Será que emprenhou?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado nov 10, 2012 2:45 pm

Cadela desonrada? :o Você está a contribuir para mais abandonados, acha justo? Esterilize já a cadela!
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado nov 10, 2012 2:52 pm

margoustink não sei se percebeu mas quando a Mika foi recolhida pela primeira vez vinha grávida sem o meu filho saber. Quando foi ao veterinário ele desconfiou de alguma coisa, mas também não fez nada. Mas graças a Deus os canitos nasceram e não foram abandonados.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 10, 2012 2:56 pm

TheZen Escreveu:Sim pode estar, mas verdade se diga que já tive uma cadela que quando foi desonrada não ficou grávida, portanto vou ter de ter calma e esperar. Mas obrigada a todos o apoio e esclarecimentos que me deram
Deixe lá que nem as mulheres são desonradas por motivos iguais. Só na novela Gabriela. :lol:

Faça o melhor que pode. E no seu caso o melhor será mesmo a esterilização das cadelas... que irá ser complicado.
TheZen
Membro

sábado nov 10, 2012 2:56 pm

Joie2 Escreveu:Vai deixar nascer mais uns desgraçados? Só pode ser gozo :?
Não é gozo não. Eu ganho 545 euros por mês e não posso esterilizar as 3 cadelas. Tenho tido cuidado e foi um azar. É muito fácil de julgar quando se pode, não é? Tomara eu ás vezes ter dinheiro para tudo, mas graças a Deus nunca falhei com as minhas canitas que as recolhi, sem nem ter nos meus planos de Vida ter mais animais, pois tive vários, morreram de morte natural e sofri muito
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado nov 10, 2012 2:57 pm

comece por esterilizar as suas cadelas, garanto elas n sentem nada!
margoustink
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 2:59 pm

TheZen Escreveu:
Joie2 Escreveu:Vai deixar nascer mais uns desgraçados? Só pode ser gozo :?
Não é gozo não. Eu ganho 545 euros por mês e não posso esterilizar as 3 cadelas. Tenho tido cuidado e foi um azar. É muito fácil de julgar quando se pode, não é? Tomara eu ás vezes ter dinheiro para tudo, mas graças a Deus nunca falhei com as minhas canitas que as recolhi, sem nem ter nos meus planos de Vida ter mais animais, pois tive vários, morreram de morte natural e sofri muito
Mas assim vai sendo muito complicado ao ficar com mais animais...mais despesa. :?

Não seria melhor esterilizar uma de cada vez, procurar um veterinário municipal ou algo do género que mediante os seus rendimentos faça o tratamento às cadelitas.
Última edição por margoustink em sábado nov 10, 2012 3:02 pm, editado 1 vez no total.
TheZen
Membro

sábado nov 10, 2012 3:01 pm

Joie2 Escreveu:Cadela desonrada? :o Você está a contribuir para mais abandonados, acha justo? Esterilize já a cadela!
Joie essa cadela, a minha Claude foi há 40 anos e eu nem percebia nada disso, mas seja como for nunca seriam abandonados se ela ficasse grávida, embora se ficasse houvesse quem quisessse comprar , porque foi um pastor alemão que a cobriu. Mas eu não vivo nem nunca viveria de venda de canitos mesmo que fossem de raça. Sou contra os criadores de cães
TheZen
Membro

sábado nov 10, 2012 3:03 pm

Sim vou ter que pensar a sério na esterilização das canitas se quiser passear com elas na rua. Já contactei uma associação que me irão ajudar. Não quero estar sempre em sobresalto
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado nov 10, 2012 3:09 pm

TheZen Escreveu:Sim vou ter que pensar a sério na esterilização das canitas se quiser passear com elas na rua. Já contactei uma associação que me irão ajudar. Não quero estar sempre em sobresalto
Faca isso e ja vai tarde! [Editado pela moderação]
margoustink
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 3:10 pm

TheZen Escreveu:Sim vou ter que pensar a sério na esterilização das canitas se quiser passear com elas na rua. Já contactei uma associação que me irão ajudar. Não quero estar sempre em sobresalto
É melhor, com esse rendimento é quase impossível viver, quanto mais ter muitos animais. É um bola de neve, não piore a sua qualidade de vida. Que além dos animais também precisa de pensar em si...é óbvio.

Fale no caso da cadela que acabou de cruzar e faça os planos com a associação.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 10, 2012 3:10 pm

TheZen Escreveu:
Joie2 Escreveu:Cadela desonrada? :o Você está a contribuir para mais abandonados, acha justo? Esterilize já a cadela!
Joie essa cadela, a minha Claude foi há 40 anos e eu nem percebia nada disso, mas seja como for nunca seriam abandonados se ela ficasse grávida, embora se ficasse houvesse quem quisessse comprar , porque foi um pastor alemão que a cobriu. Mas eu não vivo nem nunca viveria de venda de canitos mesmo que fossem de raça. Sou contra os criadores de cães

Bahhhhh

Mas é favor da reprodução descontrolada dos seus...

Por favor... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheZen
Membro

sábado nov 10, 2012 3:18 pm

Dinodane eu sou a favor da esterilização dos canitos...mas infelizmente para mim não é fácil. Claro que os criadores de cães não têm esse problema, pois ganham dinheiro com eles. Sou também 100% a favor de adopções do que a compra desses mesmos. Até acho um pouco imoral "viver" à custa de canitos. Mas é apenas a minha opinião
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado nov 10, 2012 3:24 pm

De que zona do país é?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 10, 2012 3:26 pm

Pois eu acho que existe alguma confusão na sua cabeça porque quem faz criação ética de cães não vive à custa da sua venda. Agora se mede pela mesma bitola os criadores de vão de escada e os canicultores capazes isso já é outro problema.

Desculpe a franqueza mas não ter posses para esterilizar não é desculpa para deixar as cadelas emprenhar. Incúria e nada mais. Os descuidos acontecem a todos mas está na sua mão terminar com isso já, não tem $ para esterilizar, dê a injecção. Não há desculpa para deixar nascer mais uma ninhada nem nos tempos que correm nem nunca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheZen
Membro

sábado nov 10, 2012 3:32 pm

Sim canicultores, desculpe.

Mas eu já disse atrás que a veterinária só pode dar a injecção daqui a trinta dias e mesmo assim fez objecções. Portanto agora estou de mãos atadas porque eu não tenho 250 euros ( Preço da veterinária) para esterilizar a cadela.

Mas obrigada por tudo na mesma
Bloqueado

Voltar para “Cães”