Será que emprenhou?
Moderador: mcerqueira
margoustink não sei se percebeu mas quando a Mika foi recolhida pela primeira vez vinha grávida sem o meu filho saber. Quando foi ao veterinário ele desconfiou de alguma coisa, mas também não fez nada. Mas graças a Deus os canitos nasceram e não foram abandonados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Deixe lá que nem as mulheres são desonradas por motivos iguais. Só na novela Gabriela.TheZen Escreveu:Sim pode estar, mas verdade se diga que já tive uma cadela que quando foi desonrada não ficou grávida, portanto vou ter de ter calma e esperar. Mas obrigada a todos o apoio e esclarecimentos que me deram

Faça o melhor que pode. E no seu caso o melhor será mesmo a esterilização das cadelas... que irá ser complicado.
Não é gozo não. Eu ganho 545 euros por mês e não posso esterilizar as 3 cadelas. Tenho tido cuidado e foi um azar. É muito fácil de julgar quando se pode, não é? Tomara eu ás vezes ter dinheiro para tudo, mas graças a Deus nunca falhei com as minhas canitas que as recolhi, sem nem ter nos meus planos de Vida ter mais animais, pois tive vários, morreram de morte natural e sofri muitoJoie2 Escreveu:Vai deixar nascer mais uns desgraçados? Só pode ser gozo
-
- Membro Veterano
Mas assim vai sendo muito complicado ao ficar com mais animais...mais despesa.TheZen Escreveu:Não é gozo não. Eu ganho 545 euros por mês e não posso esterilizar as 3 cadelas. Tenho tido cuidado e foi um azar. É muito fácil de julgar quando se pode, não é? Tomara eu ás vezes ter dinheiro para tudo, mas graças a Deus nunca falhei com as minhas canitas que as recolhi, sem nem ter nos meus planos de Vida ter mais animais, pois tive vários, morreram de morte natural e sofri muitoJoie2 Escreveu:Vai deixar nascer mais uns desgraçados? Só pode ser gozo

Não seria melhor esterilizar uma de cada vez, procurar um veterinário municipal ou algo do género que mediante os seus rendimentos faça o tratamento às cadelitas.
Última edição por margoustink em sábado nov 10, 2012 3:02 pm, editado 1 vez no total.
Joie essa cadela, a minha Claude foi há 40 anos e eu nem percebia nada disso, mas seja como for nunca seriam abandonados se ela ficasse grávida, embora se ficasse houvesse quem quisessse comprar , porque foi um pastor alemão que a cobriu. Mas eu não vivo nem nunca viveria de venda de canitos mesmo que fossem de raça. Sou contra os criadores de cãesJoie2 Escreveu:Cadela desonrada?Você está a contribuir para mais abandonados, acha justo? Esterilize já a cadela!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Faca isso e ja vai tarde! [Editado pela moderação]TheZen Escreveu:Sim vou ter que pensar a sério na esterilização das canitas se quiser passear com elas na rua. Já contactei uma associação que me irão ajudar. Não quero estar sempre em sobresalto
-
- Membro Veterano
É melhor, com esse rendimento é quase impossível viver, quanto mais ter muitos animais. É um bola de neve, não piore a sua qualidade de vida. Que além dos animais também precisa de pensar em si...é óbvio.TheZen Escreveu:Sim vou ter que pensar a sério na esterilização das canitas se quiser passear com elas na rua. Já contactei uma associação que me irão ajudar. Não quero estar sempre em sobresalto
Fale no caso da cadela que acabou de cruzar e faça os planos com a associação.
TheZen Escreveu:Joie essa cadela, a minha Claude foi há 40 anos e eu nem percebia nada disso, mas seja como for nunca seriam abandonados se ela ficasse grávida, embora se ficasse houvesse quem quisessse comprar , porque foi um pastor alemão que a cobriu. Mas eu não vivo nem nunca viveria de venda de canitos mesmo que fossem de raça. Sou contra os criadores de cãesJoie2 Escreveu:Cadela desonrada?Você está a contribuir para mais abandonados, acha justo? Esterilize já a cadela!
Bahhhhh
Mas é favor da reprodução descontrolada dos seus...
Por favor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Dinodane eu sou a favor da esterilização dos canitos...mas infelizmente para mim não é fácil. Claro que os criadores de cães não têm esse problema, pois ganham dinheiro com eles. Sou também 100% a favor de adopções do que a compra desses mesmos. Até acho um pouco imoral "viver" à custa de canitos. Mas é apenas a minha opinião
Pois eu acho que existe alguma confusão na sua cabeça porque quem faz criação ética de cães não vive à custa da sua venda. Agora se mede pela mesma bitola os criadores de vão de escada e os canicultores capazes isso já é outro problema.
Desculpe a franqueza mas não ter posses para esterilizar não é desculpa para deixar as cadelas emprenhar. Incúria e nada mais. Os descuidos acontecem a todos mas está na sua mão terminar com isso já, não tem $ para esterilizar, dê a injecção. Não há desculpa para deixar nascer mais uma ninhada nem nos tempos que correm nem nunca.
Desculpe a franqueza mas não ter posses para esterilizar não é desculpa para deixar as cadelas emprenhar. Incúria e nada mais. Os descuidos acontecem a todos mas está na sua mão terminar com isso já, não tem $ para esterilizar, dê a injecção. Não há desculpa para deixar nascer mais uma ninhada nem nos tempos que correm nem nunca.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sim canicultores, desculpe.
Mas eu já disse atrás que a veterinária só pode dar a injecção daqui a trinta dias e mesmo assim fez objecções. Portanto agora estou de mãos atadas porque eu não tenho 250 euros ( Preço da veterinária) para esterilizar a cadela.
Mas obrigada por tudo na mesma
Mas eu já disse atrás que a veterinária só pode dar a injecção daqui a trinta dias e mesmo assim fez objecções. Portanto agora estou de mãos atadas porque eu não tenho 250 euros ( Preço da veterinária) para esterilizar a cadela.
Mas obrigada por tudo na mesma