Transporte de cão - Viagem Cabo Verde - Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchintchas
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quarta nov 14, 2012 9:24 pm

Olá a todos e todas.
Vivo em Cabo Verde e pretendo ir passar as férias de Natal em Lisboa, e com isso levar comigo o meu pug de 4 anos.

Queria saber se algum de vocês conhece algum site que especifique as condições de entrada de cães no país?

A primeira viagem que fiz com o meu cão foi de lisboa a Cabo Verde e tudo correu bem, no regresso não deixaram o meu cão entrar porque ele não tinha o teste de anticorpos (raiva). Ninguem tinha especificado que era preciso e acabou que tive que o mandar de volta pra Cabo Verde onde ficou com o meu namorado. A veterinária do aeroporto, que pareceu-me com muito pouca vontade de ajudar, disse que devido ao facto de termos estado em Africa e que em Africa tem raiva não lhe era permitido entrar (apesar de nunca ter ouvido falar em qualquer caso de raiva em CV, pelo menos nos ultimos anos). Desde então nunca mais voltou a Pt.

Entretanto, antes de o enviar tirei-lhe o sangue e levei ao laboratório para fazer o teste. Tudo está bem e tenho o documento comigo.

Ele tem chip, tem as vacinas todas em dia, tem o documento e é desparazitado interna e externamente com regularidade.

Só não sei se isso chega.

Agradecia alguma ajuda.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta nov 14, 2012 9:32 pm

Tchintchas
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quarta nov 14, 2012 9:40 pm

Obrigada.

Ao que parece tenho tudo certo.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta nov 15, 2012 12:16 am

Parece quase como entrar no Reino Unido.

Bem no Reino Unido era pior lol

Ainda bem que a Lei mudou lá.
Responder

Voltar para “Cães”