Quando menos se espera..!Pobre Mondego!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

segunda fev 16, 2004 10:16 pm

É... Há muito tempo que não venho ao fórum e confesso que já estava com saudades..! Nao vivo sem isto..!
Mas infelizmente não trago boas noticias...
As fotos estao no álbum, espalhadas pela casa, no computador...
E sempre que olho uma dá-me vontade de chorar...
Encontrei-o na rua ha 2 anos, trouxe-o para casa e desde entao tem sido a alegria de todos nós (até do meu pai que dizia detestar caes).
Isto ate mais ou menos 2 meses, quando os meus pais fecharam mal o portao quando sairam de manha..!
Morreu afogado no lago onde eu costumava ir passeá-lo..!
Caramba, parece que estas coisas so acontecem aos outros e depois... quando menos se espera...

Há um mes os meus pais ofereceram-me um cachorro, lindo... Um Dálmata com 1 ano cujos donos não tinham condiçoes para o sustentar..! Com ele é muito mais facil nao pensar... O lugar do Mondego é insubstituível, nunca o havemos de esquecer, mas o Levi há-de ser tao ou mais amado do que ele..!
Há que andar para a frente, não é verdade?

Cumprimentos

Marta
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda fev 16, 2004 10:33 pm

MartaF Escreveu: Há que andar para a frente, não é verdade?

Cumprimentos

Marta
É isso mesmo!

Se isto lhe serve de conforto, devo dizer que tive uma brutal depressão quando morreu uma cadela minha em 1997.
No entanto estou "vivinho da silva" e recordo-a sobretudo nos melhores momentos.
Estas coisas doem, mas o tempo cura tudo.
Cada cão nosso que nos abandona deve constituir um reforço de dedicação aos que temos actualmente.
Há que relembrar os momentos bons e os maus devem apenas servir de vacina para nos protegermos de outros maus momentos que venhamos a ter.
Doi sempre, mas a nossa dor é atenuada pela nossa experiencia: Tudo o que nasce tem de morrer.
E, também não vale a pena culpabilizarmo-nos por certas situações que não passam de acidentes.

Guarde o Mondego na sua memória e canalize toda a sua energia para o Levi. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 16, 2004 10:43 pm

O Fang disse tudo o que eu queria dizer.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

segunda fev 16, 2004 11:09 pm

Concordo com o que foi dito...e eu tbm tenho de andar para frente assim...depositar todas as forças noutros quer possam vir..mas quando a dedicaçao é muita e os laços criados tbm.... é mm dificil as vezes nao vir uma lagrimazita aos olhos.....e quando olhamos para as fotografias.... mas as lagrimas de dor, ja se transformaram em lagrimas de saudade e boas recordaçoes....

se deste todo o carinho e atençao ao teu bichinho marta ..... fixeste tudo o que podias para ele ter vivido bem....:) e sabes que ele teve tudo e agora é recorda lo e continuar a dar todo o amor e carinho a proximos....como o levi agora!!

Beijinhus e felicidades com o teu bichinho...:)
Binada
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda fev 16, 2004 11:55 pm

É...quando perdi o skyppi fiquei até de cama... :| foi horrível :cry: Havia uma cadela de um vizinho com cio e ele saltou para cima do carro roeu uma rede e fugiu...Fui atrás dele e ouvi um baque...ele tinha sido atropelado :cry: alguém que num local onde se deve andar a 40 andava muito mais depressa. Levou-me logo ao hospital vet com ele. Ia a contorcer-se todo a deitar sangue pela boca...

Meu Deus ainda hoje vivo esses momentos e sempre que passo pelo local vem-me a imagem dele. Nessa noite tlf do vet a dizer que ele tinha morrido :cry: Durante uns dias aquela hora, umas 2 da manha, parece que ouvia o tlf tocar. Adorava aquele cão,havia uma cumplicidade tão grande... Durante um ano não consegui olhar para uma foto dele e agora mal o consigo fazer. Já passaram 4 anos...

Depois veio o Bernardo, filho da minha rafeirita Diana, mas nunca é a mesma coisa, quantas vezes lhe chamei skyppi. Devido a um acidente ele morreu Julho passado, não vi porque não estava cá nesse fim de semana e o meu pai só teve coragem de mo dizer na segunda feira. Mais uma depressão..ele morreu e a mãe salvou-se. E na altura pensei porquê não ela...
Era o cão mais meiguinho k existia e adoravamo-nos um ao outro. parece que aqueles animais por quem mais me apego morrem cedo...

Pouco depois faleceu o meu pai e entrei num poço sem fundo desde então... tinha mesmo a necessidade de um bébé. Adoptei o wolfie, o meu branquinho a quem de vez enquando chamo Bernardo...e que inicio não conseguia olhar para ele com aquele amor que ele merecia, porque estavam muitas coisas presentes que me não. Apaixonei-me mal o vi no dia do animal no Parque das Nações e foi ele que me fez e faz sentir um pouco melhor. Adora os outros cães os gatos todos. é muito fofinho e meiguinho.

Não sei se aguentava a morte do meu pai sem eles, porque eles fazem-me levantar, rir... Eu tenho que cuidar deles senão ninguém cuida, eles precisam de mim...

Desculpem esta mensagem tão longa, mas este tópico fez-me rever tudo o k passei e ainda passo e devo a eles ainda estar aqui...
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça fev 17, 2004 10:21 am

ele tinha sido atropelado alguém que num local onde se deve andar a 40 andava muito mais depressa.
Bons dias

Como eu sei o que isso custa... o meu Ralf também morreu atropelado por um anormal em excesso de velocidade... :cry: Tenho uma foto dele na minha mesa de cabeceira e quase sempre que abro o album dele não consigo evitar as lágrimas... foi uma perda do tamanho do universo, não o consigo esquecer. Aliás, eu não consigo esquecer nada desse maldito dia. E já faz 6 anos a 17 de Abril... :cry:

Hoje tenho o meu Cookie, também à 6 anos, e canalizei para ele todo o meu amor, mas o Ralf está sempre na memória. Não me consigo desligar, as lágrimas já me escorrem só de falar nisto...

A todos os que perderam quem amavam, não pensem que o tempo cura tudo. Há sempre uma pontinha do coração que fica a doer, mesmo ao fim de "x" anos... Mas a vida continua, não se pode parar!

Cumprimentos,
sclourenco
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

quinta fev 19, 2004 8:53 pm

Obrigado pelas vossas palavras reconfortantes, bem preciso delas..!

Eu uma vez estava com uns amigos e vimos um cao a fugir de casa pla fresta do portao..!1 minuto depois ouvimos um baque e o dono a correr logo depois..! Foi horrivel..! Ele a leva-lo no colo... o cao tava desfeito e esvaido em sangue e ele a chorar imenso..!ainda bem que eu nao vi o Mondego quando aquilo aconteceu senao nem sei o que faria..!
É terrivel mas como eu disse a vida tem de andar para a frente por mais dificil que seja..! E é verdade, temos é de dar todo o nosso amor e experiencia a outros animais que, apesar de nunca substituirem os que perdemos, vao amar-nos da mesma forma e nos devemos fazer o mesmo..! Isso ajuda a ultrapassar a dor da perda.

Cumprimentos a todos

Marta
Responder

Voltar para “Cães”