Cão acompanha dono em Downhill com velocidade alucinante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 10, 2012 10:35 pm

dinodane Escreveu:Sabe porque razão não é possível sxmota?
Porque os galgos são das raças mais antigas do mundo e têm corpos seleccionados para a velocidade... têm um corpo aerodinâmico, um coração maior, um corpo esbelto mas bem musculado e a coluna vertebral mais flexível do mundo canino, é por isso.
Nenhum rafeiro fruto de cruzamentos aleatórios pode superar um tipo de cão que é seleccionado assim há centenas de anos.
Mas como pode garantir isso, Dinodane? Como se pode afirmar com tanta certeza que não há mesmo um único rafeiro que possa igualar um galgo em velocidade? Não acredita em casos raros?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 10, 2012 10:36 pm

Pois o cão mais veloz do mundo nem é o da Mimoo nem é nenhum galgo...

É este: http://www.youtube.com/watch?v=z2BgjH_CtIA

Garanto que ia a mais de 100... em sonhos!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 10:38 pm

sxmota Escreveu:
dinodane Escreveu:Sabe porque razão não é possível sxmota?
Porque os galgos são das raças mais antigas do mundo e têm corpos seleccionados para a velocidade... têm um corpo aerodinâmico, um coração maior, um corpo esbelto mas bem musculado e a coluna vertebral mais flexível do mundo canino, é por isso.
Nenhum rafeiro fruto de cruzamentos aleatórios pode superar um tipo de cão que é seleccionado assim há centenas de anos.
Mas como pode garantir isso, Dinodane? Como se pode afirmar com tanta certeza que não há mesmo um único rafeiro que possa igualar um galgo em velocidade? Não acredita em casos raros?
sxmota... neste caso específico não. Até posso acreditar que haja rafeiros com maior instinto de protecção que um Pastor Alemão ou um com maior aptidão de pastoreio que um Border Collie, mas neste caso falamos de FÍSICO.

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado nov 10, 2012 10:50 pm

dinodane Escreveu:Pois o cão mais veloz do mundo nem é o da Mimoo nem é nenhum galgo...

Não é sonho, é uma convulsão... (corrigido de ataque epiléptico para convulsão para ser mais "correcto")
Última edição por MiMoo em sábado nov 10, 2012 10:57 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 10:53 pm

é o quê, senhor, o bicho estava a sonhar.

sxmota
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 11:22 pm

ahahahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol: estava a sonhar, sim, e s´acorda quando bate na parede looooolll

Dino, especialmente para si:
http://www.youtube.com/watch?v=A8YPHoc0 ... re=related

Ok, não é um rafeiro. Mas não é só uma questão de físico, acho. Um galgo, por muito puro que seja, também tem de ser treinado, tem de praticar para desenvolver todo o seu potencial. De nada lhe valem os genes se não for exercitado, se não fizer aquilo para que nasceu...

E há mais, basta procurar por "the fastest dog". Mas até agora tenho de lhe dar razão, ainda não vi nenhum rafeiro. ;)

MiMoo, vamos ser pioneiras? (mas primeiro tenho de medir a velocidade das coelhas :twisted: )
sxmota
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 11:56 pm

dinodane Escreveu:Pois o cão mais veloz do mundo nem é o da Mimoo nem é nenhum galgo...

já vi outros videos deste cão, ele sofre realmente de sonambulismo. Já foi levado ao vet e durante a noite, quando os donos não podem controlar, usa um capacete para não se magoar. :) Mas é difícil não rir, a minha Flor tb se mexe imenso, resmunga e ladra baixinho durante o sono ehehehehe
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo nov 11, 2012 6:50 pm

ultimamente tenho prestado mais atençao aos galgos e whippets...adoro ve-los correr (pessoalmente so vi os whippets)... isto porque o meu rafeiro adora correr...e nada melhor do que ver os "experts" em corridas a faze-lo :D
a coisa de uma semana mais ou menos fomos dar um passeio no parque da cidade com o pirata e lá estavam um grupo de canitos entre 1/2anos a brincarem..dava gosto só de ver...o meu ficou logo maluco e experimentamos solta-lo um bocadinho e foi ve-lo correr,brincar e saltar... :lol:
mas ver o pirata feliz é deixa-lo correr... a meu marido fica babado :lol: :oops:

p.s. mesmo a apreciar os whippets continuo apaixonada pelos DA...ai,ai...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 11, 2012 7:37 pm

A mim o que me faz confusão é a raivinha escondida, o despeito, a embirração, sei lá, contra os "animais de raça", os criadores, etc.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 12, 2012 7:56 am

sasquatch Escreveu:A mim o que me faz confusão é a raivinha escondida, o despeito, a embirração, sei lá, contra os "animais de raça", os criadores, etc.
e vão duas! :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 12, 2012 9:46 am

Olhem, a mim não, aliás percebo perfeitamente, por isso não me admiro nada quando querem (alguns) atribuir raças ao bobi lá de casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 12, 2012 3:04 pm

indigo003 Escreveu:
sasquatch Escreveu:A mim o que me faz confusão é a raivinha escondida, o despeito, a embirração, sei lá, contra os "animais de raça", os criadores, etc.
e vão duas! :?
Três. :|

É uma contradição. Desde os primórdios, que se faz a seleção de raças. Aliás foi da seleção feita pelo homem; ao preservar os "animais" que mais se adaptavam melhor a uma vida próxima ao homem, lhes fossem úteis como a caça, etc. Não sendo assim tínhamos apenas lobos. (até posso estar muito errada, mas...)
Sempre se fez a seleção de raças. Ao ver os anos de existência que algumas raças têm, podemos tirar algumas ilações.

