Bulldog Frances Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sandra1105
Registado: quarta nov 14, 2012 1:52 pm

quarta nov 14, 2012 2:30 pm

Ola, Sou nova por aqui.. Por isso venho pedir a vossa ajuda em relação a um cãozinho que eu e o meu namorado queremos comprar.. Bulldog Frances.

Moramos num apartamento ele dá-se dentro de um?
Destrói muita coisa?
Que cuidados devo ter com ele?
Tem muitos problemas de saúde? O que me aconselham macho ou fêmea? Já vi por ai que os machos são menos resistentes a doenças.
Que alimentação ele deve ter? Qual é a melhor ração para ele?

Como vêm eu não sei nada sobre este pequenote, sempre tive rafeiros tinhamos cuidados com eles mas não tantos como vai ser preciso ter com este peluchezinho :)

Obrigada pela ajuda
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 14, 2012 2:38 pm

Pode ter a certeza que vai destruir, vai sujar e vai dar imenso trabalho e preocupação. É o que acontece sempre com todos os cachorrinhs pequenos.

Levam sempre ums bons meses até aprender a ir fazer as necessidades na rua.
É um cão de interior. Macho ou fêmea tanto faz mas as cadelas vão ter cio duas vezes por mês e perder sangue nessa altura. Os machos gostam de marcar território e regam tudo com urina. Para evitar isto só esterilizando.

O mais importante: veja bem onde o vai comprar. Há muito aldrabão a vender e são animais de saúde delicada. São caros e não são para comprar em lojas ou revendedores. Desconfie de animais sem LOP, de origem estrangeira, ou que não seja possivel ver a cadela com a ninhada.

Pesquise bem porque o barato sai caro.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta nov 14, 2012 2:39 pm

sasquatch Escreveu:Pode ter a certeza que vai destruir, vai sujar e vai dar imenso trabalho e preocupação. É o que acontece sempre com todos os cachorrinhs pequenos.

Levam sempre ums bons meses até aprender a ir fazer as necessidades na rua.
É um cão de interior. Macho ou fêmea tanto faz mas as cadelas vão ter cio duas vezes por mês e perder sangue nessa altura. Os machos gostam de marcar território e regam tudo com urina. Para evitar isto só esterilizando.

O mais importante: veja bem onde o vai comprar. Há muito aldrabão a vender e são animais de saúde delicada. São caros e não são para comprar em lojas ou revendedores. Desconfie de animais sem LOP, de origem estrangeira, ou que não seja possivel ver a cadela com a ninhada.

Pesquise bem porque o barato sai caro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nao vale assustar lol
sasquatch
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 2:43 pm

:oops:

Enganei-me...duas vezes por ano, claro!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 14, 2012 2:48 pm

foi um engano cómico!! :lol:

em relação aos machos, não generalizemos! conheço várias pessoas (eu incluida) que teem cães machos dentro de casa e não marcam território! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sandra1105

quarta nov 14, 2012 2:50 pm

Então é melhor mesmo uma femea :D

Não queria que me roesse as coisas queria que fosse sossegado.. :)

Vou ter que o ensinar e bem, pior é se ele não for obediente.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta nov 14, 2012 2:54 pm

Compre-lhe uns brinquedos e ensine-o a não roer as coisas ;)

Mas o mais importante será na escolha do criador/exemplar.
Sandra1105

quarta nov 14, 2012 2:55 pm

Em que devo prestar atenção quando for comprar o cãozinho?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta nov 14, 2012 3:07 pm

Primeiro tem que encontrar um bom criador.
Depois peça para ver os pais e respectivos LOP's

Em grande, não se deixe enganar por criadeiros.
O Bouledogue francês é um cão relativamente caro.

Por isso, se o cão for barato, muito provavelmente estará a ser enganada.
Sandra1105

quarta nov 14, 2012 3:17 pm

Eu sei que pode ser um pouquinho estúpido mas eu não sei muito bem para que serve o Lop nem o Afixo... Sem que um deles é para provar que o cão é mesmo puro..

Só que se o cão tiver isso aumenta muito o preço :(
sasquatch
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 3:18 pm

Sossegado só um boneco de peluche!
Todos os cães precisam de exercicio, de passear e de ser ensinados. Todos os dias.
E não aprendem logo num instante, pode levar o seu tempo. Convém ter consciência que é um compromisso constante.

Os cachorrinhos choram de noite, fazem porcaria fora do sitio, roem coisas mesmo quando tem os brinquedos, por vezes fazem perder a paciência.

É verdade que nem todos os machos marcam, eu tenho aqui um que nunca marcou em casa mas tem o jardim à disposição :wink:

E de facto conheço muitos cães de apartametno que marcam.

O que é bom lembrar é que os bolules franceses não são de loiça, são reais e com tudo o que isso implica.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta nov 14, 2012 3:22 pm

O meu Rufus nunca marcou o território em casa, mas na porta do vet já :lol: :lol:
sasquatch
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 3:26 pm

Conheço um caniche que elegeu o sofá da sala como o seu local especial... 8)

E tirar-lhe a mania parece impossivel, já vai com 10 anos...Não sei porque mas os que conheço que marcam são todos cães pequenos..

Sandra o LOP serve para provar que está a pagar um boule e não um cruzado. Quem vende cães de raça sem LOP são os aldrabões e arrisca-se a comprar um animal doente, que nem sequer é da rça e estar a alimentar o negócio horrendo das puppy mills.

Esqueça OLX e coisas do género...
Sandra1105

quarta nov 14, 2012 3:29 pm

Pois, jardim só se for o que há cá fora do prédio porque em casa só tem as varandas...

Eu com os meus rafeiritos em casa dos meus pais nunca tive problemas eles não faziam chichi dentro da porta roeram uma coisinha ou outra quando ainda eram bebes mas depois passou e eram muito obedientes.

O meu namorado adora essa raça mas já estou a ver que ainda vai ter que passar por um bocadinho ate ele entrar nos "iiiisss" :)
Responder

Voltar para “Cães”