Cocker Preto - Jovem
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
OLá a todos
Acabo de receber um telefonema de uma senhora minha amiga que quer dar o cocker dela pq mordeu no filho visto o cão ser mto cioso com a comida. O cocker faz 2 anos em Agosto, é de cor preta. Pede-se divulgação e o contacto da actual dona é 96.424.33.63 D. Glória Paulo.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Acabo de receber um telefonema de uma senhora minha amiga que quer dar o cocker dela pq mordeu no filho visto o cão ser mto cioso com a comida. O cocker faz 2 anos em Agosto, é de cor preta. Pede-se divulgação e o contacto da actual dona é 96.424.33.63 D. Glória Paulo.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Pois dar o cão
sei, mordeu no filho e não podia te-lo evitado???? agora vai dar o lulu, se calhar a vontade não era muita de o ter, mas enfim a culpa não é tua, só estás a divulga-lo antes que se lembrem de o largar por qualquer lado, pelo menos vão da-lo menos mal
Se souber de alguém que queira um cocker aviso-te

Se souber de alguém que queira um cocker aviso-te

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
A minha Pantera tambem adora a comida dela e nao deixa o gato tocar-lhe, começa logo a rosnar... agora aos donos não
secalhar o miudo fez alguma coisa ao cao e ele mordeu-lhe
Enfim...

Enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Isto é falta de educação do cão.Siioux Escreveu: ... o cocker dela pq mordeu no filho visto o cão ser mto cioso com a comida. ...
Sugira á sua amiga que recorra a um treinador de cães.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
bbaixo hmmmm... ma educação? Eu nao concordo.
Os cães proveem do lobo, logo tem alguns dos seus instintos. Um deles é a grande competição pela a comida logo quando havia a aproximação dos lobos enquanto estavam a comer, começava logo as ferozes competiçoes. Eu acho que o rosnar quando alguem se aproxima enquanto que o cao esta a comer, faz parte da natureza dele e nao sei se isso consegue-se alterar tao facilmente
Os cães proveem do lobo, logo tem alguns dos seus instintos. Um deles é a grande competição pela a comida logo quando havia a aproximação dos lobos enquanto estavam a comer, começava logo as ferozes competiçoes. Eu acho que o rosnar quando alguem se aproxima enquanto que o cao esta a comer, faz parte da natureza dele e nao sei se isso consegue-se alterar tao facilmente
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olábbaixo Escreveu:Isto é falta de educação do cão.Siioux Escreveu: ... o cocker dela pq mordeu no filho visto o cão ser mto cioso com a comida. ...
Sugira á sua amiga que recorra a um treinador de cães.
![]()
Dispenso os comentarios pois o cão não é meu, isto querer estar a ser ofensiva. O que interessa aqui acrescentar é que é um cão que passa algum tempo acorrentado e que pelos vistos não gosta que lhe mexam no comer. Não sei que tipo de tratamento lhe têm dado mas nestes tipo de caso eu coloco sempre um mas pq acredito que a culpa não seja do cão totalmente.
Só resolvi divulgar pq conheço o cão em questão e pq sei que não deve ser facil para ele agora viver naquela casa. penso que ainda vamos a tempo de remediar os estragos que foram feitos a este cão só é importante é que quem fique com ele perceba efectivamente de cães.
Amanhã vou tentar colocar aqui fotos .
Sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em segunda fev 16, 2004 7:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Não concordo. Que sejam possessivos em relação à comida com outros cães ainda é uma coisa, mas em relação ao dono, nunca. As minhas cadelas foram ensinadas desde pequeninas que eu as adoro, mas também que quem manda sou seu, e como tal mexo e remexo na comida delas quando quiser.TomasGil Escreveu: bbaixo hmmmm... ma educação? Eu nao concordo.
Isso de não deixar mexer na comida é apenas um princípio para vários problemas de dominância, de o cão se querer impor ao dono. Primeiro é a comida, depois o brinquedo, depois a cama e chega ao ponto de não se poder ir à cozinha porque o cão está deitado à porta e não se quer levantar!...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Inteiramente de acordo!Dalilah Escreveu:Não concordo. Que sejam possessivos em relação à comida com outros cães ainda é uma coisa, mas em relação ao dono, nunca. As minhas cadelas foram ensinadas desde pequeninas que eu as adoro, mas também que quem manda sou seu, e como tal mexo e remexo na comida delas quando quiser.TomasGil Escreveu: bbaixo hmmmm... ma educação? Eu nao concordo.
Isso de não deixar mexer na comida é apenas um princípio para vários problemas de dominância, de o cão se querer impor ao dono. Primeiro é a comida, depois o brinquedo, depois a cama e chega ao ponto de não se poder ir à cozinha porque o cão está deitado à porta e não se quer levantar!...![]()
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Sandra,Siioux Escreveu: ...
Olá
Dispenso os comentarios pois o cão não é meu, isto querer estar a ser ofensiva...
Não foi o meu objectivo brincar com a situação, mas sim sugerir uma forma de resolver um problema comportamental do cão.
Como já foi discutido várias vezes neste fórum, e pelas informações que foram disponibilizadas, não foram tentadas todas as soluções possiveis para resolver a situação antes de se avançar para a derradeira solução (a oferta, abandono ou o abate).
-
- Membro Veterano
- Contacto:
bbaixo
Eu não pensei que estivesses a brincar com a situação só que mto sinceramente nem me quero envolver mto nesta historia, até pq conheço e sei que se der a minha opinião talvez as coisas fiquem pior. Preocupa-me mais os que não têm dono no momento do que propriamente este caso, até pq sei por experiencia propria que se é de raça tá à priori dado.
Mto sinceramente eu desde que conheço o cão que sabia que este dia haveria de chegar só não pensei que fosse a mim que recorressem, mas isto tb não me espanta.
´Penso que há pessoas que nunca deveriam ter animais pq não têm nem tempo e nem experiência e mto sinceramente esta é a minha opinião neste caso.
Só espero que se arranje um novo dono para este cocker e que seja um dono consciente que os cockers são "diabos com cara de anjo" e que é preciso alguém com uma dose de conhecimento para fazer com que este cão ainda seja um bom cão de companhia, o que eu acho que até é.
Sandra Albuquerque
Eu não pensei que estivesses a brincar com a situação só que mto sinceramente nem me quero envolver mto nesta historia, até pq conheço e sei que se der a minha opinião talvez as coisas fiquem pior. Preocupa-me mais os que não têm dono no momento do que propriamente este caso, até pq sei por experiencia propria que se é de raça tá à priori dado.
Mto sinceramente eu desde que conheço o cão que sabia que este dia haveria de chegar só não pensei que fosse a mim que recorressem, mas isto tb não me espanta.
´Penso que há pessoas que nunca deveriam ter animais pq não têm nem tempo e nem experiência e mto sinceramente esta é a minha opinião neste caso.
Só espero que se arranje um novo dono para este cocker e que seja um dono consciente que os cockers são "diabos com cara de anjo" e que é preciso alguém com uma dose de conhecimento para fazer com que este cão ainda seja um bom cão de companhia, o que eu acho que até é.
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
Sendo assim, espero que corra tudo bem com esse cão.Siioux Escreveu: bbaixo
Sandra Albuquerque
E boa sorte para os outros.

-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Isto responde à sua pergunta, linda76?Siioux Escreveu:O cocker faz 2 anos em Agosto, é de cor preta.