Este fim de semana foi o primeiro da convivência entre o Igor e a Mel.
Foi um bico de obra fazer com que eles se dessem bem.
No inicio, a Mel era dominante. Chegou a casa e confiscou os ossos e os brinquedos do Igor, não admitia sequer, que ele a cheirasse e começou a comer tanto do comedouro dele como do dela.
Acho que a Mel foi vencida pelo cansaço. Acreditem que eu sei, que ele quando quer, consegue ser chato.
Assim, o mais antigo da casa conseguiu recuperar tudo o que era dele e mais, agora só admite que a Mel se chegue para comer quando ele está satisfeito. Já notei que ela teme-o e afasta-se dele enquanto ele come e só depois se atreve a chegar-se à comida.
Estou a passar agora a fase mais dificil. A fase da ciumeira do Igor.
Torna-se impossivel pegar nos dois ao mesmo tempo, mas tenho tentado fazer festas aos dois ao mesmo tempo e falar, principalmente para o Igor, dizendo que têm que se dar bem e ser amigos.
A melhor solução é eu fazer a um e o meu marido ao outro mas mesmo assim, o Igor não pára de controlar a Mel, olhando-a de canto.
Não sei muito bem como reagir perante isto. Só quando estão sozinhos é que se dão bem, inclusivamente dormem juntos. Quando têm que disputar a nossa atenção é que a porca torçe o rabo