Kizza

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo nov 11, 2012 7:04 pm

sim, porque?
LaisaDegiane
Membro
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am

terça nov 13, 2012 11:45 am

Sasha99 Escreveu:sim, porque?
Pq penso em comprar ou adotar um tbm.
Mas tenho um cão, ele é bem querido, teria problemas? Li que o Macho tem odor forte, se eu o esterelizar melhora certo? Mas ai ja vi aqui mesmo, gente que disse que foi levar no vet, e ficou la preso, faço a inscrição dele na junta de freguesia, como dos caes?
Desculpa por tantas perguntas :) Obrigada.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
Sasha99
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 12:11 pm

LaisaDegiane Escreveu:
Mas tenho um cão, ele é bem querido, teria problemas? Li que o Macho tem odor forte, se eu o esterelizar melhora certo? Mas ai ja vi aqui mesmo, gente que disse que foi levar no vet, e ficou la preso, faço a inscrição dele na junta de freguesia, como dos caes?
não não há problema desde que bem socializados, os furões são umas autenticas pestes e muito destemido!
no macho não se diz esterilizar mas sim castrar e sim reduz em muito o cheiro.
No Brasil nao sei como funciona mas cá em Portugal nunca vi tal coisa e ja fui a minha ao vet e fomos muito bem atendidas (vet de exóticos).

A minha por acaso não esta legalizada por isso nem sei bem como fazer mas para mim é dinheiro deitado ao lixo visto que é um dinheirão que eles metem ao bolso :evil:

É melhor informar-se ai nos veterinários de exóticos, eles devem saber, pelo menos têm a obrigação de saber.
LaisaDegiane
Membro
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am

terça nov 13, 2012 2:40 pm

Sasha99 Escreveu:
LaisaDegiane Escreveu:
não não há problema desde que bem socializados, os furões são umas autenticas pestes e muito destemido!
no macho não se diz esterilizar mas sim castrar e sim reduz em muito o cheiro.
No Brasil nao sei como funciona mas cá em Portugal nunca vi tal coisa e ja fui a minha ao vet e fomos muito bem atendidas (vet de exóticos).

A minha por acaso não esta legalizada por isso nem sei bem como fazer mas para mim é dinheiro deitado ao lixo visto que é um dinheirão que eles metem ao bolso :evil:

É melhor informar-se ai nos veterinários de exóticos, eles devem saber, pelo menos têm a obrigação de saber.
Entao, pq tava ontem a ler por aqui mesmo, e creio que foi la na página que tem aqui sobre o Furão. E lendo os comentarios, alguem pos la, que foi levar ao vet e a apreenderam.
Eu ia falar castrar, mas aqui todos me falam esterelizar, rsrs
eu moro em Sintra, vou ver se acho algum vet exotico aqui, se nao houver problemas de fazer a castraçao sem registtro entao melhor, pq eu tbm acho que eh soh modo de ganherem dinheiro a costas da gente.
Obrigada.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
Sasha99
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 12:53 am

mas isso ja foi a uns bons tempos.
sei de muita gente que tem furoes em lisboa actualmente e vao ao vet sem problemas
Responder

Voltar para “Exóticos”