Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda nov 12, 2012 5:45 pm

Este é que foi um desfecho 5*!!! :D
Que bom!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 12, 2012 5:53 pm

Tassebem Escreveu:Pois então foi assim: no princípio da semana, fui contactada pela Joana, que me tinha adoptado a Hortelã, agora com oito meses. Uma colega e amiga dela, visita lá de casa, andava encantada com a Hortelã e queria adoptar um gatinho.

Na altura, eu ainda só tinha o Zequinha disponível, mas no dia seguinte já tinha também a Marianinha e mandei fotos de ambos.

Combinámos eu ir levá-los no sábado para os conhecerem, e assim foi. A Joana foi comigo. Os candidatos a adoptantes eram um casal com duas meninas entre os 4 e os 6 anos, bastante activas e brincalhonas como convém a crianças da sua idade... mas não convém muito a gatinhos bebés. Durante as horas que lá estivemos, a Marianinha e o Zezinho estiveram sempre muito assustados. Eu tinha falado ao casal na possibilidade de eles serem adoptados em conjunto mas, depois de conferenciarem, acharam que era melhor adoptarem só um, no caso a Marianinha... e eu, tudo pesado, optei por não conseguir deixar lá nenhum deles e enveredar por uma tentativa de adopção conjunta, dado até aquilo que a Miaus disse lá atrás e a relação que, de facto, existe entre os dois manos.

Voltámos a entrar no carro -- eu muito triste e desanimada, claro -- quando a Joana me disse que tinha ficado apaixonada pelos pequenos e queria ficar ela com eles. :D :D Já andava a pensar em dar uma companhia à Hortelã, mas tinha resolvido adiar ainda por algum tempo, dadas as circunstâncias. Porém, tendo estado um bocadinho com os bebés, já estava encantada com eles e resolvera antecipar a decisão.

E dali partimos, numa grande alegria a seguir a um momento de desilusão e desânimo, para apresentar os bebés à Hortelã. Depois de alguns rosnares e sopradelas por parte da dona da casa, a Marianinha foi instalada numa caminha, de onde ficou, muito sossegadinha, a observar a Hortelã e o Zequinha a correrem, à vez, atrás um do outro e a mimosearem-se mutuamente com patadinhas. Não ficaram assustados, não se esconderam, pelo contrário, e o Zequinha revelou-se um gatinho muito destemido. :D

Ontem fui acompanhando a evolução dos acontecimentos, e hoje também, e dizem-me que, mais um dia ou dois, e já dormirão os três juntos, como se torna tão apetecível para os friorentos gatuchos nestes dias frios.:wink:

E pronto, é esta a história da adopção da Marianinha e do Zequinha, cuja dona é tão fã dos nomes das especiarias que resolveu chamar-lhes... Piripíri e Alecrim. :lol:

Os três manos ficarão, portanto, definitivamente baptizados como Pintas, Piripíri II e Alecrim II! :)
vou mandar este link à mamã do Manjerico! eles vão adorar ler!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 12, 2012 5:55 pm

Fotos recebidas hoje, com legendas da dona:

Domingo, na ronha!!!;)
Imagem

A ronha dos manos:
Imagem

Alecrim sem amor à vida:)
Imagem

A Piripíri é que sabe:
Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 12, 2012 6:03 pm

Rakel e Lucci, ainda bem que o bebé ficou bem. Como disse, muita força para vocês, que bem precisam, e os meus parabéns pelo vosso trabalho, que é extremamente meritório e necessário. :D E desculpem, mas eu não tenho mesmo tido tempo para ir acompanhando outros tópicos. No outro dia fui espreitar o da Rakel, porque vi que tinha uma gatinha doente, mas depois li que já estava melhor e "descansei".
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 6:07 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pois então foi assim: no princípio da semana, fui contactada pela Joana, que me tinha adoptado a Hortelã, agora com oito meses. Uma colega e amiga dela, visita lá de casa, andava encantada com a Hortelã e queria adoptar um gatinho.

Na altura, eu ainda só tinha o Zequinha disponível, mas no dia seguinte já tinha também a Marianinha e mandei fotos de ambos.

Combinámos eu ir levá-los no sábado para os conhecerem, e assim foi. A Joana foi comigo. Os candidatos a adoptantes eram um casal com duas meninas entre os 4 e os 6 anos, bastante activas e brincalhonas como convém a crianças da sua idade... mas não convém muito a gatinhos bebés. Durante as horas que lá estivemos, a Marianinha e o Zezinho estiveram sempre muito assustados. Eu tinha falado ao casal na possibilidade de eles serem adoptados em conjunto mas, depois de conferenciarem, acharam que era melhor adoptarem só um, no caso a Marianinha... e eu, tudo pesado, optei por não conseguir deixar lá nenhum deles e enveredar por uma tentativa de adopção conjunta, dado até aquilo que a Miaus disse lá atrás e a relação que, de facto, existe entre os dois manos.

