de inverno conseguia sentir-lhe os ossos da espinha... Fiquei desesperado. Vieram-me as lágrimas aos olhos. Ela está em minha casa agora, a comer, a descansar e com soro nos olhos. Já os consegue abrir, embora ainda espirre. Come muito e muito bem. E já brinca com os meus gatos. Adora a lareira... Esté bem.

Mas não deixo de me sentir culpado pelo estado dela e por aquilo que ela pode ter passado nestes dias.
Realmente, como é que é possível tanta negligência? :(
Imagino como se deve ter sentido...
Boa sorte para a gatinha com os novos donos!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 21, 2012 5:00 pm

coriza só em colónias? era bom, era
Responder

Voltar para “Gatos”