Vá, têm os 2 razão... é tudo uma questão de Portuguêsosmclara Escreveu:Entei na net para ver concretamente o nome da associação do canil: Grupo de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal. Eles tinham inclusivamente o acesso à folha de inscrição no site, agora não a vejo, têm um acesso a email para pedir a inscrição (não sei porque mudaram).

Acho bem estes sistemas, normalmente os serviços são feitos pelo veterinário municipal. E acho bem, porque a vacinação rábica e a colocação do microchip em cães são obrigatórias e é a forma de se comparticipar essas acções e de termos algum controle no nº de animais que existem... e vejamos bem... sem estas acções muita gente não teria o seu cão com a vacina rábica feita. (obrigatória por ser uma doença mortal nas pessoas, apesar de não termos raiva em Portugal há uma catrefada de anos... esta é a nossa maneira de nos mantermos sem ela.)osmclara Escreveu:De qualquer forma aqui onde vivo (achem bem ou achem mal, não me responsabilizem por isso) existe um sistema de vacinação comunitária (que eu nunca utilizei), e inclusivé colocam o chip.
É verdade que cá alguns veterinários têm preços mais puxados que outros e realmente não é justo estar a pagar mais pelo mesmo procedimento. Não parece fazer sentido...
Mas repito, noutros países paga-se ainda mais por esses serviços e os veterinários são muito melhor pagos que cá. Ainda há pouco tempo houve a notícia de uma clínica em Almada (salvo erro) que burlou mais de 40 veterinários recém licenciados... estiveram a trabalhar lá e não foram pagos. Sei que isto acontece em todo o lado e todos os dias, mas chocou-me que uma clínica com muito bom aspecto (eles mostraram a clínica e entrevistaram alguns veterinários burlados) e que os donos até tinham ido (na altura da abertura) à televisão falar... e depois deu este buraco.
Também é verdade que, por exemplo, noutros países há seguradoras que cobrem alguns procedimentos... (cá também há seguros, mas penso que são muito limitados...)