Quistos, "caroços", partilhem experiências comigo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça nov 13, 2012 10:53 pm

Não sei porquê, mas os felins parecem mai predispostos à malignidade dos tumores do que os cães. Pelo que me contaste, e tendo em conta q a medicação nada fez mas a "bolinha" também não aumentou, tb penso em quisto sebáceo (lipoma)... mas eu não sou vet. Para a esterilização ser preventiva a nível de cancros mamários, teria de ser feita antes ou a seguir ao 1º cio, mas pelo menos pode prevenir outros problemas. Com 5 anos não creio que a tua cadela vá reproduzir-se, e é a idade a partir da qual costumam surgir as piómetras...

Em relação ao analgésico, podes falar com a vet para que seja usada uma alternativa à ketamina. Há um bastante seguro, q é usado nos bebé humanos. Também é boa ideia pedir bioquímicas antes da cirurgia, o meu vet costuma fazê-las para prevenir surpresas desagradáveis. Os custos tornam-se mais elevados mas é um "descanso"! Sabes que sou com o Botas, confio no meu vet mas tem de me explicar tudo muito bem explicadinho e não é por não confiar que não questiono - sem ser ofensiva, é claro.

Tenta relaxar, vai tudo correr bem e vais ver que não é nada de grave! :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta nov 14, 2012 12:27 am

Susana, ela a ser operada será no hospital dos parceiros. É na tua zona, com certeza conheces.

Há vários anos uma gata minha foi atropelada, e foi lá operada e internada. Na altura teve de levar ferros no maxilar, foi uma cirurgia complicada, mas correu tudo bem.

Também um cão de uma tia minha foi lá operado a um tumor intestinal, e correu tudo ok.

Sempre foram muito competentes, mas há vários anos (felizmente) que nenhum animal meu ou de familiar é lá operado. Mas penso que a competência se mantenha!

Em relação à bioquímica, sem dúvida que a vamos pedir. Não queremos saber dos custos: é a saúde dela que está em risco. Pagamos o que tivermos de pagar para resolver o assunto de forma eficaz e segura.
RS
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta nov 14, 2012 1:10 am

fora um ou outro elemento mais recente, a equipa mantém-se. Apesar de ficar de "pé atrás" em relação a casos complicados, sobretudo no que toca a gatos e de me ter incompatibilizado com um dos patrões, que só está autorizado a vacinar (e ainda prefiro que seja outra pessoa) :P, não tenho razões de queixa no que toca a cirurgias e a maioria dos procedimentos mais "corriqueiros".

Diz alguma coisa quando a tua menina for operada, que eu fico "em cima" e talvez até possamos tomar um cafezinho ali ao lado! ;)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta nov 14, 2012 1:36 am

sxmota Escreveu:fora um ou outro elemento mais recente, a equipa mantém-se. Apesar de ficar de "pé atrás" em relação a casos complicados, sobretudo no que toca a gatos e de me ter incompatibilizado com um dos patrões, que só está autorizado a vacinar (e ainda prefiro que seja outra pessoa) :P, não tenho razões de queixa no que toca a cirurgias e a maioria dos procedimentos mais "corriqueiros".

Diz alguma coisa quando a tua menina for operada, que eu fico "em cima" e talvez até possamos tomar um cafezinho ali ao lado! ;)
Confesso que não conheço nenhum elemento dos mais recentes. Sempre fui atendida pela Dra. Margarida e pelo marido...

PS: Esqueci-me de dizer lá atrás, não faço intenção nenhuma de reproduzir a cadela, não tenho o mínimo conhecimento para isso, a ideia sempre foi esterilizá-la, só que enfim "tenho de, tenho de", e chegou até agora sem estar esterilizada. A veterinária também explicou que é a melhor opção por causa da idade e das piómetras. Daí termos decidido que a intervir, será feita logo a OVH. Ainda hoje estive quase 1 hora ao telefone com a minha mãe a discutir isso: o nosso receio da anestesia, o melhor local para o fazer, o acompanhamento do pós operatório, etc, etc, etc. Durante este tempo a princesa estava no seu puf, encostada ao sofá da minha mãe. Ainda pude "falar" com ela em altifalante :D Respondeu-me com uns uivos!
RS
Responder

Voltar para “Cães”