Até os rafeiros, sofrem seleção; não sofrem a seleção natural. A seleção natural, como a entendo já não existe. Existe uma seleção...
Quase sempre enchem a lista das adopções e são os útimos a serem escolhidos. Há preferência clara em relação a cães de raça pura. Hoje vejo pessoas que não querem um cão, mas se for de alguma raça, aí parece que não têm critérios de escolha; mesmo sem terem conhecimento das características da raça, as pessoas querem. E isto para mim, até acho estranho.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda nov 12, 2012 3:33 pm

margoustink Escreveu:
nicosa Escreveu:Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
Há aparelhos para medir a frequência cardíaca para pessoas e cães, quando as pessoas se dedicam a algum desporto devem proteger; quem ama protege. O show off até é legitimo desde que feito com alguma consicência. .
Sim. Infelizmente nem todos têm esses aparelhos ou, sequer, se preocupam em verificar isso. Nem neles próprios quanto mais nos cães. :roll:
A mim parece-me uma questão de bom senso, conhecimento do cão que temos e dos seus limites e, acima de tudo, não cair nisso de shows offs, de demonstrações de "poder" à custa do desgraçado do cão.
" O cão raça X atinge , ou pode atingir, os 65 km/h". E ????... Se o cão não for de competição, se atingir essa velocidade em nada contribui para uma melhor qualidade de vida, para quê levar o cão a esse limite? Alguem me explica?
" O cão raça Y aguenta-se pendurado num churro 40 minutos" E ???? Se isso não contribui em nada para uma boa vida do cão , para quê levar o cão a fazer esse esforço?Alguem me explica?
" O cão raça Z pode puxar até 400 kgs em linha recta" E ???? Se, mais uma vez, isso não traz nada de significativo para a vida do cão, para quê submeter o animal a esse esforço?
Volto a frisar, uma vez que há muita gente que ignora ou faz por ignorar este detalhe: há certas raças e certos cães que correspondem ao que lhes é pedido até à exaustão ( os donos nem se lembram sequer da necessidade de medir as pulsações tal é o aspecto exterior entusiasmado do cão) só para agradar ao dono. E às vezes as más surpresas acontecem.
E outra coisa que tambem pode acontecer com alguma frequência é adquir um cão de determinada raça porque tem determinadas particularidades para a pratica dos desportos pretendidos. Nem tudo é chapa 5.
O mesmo se aplica (requerendo um maior grau de sensatez e de ponderação em factores como: idade, tipo de vida e peso) nas adopções.
Sofia
sxmota
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 1:16 am

nicosa Escreveu:
margoustink Escreveu:
nicosa Escreveu:Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
Há aparelhos para medir a frequência cardíaca para pessoas e cães, quando as pessoas se dedicam a algum desporto devem proteger; quem ama protege. O show off até é legitimo desde que feito com alguma consicência. .
Sim. Infelizmente nem todos têm esses aparelhos ou, sequer, se preocupam em verificar isso. Nem neles próprios quanto mais nos cães. :roll:
A mim parece-me uma questão de bom senso, conhecimento do cão que temos e dos seus limites e, acima de tudo, não cair nisso de shows offs, de demonstrações de "poder" à custa do desgraçado do cão.
" O cão raça X atinge , ou pode atingir, os 65 km/h". E ????... Se o cão não for de competição, se atingir essa velocidade em nada contribui para uma melhor qualidade de vida, para quê levar o cão a esse limite? Alguem me explica?
" O cão raça Y aguenta-se pendurado num churro 40 minutos" E ???? Se isso não contribui em nada para uma boa vida do cão , para quê levar o cão a fazer esse esforço?Alguem me explica?
" O cão raça Z pode puxar até 400 kgs em linha recta" E ???? Se, mais uma vez, isso não traz nada de significativo para a vida do cão, para quê submeter o animal a esse esforço?
Volto a frisar, uma vez que há muita gente que ignora ou faz por ignorar este detalhe: há certas raças e certos cães que correspondem ao que lhes é pedido até à exaustão ( os donos nem se lembram sequer da necessidade de medir as pulsações tal é o aspecto exterior entusiasmado do cão) só para agradar ao dono. E às vezes as más surpresas acontecem.
E outra coisa que tambem pode acontecer com alguma frequência é adquir um cão de determinada raça porque tem determinadas particularidades para a pratica dos desportos pretendidos. Nem tudo é chapa 5.
O mesmo se aplica (requerendo um maior grau de sensatez e de ponderação em factores como: idade, tipo de vida e peso) nas adopções.
até que enfim, alguém parece entender-me...!
Responder

Voltar para “Cães”