Pastor Alemão - Manchas Brancas - Duvidas acerca Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
atkins
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2012 12:02 am

sexta nov 09, 2012 12:10 am

Boas,
adquiri um PA num canil de criação da raça. O cachorro tem as patas traseiras com pequenas manchas brancas, e a ponta da cauda também tem uma pequena mancha. Tenho lido que talvez no futuro pode desaparecer. Queria saber a vossa opinião sobre este tipo de manchas, pois estou meio desconfiado acerca da pureza do PA.

Comprei o cachorro com LOP, no entanto o mesmo não me foi entregue, foi dito pelo criador que só me poderá ser entregue quando os tiver o nome de todos os cachorros para poder fazer o registo provisório das ninhadas. Acho estranho levar 3-4 meses (tempo definido pelo criador) aos compradores darem o nome aos seus cachorros para depois ele puder registar a ninhada. A mãe do cachorro tinha LOP e o pai tb. Vi o LOP da mãe do cachorro e as fotos do pai, que por sinal era um belo exemplar, apesar de na foto estar deitado. Sou um completo ignorante no mundo canino, no entanto não sou parvo. Digam-me a vossa opinião.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2012 12:14 am

3-4 meses
hmmm... não me cheira.
Um bom criador nomeia os cachorros a não ser que tenha reservas antes de nascerem e aí até pode ser que aceite as sugestões dos novos donos para o nome de registo. Os cachorros aos 2 meses já tem registo provisório no LOP...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 09, 2012 12:17 am

Penso que o branco só é aceite no estalão do PA se for uma manchinha discreta no peito.
Por acaso nunca vi nenhum branco. Na cauda tenho a certeza que não é aceite e nunca vi também nenhum.

Como eram os restantes cachorros da ninhada? E a mãe, viu-a?
atkins
Membro Júnior

sexta nov 09, 2012 3:19 pm

sasquatch Escreveu:Penso que o branco só é aceite no estalão do PA se for uma manchinha discreta no peito.
Por acaso nunca vi nenhum branco. Na cauda tenho a certeza que não é aceite e nunca vi também nenhum.

Como eram os restantes cachorros da ninhada? E a mãe, viu-a?

Vi, estava um pouco magra e "feia"...mas penso que tenha sido de ter tido 10 cachorros (acho normal). Mas pelas fotos que vi anteriormente é um bom exemplar, assim como o pai. Os outros cachorros não tinham manchas brancas. Sou culpado pk eu escolhi este cachorro, apesar das ditas pequenas manchas. Escolhi-o pk era o lider da ninhada e o mais mexido.
A justificação para não me dar o LOP já é que ele vende para lojas de animais e para Angola, então por ser intermediário tem de esperar pelo nome dos cães. Mas não sei.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta nov 09, 2012 3:33 pm

atkins Escreveu:é que ele vende para lojas de animais e para Angola, então por ser intermediário tem de esperar pelo nome dos cães. Mas não sei.
Ai. Bem pode esperar.
sasquatch
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 4:47 pm

Pois...um criador que vende para lojas...está tudo dito.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 09, 2012 4:53 pm

Comigo não faziam negócio é "preto no branco". E ninguém espera tanto tempo por um LOP...eu nunca esperei. Mas também uma pessoa que vende cães para lojas :roll: ...o vender para angola, já não acho estranho.
Vende-se tudo para angola.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2012 7:23 pm

é que ele vende para lojas de animais e para Angola, então por ser intermediário tem de esperar pelo nome dos cães
Meteu-se com um sucateiro. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

sexta nov 09, 2012 8:34 pm

Pois meteu-se com alguém que não é bom.
atkins
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 9:38 pm

Boa noite,

liguei para o CPC, e expus esta duvida, e eles disseram-me que era perfeitamente normal a maneira como o criador está a proceder. No entanto falei com o criador e garantiu-me que Dezembro/Janeiro entrega-me o registo provisório do cachorro. Também lhes perguntei se conheciam o canil em questão e deram-me boas referências do canil.

Relativamente às manchas brancas, era o unico da ninhada que tinha, confesso que escolhi-o por isso mesmo, devido a ser uma "marca" de personalidade. Pelo que tenho vindo a ler, ao fim de algum tempo desaparece.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 10, 2012 9:45 pm

atkins Escreveu:Boa noite,

liguei para o CPC, e expus esta duvida, e eles disseram-me que era perfeitamente normal a maneira como o criador está a proceder. No entanto falei com o criador e garantiu-me que Dezembro/Janeiro entrega-me o registo provisório do cachorro. Também lhes perguntei se conheciam o canil em questão e deram-me boas referências do canil.

Relativamente às manchas brancas, era o unico da ninhada que tinha, confesso que escolhi-o por isso mesmo, devido a ser uma "marca" de personalidade. Pelo que tenho vindo a ler, ao fim de algum tempo desaparece.
Como????? O CPC disse isso? E deram-lhe boas referências sobre o criador???

Está bem está :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 10, 2012 10:15 pm

atkins Escreveu:Boa noite,

escolheu um cachorro por ser o unico que tinha uma marca que é penalizante no estalao da raça e chama isso de "marca" de personalidade??? :o :o :?: :roll: desculpe mas nao acho isso normal :? penso que quando se escolhe e se paga o justo por uma determinada raça tentamos o mais possivel para escolher o exemplar "perfeito" digo eu :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sasquatch
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 2:33 pm

Quando se está disposto a pagar X valor por um animal de raça, convém previamente nos informarmos o melhor possível sobre essa raça. Não ter pressas, ler sobre o assunto, falar com quem percebe e ver muitos animais dessa raça, em expos e criadores.
Conheço quem tenha levado mais de um ano para comprar um cão. E são pessoas que até já tinham estado ligadas ao mundo canino nas expos, mas nestas coisas, a paciência e a investigação são o melhor a fazer.

Para depois não ir na conversa de aldrabas que tem aquele yorkie "muito raro" de cor branca, aquele pinsher "extra mini", ou aquele PA com manchas brancas "que desaparecem com o crescimento".
atkins
Membro Júnior

domingo nov 11, 2012 10:46 pm

Confesso que me precipitei, no entanto fiquei mais descansado quando o CPC disse que conhecia o canil. E em Dezembro espero ter o LOP para me garantir que é de raça PA.
sasquatch
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 12:12 pm

Mas ninguém lhe está a dizer que o cão não é um PA se até tem LOP.
O que lhe estamos a dizer é que o cão está fora do estalão e deve ser afastado de reprodução por ex.
As manchas brancas são penalizantes numa avaliação em prova.

E se pagamos por um animal de raça, eu por mim, se pago, quero ter um animal dentro do estalão.
Responder

Voltar para “Cães”