Voltámos a entrar no carro -- eu muito triste e desanimada, claro -- quando a Joana me disse que tinha ficado apaixonada pelos pequenos e queria ficar ela com eles. :D :D Já andava a pensar em dar uma companhia à Hortelã, mas tinha resolvido adiar ainda por algum tempo, dadas as circunstâncias. Porém, tendo estado um bocadinho com os bebés, já estava encantada com eles e resolvera antecipar a decisão.

E dali partimos, numa grande alegria a seguir a um momento de desilusão e desânimo, para apresentar os bebés à Hortelã. Depois de alguns rosnares e sopradelas por parte da dona da casa, a Marianinha foi instalada numa caminha, de onde ficou, muito sossegadinha, a observar a Hortelã e o Zequinha a correrem, à vez, atrás um do outro e a mimosearem-se mutuamente com patadinhas. Não ficaram assustados, não se esconderam, pelo contrário, e o Zequinha revelou-se um gatinho muito destemido. :D

Ontem fui acompanhando a evolução dos acontecimentos, e hoje também, e dizem-me que, mais um dia ou dois, e já dormirão os três juntos, como se torna tão apetecível para os friorentos gatuchos nestes dias frios.:wink:

E pronto, é esta a história da adopção da Marianinha e do Zequinha, cuja dona é tão fã dos nomes das especiarias que resolveu chamar-lhes... Piripíri e Alecrim. :lol:

Os três manos ficarão, portanto, definitivamente baptizados como Pintas, Piripíri II e Alecrim II! :)
vou mandar este link à mamã do Manjerico! eles vão adorar ler!!!
Eu sei que sim. :D Mesmo não conhecendo pessoalmente os animais, ficamos sempre contentes, aqui no fórum, quando há finais felizes. E, tendo-os conhecido, a alegria é ainda mais especial. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 6:14 pm

Finalmente, quero agradecer muito a todas o apoio, o ânimo e a comunhão de sentimentos, nos momentos bons e nos menos bons. Tem sido e é muito importante, porque isto de ter animais para adopção, como sabem, são emoções muito fortes quase todos os dias. :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 13, 2012 12:24 pm

Tassebem Escreveu:Rakel e Lucci, ainda bem que o bebé ficou bem. Como disse, muita força para vocês, que bem precisam, e os meus parabéns pelo vosso trabalho, que é extremamente meritório e necessário. :D E desculpem, mas eu não tenho mesmo tido tempo para ir acompanhando outros tópicos. No outro dia fui espreitar o da Rakel, porque vi que tinha uma gatinha doente, mas depois li que já estava melhor e "descansei".
sem problema Tassebem, obrigado pelas suas palavras! são muito importantes para nós!

Ainda bem que nao vai espreitar os outros tópicos, é só parvoices!!!

O mundo está perdido!!!

Fiquei contente por termso repetição de especiarias!!!

Boa sorte meninos e portem-se bem!!!
:wink:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça nov 13, 2012 12:33 pm

Ó Tassebem, se já tinha ficado contente por saber que o Zéquinha e a Marianinha tinham sido adoptados em conjunto ... ainda fiquei mais contente por saber que íam juntar-se à mana Hortelã.

Que final SUPER FELIZ. :D :D

São finais destes que vão dando alento nos momentos mais difíceis e quando tudo parece desmoronar à nossa volta. :D :D

Muito OBRIGADA por tudo Tassebem. :D :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça nov 13, 2012 12:34 pm

E eu fico muito feliz porque os 3 manos estão entregues. O ideal, ideal teria sido serem adoptados os três e, apesar da tentação (mas era de ficar com os 7 mesmo :lol: ), de facto não podia. Mas não sendo o "ideal ideal" estão todos entregues e felizes. Felizmente, a Pintas não deprimiu por ter ficado sem os manos (deve ter sido o susto de ver um Vicente 8) ) e acho que se sente acompanhada. Mas os outros 2 manos mereciam e precisavam de ficar juntos. E eu que me sinto a modos que "aparentada" com os cachopos, fiquei mesmo muito feliz que tenham conseguido um lar tão super fantástico.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 12:36 pm

Obrigada, Lucci. :)

Vou pedir à moderação que passe este tópico para os Adoptados. :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 2:44 pm

Piripirí II (ex-Marianinha), Alecrim II (ex-Zequinha) e Hortelã: que vida difícil... :roll: :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta nov 23, 2012 2:58 pm

Tão fofos Tass!! Que lindos que estão!!! :)

Obrigado pela força que nos deu e que só agora li. ;) :)
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta nov 23, 2012 3:06 pm

Que rica vidinha e que ... inveja. :D :D :D Bem que também me apetecia estar na caminha. Com este frio. :o :o :o
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta mar 08, 2013 1:17 am

Hoje fiz a minha iniciação ao Skype. Foi um bocadinho atribulada, mas deu perfeitamente para ver uma Pintas linda, crescida e mimalha ao lado do tio Garfield, junto da salamandra. E antes já tinha visto umas fotos da menina Pintas aninhada junto a quem...? A quem, adivinhem? Pois, ao tio Vicente. :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mar 08, 2013 5:53 pm

eu sempre disse que a gaiata ia conquistar o Bicente!!!!!

è gaja!! ponto!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”